Onde ficar em San Antonio: hotéis recomendados

9

Se você já leu o meu post Planejando uma viagem para San Antonio e já decidiu que quer visitar a cidade, vamos agora escolher os hotéis: onde ficar em San Antonio. Eu recomendo fortemente que você se hospede em downtown, nos arredores da Riverwalk e do Álamo, pra fazer o máximo de coisas a pé. Nós já ficamos em vários hotéis nessa região, então vou listar os hotéis que nós ficamos e gostamos neste post.

Embassy Suites San Antonio Riverwalk Downtown: ficamos nesse hotel em fevereiro de 2014 e foi o melhor custo-benefício na minha opinião. O hotel é relativamente novo, muitíssimo bem localizado, com uma saída para a Riverwalk, dá pra ir até o Álamo a pé ou até o Hemisfair Park. Os quartos são ótimos – todos suítes, no quarto mais simples você tem: uma sala de estar com sofá-cama de casal, cômoda com TV, uma mesa de jantar com 4 cadeiras, uma pia com mini-geladeira, cafeteira e microondas, o banheiro (grande) e o quarto que pode ter uma cama king size ou duas camas queen, cômoda com TV em cima e uma penteadeira. Ou seja, o quarto mais simples hospeda uma família de até 6 pessoas, ou uma família de 4 que queira privacidade de um quarto separado pros adultos e os filhos no sofá-cama da sala. O café-da-manhã está incluído e é muito farto (americano, buffet) e pra colocar a cereja no bolo, tem um happy hour todos os dias com bebidas liberadas (inclusive alcóolicas) e salgados para comer, como nachos e acompanhamentos, queijos e biscoitinhos e frutas. O wi-fi é grátis (é só se cadastrar no programa de fidelidade deles) e a única coisa que você tem que pagar é o estacionamento. Ótima pedida, diárias começam em 160 dólares mas o preço varia muito de acordo com a época do ano (e o quanto de antecedência). Veja preços e disponibilidade para este hotel no Booking.com

onde ficar em San Antonio: quarto na suíte do Embassy Suites Riverwalk Downtown
Quarto na suíte do Embassy Suites Riverwalk Downtown

The Crockett Hotel: um hotel histórico literalmente atrás do Álamo, que é uma localização excelente. Nos hospedamos em fevereiro de 2014. Os quartos comuns são de bom tamanho, os quartos de quina são imensos. Nós ficamos em uma suíte, que é um quarto de quina (com uma cama king size, sofá, cômoda com TV e mesa de trabalho, banheiro e mini cozinha) interligado com um quarto comum (que tem duas camas de casal, mesa de trabalho, cômoda com TV e banheiro). Os banheiros são pequenos mas limpinhos e o kit de produtos é de ótima qualidade. A decoração não faz o meu estilo mas estava tudo bem cuidado. O café-da-manhã está incluído e era bem razoável (tradicional americano com um toque texano, como os burritos de café-da-manhã), a internet wi-fi também é grátis. Tem uma pequena piscina ao ar livre com um jardim bonitinho, o que nos verões escaldantes do Texas é sempre uma boa pedida. O estacionamento também é pago, como na maioria dos hotéis de downtown. Eles tem um serviço incrível, um disque-sorvete Haagen-Dazs, você liga pra recepção e eles tem vários potes de sorvete pra vender e entregar no seu quarto. Hotéis pelo mundo: copiem. Achei diárias começando em 97 dólares o quarto com 1 cama queen para 2 pessoas fora de temporada, que é um preço que é difícil de achar pra uma localização tão boa como essa. Veja preços e disponibilidade para este hotel no Booking.com

onde ficar em San Antonio: Crockett Hotel: quarto de quina
Crockett Hotel: quarto de quina

San Antonio Marriott Riverwalk: um ótimo hotel 4 estrelas numa localização impecável na Riverwalk. Fiquei nesse hotel em 2009 quando fiz a Rock and Roll Marathon de San Antonio, que é muito bacana por sinal. É um hotel contemporâneo e super confortável, com quartos grandes, com mesa de trabalho, cômoda e TV em cima, mini-geladeira e cofre, cafeteira e um pequeno closet, e banheiros de bom tamanho, tudo muito bem cuidado. O café-da-manhã não está incluído e o wi-fi é pago, como é de praxe para um hotel dessa categoria nos EUA. Tem estacionamento no local, cobrado a parte como todos os hotéis em downtown, mas precisa avisar na reserva que você vai usar o estacionamento para garantir a vaga. Esse hotel tem duas piscinas, uma ao ar livre e uma coberta, que funciona o ano inteiro, mas não cheguei a usar, assim como uma academia. As diárias mais baixas que encontrei começam em 209 dólares. Veja preços e disponibilidade para este hotel no Booking.com

onde ficar em San Antonio: Nossa vista no Marriott Riverwalk
Nossa vista no Marriott Riverwalk

Marriott Plaza San Antonio: hotel bem bonitinho fora da Riverwalk mas ainda bem perto, dá pra ir andando numa boa. É um Marriott 4 estrelas como o que fica na Riverwalk mas mais barato por causa da localização um tiquinho mais afastada. Tem um jardim lindo, que a minha filha adorou, com direito a pavões andando pelo gramado embaixo dos enormes carvalhos e uma piscina ao ar livre que não usamos porque fomos em dezembro e estava frio. Quarto grandes e confortáveis, com direito a varandinha com vista para os jardins, banheiros de bom tamanho, não tem café-da-manhã e nem wi-fi incluídos, e o estacionamento também é pago a parte. As diárias começam em 129 dólares. Veja preços e disponibilidade para este hotel no Booking.com

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

onde ficar em San Antonio: Marriott Plaza San Antonio: belos jardins
Marriott Plaza San Antonio: belos jardins

Você já foi a San Antonio? Tem algum hotel para recomendar na cidade? Deixe a sua dica nos comentários!

As estadias no Embassy Suites e Crockett Hotel foram cortesia; as estadias no Marriott Riverwalk e Marriott Plaza foram por nossa conta.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


9 COMENTÁRIOS

  1. Vou viajar com minha filha para waco e depois para San Antônio,gostaria de dicas de hospedagem não muito caras e restaurantes típicos americanos com preços bons.Vou em Setembro de 2014.Muito grata

  2. Vou a Houston com marido e bebê passar uns dias visitando uma amiga. Gostaria de saber se é indicada a viagem de trem de Houston a San Antonio, visto que, pelo que eu entendi, não é necessário carro em San Antonio para a maioria dos passeios. Obrigada.

    • Nunca fiz a viagem de trem e acho que pode ser uma boa sim, o único problema é o horário, você vai chegar meia-noite em San Antonio e só tem esse trem. A estação fica em downtown perto da Tower of the Americas então um táxi pro hotel não seria caro, só não tenho certeza se vai encontrar táxis esperando na estação meia-noite.

  3. Olá , vou p Dallas no final de setembro serão apenas 6 noites ( voo chegando e saindo de dallas ) , será se vale a pena locar um carro e esticar ate austin ou san antonio ?

  4. Olá Luciana! Tudo bem?

    Estou com minha esposa e mais uma amiga em Houston e chegaremos em San Antonio no Sábado às 11h30am (07/19), vamos fazer turismo direto, devendo ir para o hotel em torno das 09hpm. Como o tempo é curto, usaremos pouco o hotel (banho, dormir e café da manhã), priorizamos o preço mais acessível… A volta está programada para Domingo às 05hpm (07/20).
    Qual a sua dica para conhecermos e nos hospedarmos em San Antonio?
    Abração! Luiz Henrique / SP – Brazil

  5. ola Luciana, vamos alugar um carro em santo antonio texas, tem algum lugar que podemos estacionar com preço mais em conta, nos finais de semana pode parar na rua sem custo? O nosso hotel tem estacionamento mas é bem cara a diária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui