Paris: L’Éclair de Génie

3
l'eclair de génie

Caminhando pela região do Marais “encontramos” (digo encontramos porque pelo que entendi o lugar já é bastante conhecido, mas pra nós foi mesmo novidade) o L’Éclair de Génie, uma doceria especilizada em éclairs (em bom português a boa e velha bomba) mas que também tem uma seleção de chocolates e bombons. O L’Éclair de Génie é “filho” de Christophe Adam, um chef de patisserie que já trabalhou na famosérrima Fauchon.

L'Éclair de Génie

L'Éclair de Génie

A loja no Marais é uma graça, toda moderninha. Mas, é claro, a decoração fica em segundo em plano quando se tem uma vitrine com essas maravilhas:

L'Éclair de Génie

L'Éclair de Génie

Provamos apenas uma (5,50 euros), e é claro a éclair eleita tinha um desenho de Papai Noel na cobertura, de caramelo e chocolate. Aprovadíssima: gosto delicioso e o recheio é bem leve, assim como a massa. A variedade de sabores é bem interessante: tem maracujá com framboesa, pistache com laranja, baunilha com cassis, entre outros.

L'Éclair de Génie

L'Éclair de Génie

Também dá pra levar pra casa uns potinhos de creme e barrinhas de chocolate, tudo com embalagens super fofas (acho que dá um belo presente para os foodies!)

L'Éclair de Génie

L'Éclair de Génie

L'Éclair de Génie

Fica então a dica: quando for passear no Marais, faça uma pausa para o doce!

L’Éclair de Génie: 14 Rue Pavée, 75004 – aberto de segunda a sexta das 11 as 19h, sábado e domingo das 10:30 as 19:30h

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui