Participe do nosso #chatdeviagem semanal no Twitter

2

Toda semana estamos reunindo um grupo no twitter que gosta de viajar para um bate papo informal, onde trocamos experiências. Em alguns desses chats, teremos convidados especiais falando sobre temas específicos e em outros apenas um tema em comum para conversar. Como ainda estamos testando melhor dia e horário, não temos um calendário fixo, mas você pode ficar sabendo quando vai acontecer seguindo os perfis @aprendizdeviajant @1001roteirinhos ou @chatdeviagem. Se você não sabe como funciona.. aqui vão algumas informações e instruções:

Como isso começou?

Criamos a hashtag há alguns meses atrás porque de vez em quando surgiam papos legais no twitter sobre viagem e muita gente chegava mais tarde e ficava perdida, mas os papos eram sempre sem compromisso e as vezes quando nos lembravamos da hashtag, já tinhamos um monte de conteúdo e não dava para voltar atrás. Então finalmente, resolvemos tornar o chat oficial. Nos Estados Unidos já existem chats para praticamente todos os assuntos imagináveis e eles acontecem com regularidade. Eu participo de pelo menos um chat diferente todo dia.   

Como funciona?

Para quem nunca participou de um chat no twitter, é muito fácil. Basta acompanhar, fazendo uma busca pela hashtag #chatdeviagem e incluir a hashtag nas suas perguntas e respostas. Também criamos um perfil exclusivo @chatdeviagem que vocês podem seguir para ficar sabendo de tudo o que está acontecendo no chat. A maneira mais fácil de acompanhar o papo sem se perder é usando o Tweetchat : http://tweetchat.com/room/chatdeviagem que além de mostrar as conversas , também adiciona a tag automaticamente no final dos seus tweets. Outra opção é quem usa ferramentas que permitem colunas como Tweetdeck, criar uma coluna com a busca #chatdeviagem.

Uma das vantagens desse chats no twitter, é a possibilidade de conhecer e trocar experiências com pessoas que tem as mesmas afinidades que você. E se você gosta de viajar, esse chat é para você!

Parece complicado, mas é bem simples e depois que você participar de um ou dois, as coisas fluem com mais naturalidade, mas para quem tem curiosidade de saber antecipadamente, funciona mais ou menos assim: 

Os bate-papos normalmente tem perguntas feitas pelo Organizador, que adicionará [HOST] na frente dos tweets. Como no exemplo:

@chatdeviagem [HOST] Q1. Apresente-se em 1 tweet dizendo seu nome e a cidade onde está. #chatdeviagem

As respostas podem ser dadas com Q1 ou R1 ou simplesmente 1 e não esquecendo a hashtag #chatdeviagem no final do tweet. Eu responderia :

@aprendizviajant R1. Claudia de Washington DC #chatdeviagem

E assim seguimos até respondermos todas as perguntas. As pessoas podem responder em mais de 1 tweet, Retweetar os tweets que achar interessantes e até dar reply para tweets que achar relevantes. Lembre-se, isso é um bate papo!

Nossa intenção é de que o #chatdeviagem aconteça uma vez por semana e com assuntos variados relacionados a viagem. Normalmente os chats duram 1 hora, mas você pode entrar e sair a qualquer momento na conversa. Fique sempre atento(a) a pergunta que está sendo respondida no momento. Em alguns chats, teremos convidados especiais, falando sobre temas relacionados a viagens. Nestes casos, além do bate papo que todo mundo pode opinar, esses convidados estarão dando dicas sobre o assunto do dia. É gratuito, você não precisa se inscrever, não precisa confirmar presença, basta estar no twitter no dia e hora marcados. 

Qual será o assunto do chat desta semana?

Toda semana teremos um assunto diferente. Siga os perfis @aprendizdeviajant @1001roteirinhos e @chatdeviagem para ficar por dentro do assunto da semana. E se você tiver alguma sugestão de tópico, deixe aqui nos comentários.

E se eu não puder estar online no dia e hora marcada?

Para quem não puder se juntar a nós no horário marcado, a transcrição do chat será salva e publicada para consultas posteriores.

 Siga os perfis @aprendizviajant , @1001roteirinhos e @chatdeviagem para ficar sabendo mais detalhes.

Assuntos dos #chatdeviagem anteriores

17/12/2010 – 11h – Como Fotografar Melhor em Viagens  com Participação do Fotógrafo Márcio Nel Cimmati
22/12/2010 – 19h – Reveillon
29/12/2010 – 19h – Viajar bem e barato

05/01/2011 – 19h – Viajar com crianças
12/01/2011 – 19h – Destino: Nova York
19/01/2011 – 19h –
26/01/2011 – 19h – Convidado: Seth Kugel – O jornalista americano do blog Frugal Traveler do New York Times (@frugaltraveler, @tuitesdo7)


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui