Lua de mel nas Maldivas com a Marina

14
Lua de mel nas Maldivas

Passar a lua de mel nas Maldivas é a viagem dos sonhos de muitos casais, pedi pra Marina (que já participou do Aprendiz com os post sobre Singapura e do hotel em Barcelona, além de ser minha companheirona de viagem) contar pra gente a experiência dela. Ela e o marido, Rodrigo, passaram a lua de mel nas Maldivas em abril (Lembram do post sobre as cotas de lua de mel que ela fez? Então, aqui está o resultado!) e voltaram encantados, felicíssimos com a escolha. Segue então o depoimento dela – preparem-se para babar nas imagens!

***

Quando decidimos fazer nossa lua de mel nas Maldivas (fomos no mês de abril, um pouco depois da alta temporada mas ainda com tempo ótimo) tivemos que tomar 3 decisões principais: em qual ilha-resort ficar, que tipo de quarto ficar e qual pacote pegar (café, full board ou all inclusive). Isso porque o turismo no país se resume, por enquanto, a basicamente chegar na capital Malé, pegar o hidro-avião pra uma das Ilhas-resort e lá ficar, até o fim da sua viagem. São mais de 100 ilhas-resort e apesar de o “básico” ser igual – muito sol, águas cristalinas, pôr do sol maravilhoso, descanso, relaxamento, spa e indulgência até o último fio de cabelo – cada resort tem seu preço, tamanho, restaurantes, passeios e você vai estar “confinado” a essa ilha a semana inteira*, então tem que escolher muito bem!

Lua de mel nas Maldivas
O hidro-avião que faz o ‘traslado’ entre o aeroporto de Malé e o resort

Lua de mel nas Maldivas

Lua de mel nas Maldivas

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Obviamente a decisão do resort é muito pessoal e depende do tipo de viagem que se procura e nós acabamos escolhendo o LUX* Maldives por alguns motivos. Primeiro, achamos o preço razoável: como era nossa lua de mel, queríamos um hotel especial e 5*, mas que não fosse absurdamente fora da nossa realidade. Outro motivo é que eu não queria uma ilha tão pequena, queria poder andar bastante pela praia, ter várias opções de restaurantes, de atividades… uma amiga ficou no LUX* Mauritius e amou, então também tínhamos alguma referência de que era bom…

Quanto ao quarto, em geral são duas opções: Beach Bungalow ou Water Villa. Os Beach Bungalows ficam na ilha ,de frente pra praia e as Water Villas são construídas em um deck em cima da água, um pouco afastadas da ilha. As Maldivas são um dos únicos lugares com opção de Water Villa no mundo e nunca que a gente ia pra lá sem experimentar, mas a verdade é que não existe opção ruim. Muita gente inclusive muda de quarto no meio da semana, pra poder aproveitar os dois. A gente ficou com preguiça de mudar e queríamos curtir a Water Villa mesmo, que oferece mais privacidade, mais silêncio e snorkeling ali, no “quintal de casa”.

Lua de mel nas Maldivas
Water Villas

Lua de mel nas Maldivas

Lua de mel nas Maldivas
Water Villa
Lua de mel nas Maldivas
Drinks na varanda do Water Villa

O Spa deles também é uma loucura. Tratamentos diversos, uma estrutura linda com terapeutas maravilhosos e super profissionais. Eu fiz uma massagem sozinha e outra junto com o Rodrigo que foi bem legal. Essa que fizemos juntos foi em uma Water Villa linda com chão de vidro, então enquanto estávamos na massagem, víamos a água e os peixinhos lá embaixo, quase nada relaxante!

O LUX* tem duas piscinas, uma mais “resort”, com mais barulho e, digamos, mais família (onde a gente não ficou nenhum diazinho!) e outra mais afastada, mais silenciosa e de borda infinita, então tem pra todos os gostos. As duas são servidas por bares excelentes, com coquetéis muito bem feitos e almoços lights caso a preguiça de ir até os restaurantes seja muito grande 😉

Lua de mel nas Maldivas
Por do sol na piscina de borda infinita

Lua de mel nas Maldivas

Lua de mel nas Maldivas

Os restaurantes, aliás, nos surpreenderam. Eu não queria ficar em uma ilha com só uma ou duas opções e foi o que eu mais gostei do LUX*. O principal restaurante buffet, o Island Kitchen, serve café da manhã, almoço e jantar de frutos do mar; o East fica no tablado das Water Villas e serve café da manhã e jantar asiático, ambos não precisam de reserva. Os outros restaurantes, Senses (de comida indiana maravilhoso e olha que não é minha culinária favorita), Alegria (Italiano, pé na areia) e Umami (Japonês) são A La Carte, abrem para o jantar e precisam de reserva. Meu conselho é marcar mesas nesses restaurantes assim que chegar na Ilha, pra não correr o risco de não poder ir em algum deles. Eles ainda tem o Island Bar, Veli Pool Bar, Senses Bar, East Bar, o forno a lenha com pizzas deliciosas na praia e uma barraquinha de sorvetes feitos na ilha o dia todo. Tá bom, né?

Lua de mel nas Maldivas

Lua de mel nas Maldivas

E ai vem a última decisão, qual pacote pegar. Tudo, absolutamente tudo nas Maldivas é caríssimo. Carésimo. Comida, compras eventuais, passeios… e por isso a decisão de qual pacote pegar é tão importante e fiquei super feliz com o All Inclusive do LUX*. O All Inclusive deles inclui todos os restaurantes (exceto o Umami que é pago para todo mundo, mas quem estiver com o pacote all inclusive tem 30% de desconto), todos os bares e todas as bebidas – alcoólicas inclusive. Só não inclui o mini bar do quarto e pouquíssimas opções mais caras, como um jantar de lagostas especial ou a garrafa mais cara de champanhe. E isso foi ótimo, porque ficamos em paz de pedir o que quiséssemos, quando tivessemos vontade, o tempo todo, sem se preocupar com a conta no final. Parece pequeno, mas um exemplo: um dia ficamos no Bar da piscina e almoçamos por lá mesmo; eu tomei 2 coqueteis, Rodrigo tomou um suco, comemos um hamburguer e um wrap de frango, super pouco. A “conta” teria ficado em USD 144 se não estivéssemos no pacote All Inlcusive. Agora pensem quanto sai o jantar de 3 pratos A La Carte, os snacks, etc…

Lua de mel nas Maldivas

Pra finalizar, os passeios e opções de esporte são bem legais também. Water Ski, Jet Ski, Veleiro, Safari de Tubarão Baleia, Snorkeling, Mergulhos, uma infinidade de atividades que são bem divertidas. Dos que a gente pegou o que mais adorei foi o passeio de Jet Ski de 1h30. Fomos 15min em alto mar até uma dessas piscinas naturais e fizemos um snorkeling animal, digno de Nemo. Lindo, lindo, lindo e até 2 tubarões vimos, ui! Se não me engano esse passeio é USD 250 por Jet Ski e olha… vale cada centavo (O passeio de jet ski assim como algumas opções de snorkeling são pagos a parte, mesmo pra quem está no pacote all inclusive).

Lua de mel nas Maldivas
Passeio de jet ski

Algumas pessoas não aguentam uma semana inteira só de vida boa, ficam entediados e querem alguma programação cultural ou turística. Pra isso, quase todos os resorts oferecem passeios pra capital Malé ou pra outras ilha “habitadas” do país. Em nenhum momento eu senti vontade de tirar meu biquini e colocar roupa naquele calor Equatoriano, mas pra quem gosta é uma boa opção! Muita gente que fica 14 dias também troca de hotel, o que acho até razoável. Fica uma semana em uma ilha e uma semana em outra, pra conhecer mais coisas e ter experiências diferentes.

Lua de mel nas Maldivas
O casal na vida mansa…

 

***

Má, obrigada por dividir essa experiência maravilhosa! Que venham muitas outras pra gente continuar postando aqui ; )


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


14 COMENTÁRIOS

  1. Interessante ver o ponto de vista de quem já foi lá. Sempre vejo essas fotos, mas nunca li um ponto de vista pessoal. Deve ter sido uma lua de mel maravilhosa.

  2. Não querendo ser indiscreta, mas já sendo, quanto saiu esta brincadeira? Morro de vontade, mas não tenho a menor ideia de quanto se gasta por lá!

  3. Minha pergunta é a mesma da garota acima. Quanto custou esta “brincadeira”? É querer saber demais?…sonhar é preciso e permitido, certo?

    • OI Martha e Gisele – achei um pouco indiscreto pedir para ela falar quanto custou. Mas se você entrar no site do hotel ou procurar no booking.com (o link está no post), pode descobrir rapidinho! ; ) lembrando que na época das chuvas e muito mais barato que na alta temporada!

  4. Boa tarde. Nossa, muito bacana esse post; Esse lugar é maravilhoso e é um sonho conhecê-lo. Ainda vou conhecer.. deve ser um paraíso…….ah, se puder conhecer nosso blog depois. É novo, mas feito com muito carinho…. D&D MUndo Afora …….abraços

  5. Oi Helo! Vou em janeiro e minha viagem será de 15 dias em Maldivas é uma semana em Dubai. Não escolhi o pacote all inclusive e com os passeios em Dubai a viagem ficou em 20 mil dólares pra cada um… É uma paulada! Fechamos em Junho de 2014, pra viajar em janeiro de 2015! Há que ser ter um bom planejamento! Fechei com o Rafael, da agência Kangaroo, parcelado e o atendimento foi sensacional! Nos deram muitas informações e esclarecimentos! Mas o que me avisaram é que não vale arriscar no hotel em Maldivas… É pra quem não bebe muito (meu caso) não vale a pena o all inclusive, pois o valor sobe muito! O hotel que vamos ficar, não tem o all inclusive, mas pra 15 dias, tem 7 restaurantes! Ufa! Na volta mando meu relato e impressões pra enriquecer mais ainda este blog maravilhoso! Bjo bem grande!!!!!! #Mald’sHereWeGo!

  6. Olá, como vai? Adorei conhecer o seu blog, tem dicas interessantíssimas. Fiquei encantada com os depoimentos e de saber como existe lugares maravilhoso nesse mundo tão grande, atiçou minha vontade de viajar. Gostaria de saber se tem como você descobrir com a sua amiga Marina como ela comprou o pacote, se foi direto ou por alguma agência, e quanto ela pagou. Tenho muita vontade de conhecer as Maldivas. Aguardo seu contato. Até mais.

    • Olá Isabel,
      Por quais hotéis passou e qual sua impressão sobre eles? Estou buscando um para lua-de-mel e não queria “errar”, mesmo sabendo que estar lá já é sensacional.
      Obrigado!

  7. […] Outro destino muito desejado pelos casais em lua de mel são as Ilhas Maldivas. A primeira a contar aqui no blog foi a Ana que passou a lua de mel nas Maldivas com seu marido Rafael. A Adriana Lacerda do Escapismo Genuíno fez uma viagem pra lá quando estava viajando ao redor do mundo e contou pra gente como planejar uma viagem pra lá e falou de dois hotéis muito bacanas no post Maldivas: Luxo pé na areia. A Marina foi passar a lua de mel mais recentemente e além de contar aqui como ao invés de presentes pediu cotas de lua de mel e depois contou pra gente como foi a lua de mel nas Maldivas. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui