País de Gales: 5 lugares para conhecer em Anglesey

0
Anglesey

Anglesey é uma ilha no norte do País de Gales, próxima a região de Snowdonia – e por esse motivo muita gente gosta de fazer uma viagem que combine esses dois lugares, que foi exatamente o que nós fizemos. Uma pena que o clima não colaborou, então usamos nossas roupas impermeáveis todos os dias!

Acabamos vendo pouco de Anglesey por causa do cansaço (já tínhamos passado por Snowdonia) e porque demos uma desanimada com a chuva, que nos acompanhou desde Snowdonia – a ideia original era fazer algumas caminhadas, o que acabou não acontecendo. Mas mesmo assim vimos lugares lindos. Usamos um Bed&Breakfast como base (esse aqui), e utilizamos o carro pra ir em todos esses lugares, o que aconselho todo mundo fazer!

South Stack

Se você colocar ‘Anglesey’ no Google, a imagem de South Stack com o farol será a primeira a aparecer. South Stack é uma ilhazinha no norte de Anglesey, mas quem fez a fama do lugar foi o farol (South Stack Lighthouse). Você pode tanto entrar na ilha como também subir no farol, dependendo da época do ano e condições climáticas. Mas é importante saber que, para acessar South Stack, é preciso descer uma escadaria de 400 degraus (nós ficamos morrendo de preguiça só de pensar no retorno, então não fomos). O ingresso pode ser adquirido na hora (custa £5), no centro de informações para visitantes que fica no estacionamento.

Anglesey

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Para informações sobre horário de funcionamento, veja o site do Visit Anglesey.

Beaumaris

Infelizmente no dia que visitamos Beaumaris pegamos uma chuva absurda, mas deu pra ver que a cidade é uma delícia de lugar: não apenas está na costa mas também tem um monte de restaurantes e cafés legais e ainda por cima um castelo que é patrimônio mundial da humanidade. Do pier de Beaumaris saem passeios de barco pra dar a volta na Puffin Island (não pode entrar na ilha, só observar mesmo) – o que aparentemente é um passeio muito bacana, mas que no nosso caso foi horrível por causa da chuva que não aprou de cair.

Anglesey
Beaumaris vista do pier

Mas quando eu digo que mesmo assim a gente curtiu a atmosfera do lugar, não estou mentindo! Acabamos voltando lá outro dia para jantar, escolhemos um restaurante italiano na rua principal (chama Tredici Italian Kitchen), que aliás tem também umas lojinhas fofas de coisas para casa e artesanato (fiquei morrendo de vontade de comprar um quadro, mas falta espaço nas paredes da minha casa!)

Estreito de Menai

O Estreito de Menai é o canal que separa Anglesey do Pais de Gales continental. isso significa que para entrar em Anglesey você vai passar por ele, ou melhor, por uma das duas pontes que o cortam: Britannia Bridge e Menai Bridge. Ambas são lindas contruções, e eu aconselho passar pelas duas (uma na ida, outra na volta!), dessa forma você consegue vê-las. Outra opção é parar o carro, já em Anglesey, na estrada que beira o canal – quase no meio tem uma espécie de ‘mirante’, onde se tem vistas lindas das pontes e de Snowdonia, do outro lado.

Anglesey
Menai Bridge vista da estrada, já em Anglesey

Penmon Lighthouse

Mais um farol! O Penmon Lighthouse fica na ponta mais ao leste de Anglesey, de onde também é possível ver a Puffin Island. A vista ali é realmente incrível, mas não há muito o que fazer além de apreciar a paisagem. Muita gente vai pra lá apenas para tentar avistar os pássaros que habitam a Puffin Island ou simplesmente para fazer um pic-nic.

Anglesey
Essa foto, que eu postei no Instagram, inspirou um conto! Leia aqui o resultado

Anglesey

Llynnon Mill

Esse é o único moinho de vento em funcionamento no País de Gales que produz farinha integral – achei tão interessante que fiz questão de visitar. É claro, saímos de lá com um saco de farinha! Nós não fizemos a visita dentro do moinho pra ver o processo de produção, mas ele está sim aberto para visitações. Outra dica é tomar um chá ou café com scone no pequeno café que tem no andar de cima da lojinha – afinal, que outra oportunidade você terá de tomar um café em um moinho no País de Gales?

Clique aqui para mais informações.

Anglesey

Leia também: Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch (sim, esse lugar existe!)


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui