Obrigada, Pedro… pela Inspiração!

4
hvarpedro

Estou dentro do avião assistindo o sol nascer pela janelinha. Depois de me arrepender mil vezes de ter marcado o meu vôo de volta de Fort Lauderdale para DC as 7 da manhã e ter que acordar as 5 pra ir pro aeroporto, eu fico extasiada diante da beleza da cena e relaxo. Esse é um daqueles momentos raros nas últimas semanas, pois a correria de ter finalizar a revista e ainda participar de uma conferência, somada a todas as outras atividades do dia a dia não deixou muito tempo livre para dormir, que dirá relaxar. Faço uma prece silenciosa, agradecida pela oportunidade de poder ver o sol nascer tão lindo e por alguma razão penso e faço um agradecimento silencioso ao Pedro – pela inspiração.

Começo a pensar sobre o assunto “inspiração” e o quanto tenho recebido comentários e emails agradecendo pelo blog, pela revista ou por um post ou outro ter inspirado a vontade de viajar, o desejo de ver um lugar, ou experimentar uma comida e concluo que isso é um ciclo. Do mesmo jeito que quando conto minhas viagens, eu inspiro pessoas a fazerem o mesmo, os meus amigos, sejam reais ou os virtuais que acompanho pelas mídias sociais são fontes inesgotáveis de inspiração para novas viagens, descobrir novos lugares. Eu viajo junto com eles e a listinha de lugares que quero visitar, coisas que quero fazer pelo mundo, só crescem.

O Gustavo Belli do Viajar e Pensar inspirou a minha viagem as Ilhas Virgens, mais especificamente por causa de um post dele sobre Coki Beach e eu contei isso no meu Facebook uns dias atrás,  então antes de contar o que o Pedro tem a ver com esse post, uma pausa para contar pra vocês quem anda me inspirando ultimamente…

A Emilia Fernandes do blog Turista Acidental me fez ficar apaixonada por Mianmmar e a Ana Carla, eu babo mesmo pelo instagram… as últimas viagens dela foram para China e Fernando de Noronha. Viajo junto com elas pelo instagram e twitter e fico anotando os detalhes. A Helô, que pra minha sorte escreve aqui mesmo no blog além do Miblogito , é responsável por 99% da minha lista do que fazer em Londres na minha próxima viagem,  destaque pro  , essa lista de  e também . O Oscar do blog Mau Oscar tem uma conta no instagram de babar e os posts dele também são super recheados de dicas e todo destino novo dele, se já não estava, entra na minha lista. Agora então morando na Nova Zelândia, é quase maldade. O Mauricio do blog Trilhas e Aventuras, sempre me enche de vontade com as fotos e destinos pelo Brasil… nas últimas semanas o instagram dele foi uma festa de cores só, com Jalapão e Natal.  O engraçado é que tem algumas pessoas que me inspiram em áreas específicas. A Mari Campos por exemplo, é fonte inesgotável de inspiração para a minha listinha de hotéis… eu sempre fico de olho nos lugares onde ela se hospeda, porque já identifiquei que eu tenho o gosto pra hotéis muito parecido com o dela. A Patricia do blog Turomaquia me faz querer não só me mudar pras Ilhas Canárias (promessa de sol e temperaturas amenas o ano inteiro) mas também explorar a Espanha e a Europa enquanto estiver morando por lá.

Eu poderia ficar aqui o dia inteiro falando de quem e o que me inspira. A verdade é que eu não preciso de muito parar me inspirar por esses dias. Filmes, livros, uma música. Tudo vira motivo pra querer visitar um lugar. Mas nem sempre foi assim, por isso esse post na verdade, é um agradecimento ao Pedro Figueiredo … e todos aqueles responsáveis pela primeira chama de inspiração que nos despertaram os primeiros desejos de ganhar o mundo.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Pra muita gente essa inspiração veio dos pais, dos irmãos, dos amigos, mas pra mim, o Pedro é um dos maiores “culpados” pelo “bichinho viajante” que tomou conta do pedaço por aqui. Porque se essa vontade de viajar sempre e descobrir o mundo é algo contagioso, foi dele que eu peguei.

Tudo começou há muito tempo atrás.. não, nem faz tanto tempo assim, mas a internet ainda estava longe de ser o que é hoje. Ainda não haviam blogs para inspirar, não havia instagram, twitter e Facebook para acompanhar as viagens dos amigos e sonhar e foi nessa época que eu conheci o Pedro. Pedro entrou na minha vida da forma mais rápida e despretensiosa possível – trabalhamos juntos por pouco mais de três meses numa empresa de tecnologia. Dividíamos uma sala com vários outros programadores e entre uma deadline e outra, eu ouvia maravilhada as histórias da sua última viagem e também dos planos para a próxima. Numa época em que o máximo que eu fazia era viajar do Rio para Búzios, ele viajava três ou quatro vezes por ano para destinos que pra mim pareciam totalmente fora do meu alcance. Essas conversas acenderam em mim o desejo de ganhar o mundo, vi que era possível sim, viver, trabalhar, viajar e ver o mundo sem precisar  “ganhar na loteria”. Ele fazia o que pra mim era o mix perfeito entre trabalho e viagens. Sabe aquela pessoa que você pensa: “Quando eu ‘crescer’ quero ser igual” ? Pois esse era o Pedro. Ele me contava das cidades que visitava pelo mundo e eu anotava no meu caderninho, só pensando no dia que eu também poderia ver a torre Eiffel em Paris ou andar pela Times Square em Nova York.  Alguns meses depois eu mudei de empresa e juntei a “desculpa certa”, a coragem e grana para fazer a minha primeira viagem internacional e desde então não parei mais.

O resto vocês já sabem… a paixão por viajar deu origem a este blog. Ele provavelmente nunca soube dessa minha admiração pela sua “coragem” de sair pelo mundo ou o quanto ele serviu de inspiração para as minhas viagens. Então depois desses anos todos, e bem na véspera do aniversário dele, eu acho que estava na hora de contar essa história e de dizer em público:

Obrigada, Pedro… pela inspiração!

 

P.S. Graças a internet e tecnologia, eu o descobri novamente nas mídias sociais depois de muitos anos… e ele continua viajando, tanto ou mais quanto antes, inspirando mais gente, novas viagens e agora posso novamente acompanhar suas viagens  pelo instagram.

 

E você? Teve alguém que te inspirou a viajar?


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


4 COMENTÁRIOS

  1. Que delícia esse post!
    Eu me inspiro muito, o tempo inteiro… Seguindo blogs de viagem, instagram de pessoas que amam viajar e desbravar o mundo… A listinha de lugares a visitar só cresce…
    Ao Aprendiz de Viajante eu tenho que agradecer duas inspirações que viraram destinos: DC, claro… que segui suas dicas e amei! E Key West… que né? Dispensa qualquer comentário!

    Que vocês continuem nos inspirando!!!

    🙂

    Beijos!

  2. Clau, post fofo… Eu fiquei emocionada…Ando tão emotiva ultimamente – rsrsrs
    Eu sempre amei viajar e desde pequena falava que queria ser aeromoça para viajar e trabalhar pelo mundo… Bem, não virei aeromoça, mas arrumei um marido que adora uma mochila nas costas e qdo possível fazemos nossas andanças – rsrsrs
    O trabalho tbm ajuda, sou consultora de RH freela e muitas vezes os clientes me mandam para muitos lugares que nunca estive antes, tipo essa semana que estive em salvador 🙂

    Seu blog é um dos cantinhos que me inspiram e essa lista acho que nunca vai ter fim 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui