O Tradicional Chá da Tarde Inglês em Londres

12

Essa semana por acaso encontrei no twitter uma pessoa que também não gosta de chá e me lembrei que eu não tinha publicado ainda o post da nossa “experiência do chá” em Londres.

Para quem me conhece, sabe que eu não tomo chá de jeito nenhum. Talvez seja um trauma lá de infância quando minha mãe me fez tomar um litro de chá porque eu tinha engulido um parafuso, ou das vezes que eu fiquei doente e tive que tomar chá de boldo ou outros chás que só me lembram remédio. Pois cresci e tentei mudar a percepção, mas nada na vida me faz gostar de chá.
Acontece que eu fui me casar exatamente com um cara que adora chá. Que toma chá todos os dias, que adora tomar chá a maneira inglesa e que indo a Londres, jamais poderia deixar de me mostrar o tradicional chá da tarde inglês. Ele me convenceu dizendo que o chá em Londres era mais um ritual e me garantiu que eu ia gostar.

A nossa mesa

Nas viagens anteriores com os pais e no período que morou na Inglaterra, o marido colecionou alguns lugares favoritos para tomar chá, mas como estavamos hospedados no London Marriott at County Hall que tem uma vista maravilhosa para o Rio Tâmisa e o Big Ben, resolvemos tomar o chá por lá mesmo. É preciso fazer a reserva com antecedência, pelo telefone 020 7902 8000, o que nosso concierge fez pra gente.

O chá no London Marriott at County Hall acontece no Library Lounge, que não poderia ser mais tradicional e fica onde era a Biblioteca do County Hall.  Cercado de estantes repletas de livros, as mesinhas e sofás tornam o ambiente bem acolhedor e parece que você está tomando chá na casa de alguém. Alguém muito rico, é verdade, mas não se parece em nada com um hotel. Ele custa $25 GBP por pessoa e se você quiser incluir Champagne, $31 GBP.

O Seguro Viagem é Obrigatório na Europa

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Ao chegar no Libray Lounge, descobrimos que a nossa mesa tinha essa vista da foto abaixo. Agora me diz se não vale a pena só por isso? E a melhor parte… a hora exata que sentamos na mesa!

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Vista da nossa mesa no Library Lounge

Mas como todo tradicional chá inglês, a porcelana é de primeira… e o marido tomou o chá preferido dele: Earl Grey.

A porcelana tradicional do chá da tarde

E a minha parte favorita foram os acompanhamentos: Os scones tradicional e de passas, os sanduichinhos variados de salmão com cream cheese, de pepino com maionese, de presunto com mostarda inglesa e os bolos e tortinhas deliciosos… hmmm dá agua na boca só de lembrar…

Os Acompanhamentos

Eu adorei a experiência, mas do chá mesmo só tomei um gole, pois fui logo salva pelo garçom, que era brasileiro e disse que eu podia pedir uma coca-cola sem culpa(abre parenteses para todo mundo revirando os olhos nesse momento e querendo me matar por estragar a “experiência”).

Familia aproveitando o chá

O marido estava na nuvens e até o Dylan se comportou direitinho, como um verdadeiro Lord Inglês! Nessas fotos dá para ver direitinho as estantes com os livros atrás da gente.

Até o D. aproveitando o chá da tarde

Terminamos o chá, já era noite. Preciso dizer de novo que a vista é nota 10?

A vista do Big Ben

O serviço é excelente e muito atencioso e o marido, que é quem realmente entende de chá, aprovou! E sim, eu recomendo a experiência mesmo para quem não gosta de chá.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


12 COMENTÁRIOS

  1. Cha nao eh a minha bebida favorita, mas eu amei tomar cha na Inglaterra, tem todo um outro significado! Recomendo o restaurante Orangery, perto do Hyde Park. Foi uma experiencia fantastica, me senti uma propria dama inglesa!

  2. Adorei esse post…ainda mais porque amo a Inglaterra…e meu sonho é morar em Londres…e o chá da tarde inglês é uma tradição clássica…foi á Londres e não tomou o chá da tarde é mesma coisa de não ir…rs

    Aqui eu sou uma verdadeira adepta ao chá inglês…já que não tomo café…e graças á Deus encontrei no mercado o chá inglêsTwinings…e amo preparar um maravilhoso chá da tarde para as amigas…espero um dia ter essa oportunidade de ir á Londres e tomar chá com direito á essa vista magnífica!

  3. Adorei o seu blog. Me deparei com ele atraves do blog da Helo Righetto pois gosto da forma como ela escreve.
    Da proxima vez que vir a Londres deve visitar a casa de cha que pra mim e a melhor daqui e representa de forma completa o conceito. Chama-se Maids of Honour e fica em Kew Gardens. Alem da decoracao super inglesas tudo que els servem e maravilhoso e as ‘maids’ sao as melhores do Reino Unido. Ve la http://www.theoriginalmaidsofhonour.co.uk/

    Espero que goste.

  4. Recomendo o chá do The Ritz ! Serviço impecável, ambiente sofisticado com música clássica tocada ao vivo. Também precisa de reserva ( com boa antecedência ). Não é barato,cerca de 40 Libras, mas vale cada uma delas !

  5. Terça dia 28 deste mês fiz um encontro com amigos e além de boas conversas ofereci um chá da tarde. Todos amaram e prometeram repetir na casa de cada .Sou amantedo chá, acho um bom meiode confraternização entre amigos! Amei o texto! Abraços!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui