Orlando Além dos Parques – A série

19

O subtitulo desta série deveria ser Orlando para Adolescentes ou Adultos que querem sair um pouco da rotina dos parques em Orlando.

E tudo começou quando eu resolvi arrastar o Nick para Orlando, durante a segunda tentativa de Lançamento do Space Shuttle Endeavour. Ele não gosta de viajar e não se interessa pela maioria das atividades turísticas, então eu prometi que ele poderia escolher nossas atividades por lá depois que eu terminasse meus compromissos com a NASA. O primeiro pedido dele, foi que ele não queria ir para os parques tradicionais(Disney, Universal e Sea World) de novo, já que tinha ido várias vezes e ele queria fazer coisas diferentes. Depois do pânico instalado, porque quando eu vou a Orlando, normalmente eu me concentro somente nos parques (abre paranteses para dizer que eu voltaria 20 vezes em cada um deles sem pestanejar), entrei no site do VisitOrlando e descobri que o que não faltava na cidade são atividades que poderiam agradá-lo. Como estavamos hospedados na International Drive, fomos ao Visitor Center e pegamos um monte de folhetos sobre as atividades disponíveis para ele escolher o que queria fazer.

Dica: Quando estiver em Orlando, vá ao Visitor Center para pegar o seu cartão Magic Card, que é gratuito para poder ganhar descontos nestas atividades todas.

As opções são inúmeras, e eles fizeram inclusive um experimento com uma família, que para fazer tudo que tem em Orlando, você precisaria de mais de 2 meses. O Nick fez uma pre-seleção das coisas que o interessavem, mas algumas das atividades que ele queria como assistir um jogo do Orlando Magic ,  não tinha jogo nos dias que estavamos lá, ou participar da Indy Racing Experience , não tinha reservas pra até a semana seguinte. Então, das coisas que a gente conseguiu reservar de última hora,  pro pouco tempo que a gente tinha na cidade, aqui vai a lista do que fizemos:

1. Fantasy Surf – O Nick queria fazer uma aula de surf e em Orlando, eles tem o lugar ideal para quem quer dar os primeiros passos e experimentar. Até eu entrei na onda(não pude resistir ao trocadilho!) e fiz aulas também, só que de bodyboarding.

2. Medieval Times Dinner and Tournament- Esse é um daqueles jantares temáticos, com shows. Como ele adora cavaleiros e tudo que se refere aos tempos medievais (o jogo online preferido dele é Tibia), era o jantar ideal pra ele.

3. I FLY Orlando–  Indoor Skydiving  estava na minha listinha, então ele não precisou de muito pra me convencer. Na verdade eu quero fazer o Skydiving real, mas como ainda falta coragem, o Indoor Skydiving parecia sempre algo mais próxima da minha realidade. A experiência é fantástica.

4. Pirate’s Dinner Adventure – Também seguindo a linha de restaurante temático com show, mas dessa vez, o tema eram os Piratas.

5. Fun Spot Action Park – Fomos lá por causa das corridas de Kart, mas o lugar tem um também um parquinho de diversões. Tivemos que entrar e sair, porque nosso horário pra fazer o Indoor Skydiving estava próximo.

O mais interessante dessa viagem é que ela me abriu os olhos pra ver algo diferente da Orlando tradicional, de parques temáticos ou Outlets. Me deu vontade de voltar de novo, com mais dias, pra fazer outras coisas que tem na cidade que eu não tive tempo de ver desta vez e me deu idéias até pra alguns passeios românticos e descobrir uns cantinhos escondidos na cidade. Uma outra coisa legal, é que coisas que seriam caríssimas em outras cidades, em Orlando ficam muito mais baratas, provavelmente por causa da competição de ter tanta opção de atividades. Então se você vai para Orlando e quer fazer algo especial, veja os itens que eu coloquei na minha lista pras próximas visitas a cidade:

* Passeio de balão – Eu sempre quis fazer um com o marido, no esquema bem romântico…e este  inclui café da manhã, brinde com champagne e vôo de uma hora por Orlando no nascer do sol!
* Tiffany Wing no Morse Museum – Um museu que pouca gente conhece que tem uma coleção lindissima do artista Louis Comfort Tiffany.
* Pilotar um avião – Essa atividade está na lista é porque o marido sonha em fazer aulas para aprender a pilotar o avião, então seria uma surpresinha pra ele. E eles tem uns vôos no por do sol, ou na hora dos fogos dos parques, que eu me encantei quando li os planfetos. E eles tem até um pacote, que você janta lá na pista do aeroporto depois do por do sol. Imagina uma cena mais Bachelor/Bachelorette impossível né?
* Passeio num airboat – eu sempre que vejo CSI Miami, que aqui começava com uma cena num desses airboats, que morro de vontade. Como aqui é a terra dos crocodilos é facil de vê-los durante esses passeios. O Nick não quis fazer esse de jeito nenhum.

Mas segurem as pontas, porque nos próximos posts eu vou contar detalhes sobre estas atividades que fizemos, quanto custa, mostrar uns videozinhos muito legais da gente lá, contar se valeu a pena ou não e se faria algo diferente.

Enquanto isso me contem… vocês já sairam do tradicional esquema de parques e compras de Orlando? O que fizeram? O que recomendam?

Booking.com
Planeje sua viagem para Orlando aqui:
Compre passagens aéreas para Orlando na ViajaNET em até 10x
Reserve seu Hotel em Orlando no Booking.com
Compre seu chip para usar telefone/ internet ilimitada nos EUA na Easysim4U
Compre seu Seguro Viagem com a Seguros Promo e ganhe 5% de desconto
Ache promoções de Pacotes e Hotéis no Zarpo
Alugue seu Carro em Orlando com a RentalCars


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


19 COMENTÁRIOS

    • Estamos indo daqui a 4 dias para Miami e Orlando. Nas dicas eu gostei e fiquei curioso com o restaurante dos piratas. Vou fazer tudo para ir lá. Obrigado.

  1. Oi, Claudia.

    Seguindo as suas dicas, eu resolvi pesquisar mais sobre o Indoor Skydiving e me interessei bastante. Só que apareceu um probleminha: a minha esposa não é fluente no inglês. Na verdade, ela sabe pouco da língua. Ai qu lhe pergunto: será que ela poderá fazer o Indoor Skydiving, visto que há uma espécie de aula preparatória antes do voo?

    Abs!!

  2. Olá Cláudia, estou indo p\ Orlando no Carnaval, já fui outras vezes e confesso que estou indo mais por causa dos filhotes (10, 16 e 19 anos), que tb já foram antes, mas Disney é sempre Disney. Nossa idéia é exatamente essa, de sair um pouco dos parques p\ conhecermos um pouco o outro lado da cidade, não deixando de ir a uns 3 ou 4 parques, afinal temos que bater ponto por lá.
    Estou levando em conta suas dicas, e aproveitando gostaria de saber se vc conhece Tampa, se vale a pena ir lá só a passeio, com ou sem Bush Garden.
    Se tiver mais alguma dica, agradeço.
    Abraços. Monica

    • Oi Mônica,

      Sim, conheço Tampa… já morei lá inclusive. Leve as crianças para assistir um jogo, ou de basquete em Orlando ou de Hoquei em Tampa. Eles vão adorar! O Busch Gardens é excelente, vale muito a pena. Estou escrevendo algumas coisas diferentes que fiz dessa vez.. como Discovery Cove e uma experiencia num carro de Formula Indy, que o meu mais velho, de 18 anos adorou!!! Aulas de surf em Cocoa Beach também podem ser uma boa.

  3. Olá Claudia, obrigada pelas dicas, achei interessante. Vou adicionar ao nosso planejamento. O discovery cove, minha filha já foi. Gostei da dica da formula indy.
    Obrigada, abraços

  4. Monica,
    Ja fui à Orlando a dois anos atras e conheço todos os parques e por isso procuro realmente atraçoes diferentes. Adorei as suas dicas e já as coloquei em minha lista. Estou indo no final de Janeiro e estarei com 21 anos, você tem alguma dica sobre programas que à dois anos eu não podia fazer e agora posso?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui