Planejando uma viagem para o Texas

85

Já escrevi mais de 30 posts sobre o Texas aqui no Aprendiz de Viajante mas achei que faltava um post mostrando o estado do Texas como um todo e localizando as cidades e regiões de interesse. Então para quem está planejando uma viagem para o Texas, você está no lugar certo pra começar!

O Texas é o segundo maior estado americano, com quase 700 mil km2, só perdendo para o Alasca. Também é o segundo maior em população, com mais de 26 milhões de habitantes, perdendo apenas para a Califórnia. O chamado estado da estela solitária (a bandeira do Texas tem uma única estrela) está presente no imaginário popular com seus cowboys e grandes planícies. Foi uma República por 9 anos, quando se separou do México e depois entrou para os Estados Unidos (em 1845, tornando-se o 28o estado). A economia deixou há tempos de depender da pecuária, e hoje em dia é largamente sustentada por tecnologia, petróleo, pesquisa biomédica e aeroespacial (entre outras), que se concentram nas grandes cidades texanas: Dallas, Houston, Austin (a capital) e San Antonio. Nas cidades pequenas e áreas rurais você ainda vê a criação de gado, algodão e muitas máquinas de extração de petróleo. E não, as pessoas não usam botas e chapéus de cowboy no dia-a-dia, a não ser em áreas rurais. Nas grandes cidades você vê um ou outro com esse modelito, mas chama a atenção até dos moradores.

O capitólio de Austin, sede do governo do estado do Texas
O capitólio de Austin, sede do governo do estado do Texas

Veja as principais cidades do Texas e outras que vou citar a seguir, no mapa:

View Cidades do Texas in a larger map

Regiões do Texas: o departamento de Turismo do Texas dividiu o estado em 7 regiões distintas, são elas:

Região do Big Bend (Big Bend Country): a área do parque nacional Big Bend, que fica na fronteira com o México, no extremo sudoeste do estado. O Rio Grande delimita a fronteira, e a área preservada tem montanhas, vales e cânions do deserto de Chihuahua. Só o parque nacional tem em torno de 3 mil km2, e além da fauna e flora local, ainda tem fósseis dos períodos Cretáceo e Terciário e objetos descobertos por arqueologistas com mais de 9 mil anos. Ainda destaque nessa área, o parque estadual Balmorhea tem uma das maiores piscinas naturais do país, onde você pode mergulhar ou simplesmente nadar. Nós ainda não visitamos o parque nacional e conhecemos pouco essa área, passamos rapidamente por Midland e Odessa na última viagem para o Novo México, que fazem parte dessa região. Mas o Big Bend está bem alto na minha listinha, quem sabe esse ano ainda.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Costa do Golfo (Gulf Coast): a costa do Texas, que é extensa (em torno de 1.000km), fica no Golfo do México. As praias não são lindas quanto as do Golfo que ficam na Flórida por exemplo. Para um turista brasileiro as praias não chamam a atenção, já que o Brasil tem praias melhores. Os lugares mais conhecidos desta área são Houston, que é uma cidade grande e moderna, cheia de atrações culturais, museus, e o Rodeio de Houston, o maior rodeio do mundo; as ilhas de Galveston (pertinho de Houston, e de onde saem grandes cruzeiros para o Caribe e o México) e South Padre (já pertinho da fronteira com o México, onde ficam as melhores praias) e a cidade praiana de Corpus Christi (tenho que ir conhecer pra tirar a prova, mas já ouvi muita coisa ruim das praias de lá).

Prédios de downtown Houston vistos do Skate Park
Prédios de downtown Houston vistos do Skate Park

Região das Colinas (Hill Country): na área central do estado (muitas referências a essa área falam que é “no coração do Texas”), é onde fica a minha cidade e capital do Texas, Austin. Uma área de colinas bem pitoresca, com cidadezinhas históricas, muitas de origem alemã (como Fredericksburg, Boerne e New Braunfels, entre outras), parques com rios e lagos ótimos para caminhadas ao ar livre e ainda a cidade de Bandera, capital mundial dos cowboys. Várias cidades pequenas dessa região são famosas pelo seu churrasco texano, e a rivalidade é grande. Aproveite e experimente quantos puder! Antes do Natal várias dessas cidades se enfeitam com muitas luzes, não deixe de ver o post Natal no Texas: roteiro de luzes se for viajar nessa época.

Austin downtown, vista de um trecho da Hike and Bike Trail

Planícies de Região de Panhandle (Panhandle Plains): no noroeste do estado, fazendo fronteira com o Novo México e com Oklahoma, esta área tem o parque estadual Palo Duro Canyon, que é o segundo maior cânion do país, atrás apenas do Grand Canyon. As cidades principais são Amarillo (a mais próxima do cânion), Lubbock e Abilene, que tem atrações pra quem quer conhecer mais sobre os cowboys e o velho oeste. Nós passamos nessas duas últimas cidades voltando do Novo México, e visitamos o National Ranching Heritage Center em Lubbock, que tem quase 50 estruturas (entre casas, abrigos, currais, estações de trem, entre outras) que foram transportadas para o local e restauradas, dando uma ideia de como era a vida nos ranchos no final dos 1800. Ainda vou escrever um post sobre essa visita! Em Abilene tem o Frontier Texas, pra você experimentar o velho oeste, mas acabamos não tendo tempo de visitar. Ainda voltaremos pra experimentar.

Florestas de Pinheiros (Piney Woods): no nordeste do estado, fazendo fronteira com a Louisiana, Arkansas e Oklahoma, essa área do Texas tem a maior floresta de ciprestes do mundo, ao redor do Caddo Lake (na fronteira com a Louisiana). A cidade mais antiga do Texas, Nacogdoches, fica aqui. A área mais conhecida dos turistas é a comunidade planejada The Woodlands, 30 minutos norte de Houston, que tem hotéis e shoppings de alto nível, além de florestas, trilhas e canais. É a única área do Texas que nós nunca fomos, tenho que remediar isso o quanto antes!

Pradarias e Lagos (Prairies and Lakes): a região de Dallas e Fort Worth, cidades grandes e modernas, com muitas atrações culturais e esportivas. Em Fort Worth quem procura o velho oeste dos cowboys vai gostar do Fort Worth Stockyards, que visitamos ano passado. Ainda temos que conhecer a cidadezinha de Grapevine, que tem uma ferrovia histórica, degustações de vinho, um lago de mesmo nome e downtown histórico. Para quem está viajando com crianças, o Great Wolf Lodge é uma mistura de hotel com parque aquático indoor que os pequenos adoram (tem em outras cidades e estados espalhados pelos EUA, nós queremos experimentar em breve).

Dealey Plaza e a Reunion Tower ao fundo, em Dallas, Texas

Planícies do Sul do Texas (South Texas Plains): a área onde fica a cidade de San Antonio, na minha opinião a mais charmosa do Texas, e que tem o destino turístico número 1 do estado: o Álamo. Mas San Antonio tem muito mais a oferecer que o Álamo, com a Riverwalk, missões, museus e atrações culturais diversas, parques temáticos (Sea World, Six Flags) e muitas festas, ou melhor, fiestas, já que a influência mexicana é muito forte. Já bem ao sul, perto da fronteira com o México, o parque estadual Bentsen-Rio Grande Valley é um santuário de pássaros. Ainda quero voltar muitas vezes a San Antonio!

Um pedacinho da Riverwalk em San Antonio, Texas

Clima: vai do quente ao escaldante no verão, a primavera e o outono ainda são relativamente quentes (principalmente comparando com o norte dos EUA). Os invernos são moderados, mas ainda mais frios que na maior parte do Brasil. Algumas cidades vêem um pouco de neve e temperaturas negativas vez por outra. Na primavera (março a junho, com o pico em abril e maio) o noroeste do Texas está sujeito a tornados. Há um risco pequeno no resto do estado (o risco existe em todos os estados americanos praticamente), mas os tornados raramente ocorrem nas áreas das cidades grandes – Dallas é a que está mais sujeita entre as 4 (esse mapa mostra dados de tornados nos EUA inteiro nos últimos 60 anos). Então a não ser que você vá para Amarillo ou Lubbock por exemplo, não precisa se preocupar com tornados. Se a ideia te deixa muito nervoso, evite viajar nessa época. Mas digo logo que em 5 anos morando em Austin nunca tivemos um tornado por aqui – somente “risco de tornado”, que não se concretizou. Apesar das tempestades e tornados, na primavera você vê o espetáculo das flores silvestres do Texas, principalmente na região das colinas (Hill Country).

As bluebonnets na primavera (abril) em Austin, Texas. A bluebonnet é a flor símbolo do estado do Texas.
As bluebonnets na primavera (abril) em Austin, Texas. A bluebonnet é a flor símbolo do estado do Texas.

Como chegar: tem vôos diretos do Brasil para Houston (pela United Airlines) e Dallas (pela American Airlines), e de lá você pode voar para diversas cidades menores, por essas mesmas cias aéreas ou por outras menores, como a Southwest Airlines, que tem vôos para dezenas de cidades texanas.

Transporte: de um modo geral, a não ser que você vá ficar apenas em uma cidade, vale a pena alugar um carro para dirigir pelo estado. Algumas distâncias de carro:
Houston a Dallas são 3h30 (385km)
Houston a Austin são 2h40 (262km)
Houston a San Antonio são 3h (318km)
Houston a ilha de Galveston são 55min (82km)
* * *
Austin a San Antonio são 1h20 (128km)
Austin até South Padre Island são 5h30
Austin até o parque nacional Big Bend são 6h45 (700km)
* * *
Dallas a Fort Worth são 37min (52km)
Dallas a Houston são 3h30 (385km)
Dallas a Austin são 3h (316km)
Dallas a San Antonio são 4h (442km)
* * *
San Antonio até o parque nacional Big Bend são 6h (662km)
San Antonio até South Padre Island são 4h30 (469km)

Culinária: a comida no Texas inclui muita carne, e tem muita influência mexicana. Claro que nas grandes cidades você vai encontrar restaurantes internacionais, com comida de tudo que é tipo. Mas nas cidades menores o churrasco texano é tradicional, assim como muitos tacos, burritos, enchiladas…e adoram comida picante! Se alguém no Texas perguntar se você quer a comida com pimenta, tenha cuidado. O nível de pimenta por aqui é outro – quando mudamos pra cá eu sofri um pouco, porque eu gosto de um pouquinho de pimenta, mas o que eles acham pouco para mim já era muito. Quanto a bebidas, toma-se muito chá gelado como no resto do Sul dos EUA, e cerveja – o Texas tem algumas marcas como a Shiner Bock, Saint Arnold e Southern Star, que você só encontra no estado.

Hotéis: pra quem quer experimentar o clima de cowboy, existem vários hotéis fazenda no Texas (e no resto dos EUA também), que são chamados de dude ranches. Faça uma busca no Google por “texas dude ranches” que você vai achar um monte deles. Esse é outro item na minha lista de coisas pra fazer no Texas: me hospedar em um dude ranch (e depois vir aqui e contar pra vocês como foi, claro). O Texas tem hotéis das grandes redes americanas (Marriott, Hilton, Choice Hotels, etc) até em cidades bem pequenas, não é difícil encontrar hospedagem. Nem sempre um hotel em uma cidadezinha pequena vai ser barato: aprendi isso na nossa última viagem de carro até o Novo México! Muitas cidades “no meio do nada” embora não tenham atrações turísticas são cidades que tem muito movimento de viajantes a negócios, já que são pontos importantes de exploração de petróleo. Então não assuma que aquela pequena cidade no seu roteiro vai ter um hotel baratinho – cheguei a ver hotel 2 estrelas por quase 200 dólares a noite! Veja hotéis no Texas no Booking.com

Os atores do duelo posando para uma foto e derretendo com o calorão, e no final da tarde, em ação, dentro da Stockyards Station, em Fort Worth, Texas

Fuso-Horário: o Texas fica na Central Time Zone, que é 1 hora a menos que a Estern Time Zone (da costa leste dos EUA, Flórida e NY por exemplo) e varia entre -2h a -4h em relação ao horário de Brasília. Agora que nós estamos no horário de verão (+1h) e no Brasil acabou o horário de verão, estamos a -2h do horário de Brasília. No verão brasileiro e inverno texano ficamos com -4h do horário de Brasília.

Agora que você já foi apresentado ao meu estado adotivo, se estiver planejando uma viagem para o Texas e tiver alguma pergunta, deixe nos comentários!

Clique para ler os mais de 30 posts que já escrevi sobre o Texas aqui no blog.
Dallas
Houston
Austin
San Antonio


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


85 COMENTÁRIOS

  1. Oi Luciana, adorei conhecer mais sobre o Texas. Um dia ainda vou nesse lugar que me atrai tanto! Sobre a gastronomia, qual a especialidade do Texas, e a bebida? Eles têm o hábito de tomar café como nós brasileiros? Abraços!

  2. Oi Luciana – mais um post super informativo sobre o Texas, adorei. Como te falei hoje no twitter estou indo passar 3 dias em San Antonio, inclui no meu roteiro de viagem pela America depois de ler teus posts. Minha primeira opcao era Austin com visita de 1 dia em San Antonio – lendo teus posts cheguei a conclusao que nao ia curtir nenhuma das duas entao eu optei por San Antonio talvez porque adorei o Riverwalk, vai ser so uma pitadanha de Texas. Ja reservei lugar no Hotel Menger, adoro predio historico.
    A viagem e so em Agosto mais ja estou ansiosa e anotando todas as dicas. Obrigada. Bjs

  3. Adorei o post!!! Especialmente quando falou sobre os ranchos que tem hospedagem, gostamos desse meio mais rural, vc tem alguma dica de roteiro? Estamos pensando em viajar em outubro para Las Vegas e de lá seguir de carro para o Texas. Obrigado!! bjoss

    • Luciana, de Las Vegas pro Texas é BEM longe, você já colocou num mapa pra ver a distância? Dá pra fazer, claro, mas não sei quanto tempo você tem. Uma sugestão de roteiro seria começar parando no Grand Canyon, depois em Albuquerque no Novo México, e então Lubbock no Texas, Dallas, Houston, Austin, San Antonio, e aí voltar parando em Carlsbad Caverns no Novo México, Tucson e Phoenix no Arizona pra voltar a Las Vegas. Isso é viagem pra uns 20 dias no mínimo. Se você tiver tempo, é muito legal!

  4. Olá Luciana, estou pensando em fazer compras no outlet do texas, procuro botas, chapéus e roupas do estilo country, será que lá encontrarei com um bom preço ???

  5. Olá Luciana, achei otimo encontrar estas dicas sobre o Texas, especificamente San Antonio, estou louca para ir no rodeio de fevereiro de 2014, e estou tentando montar um pacote nas agencias de turismo aqui no Brasil, mas que decepção, ninguem sabe informar nada, estou perdidinha, mas conseguirei. E agora achei seu blog, é a primeira vez que viajarei pro exterior, poderia me dar umas dicas, gostaria de ficar mais perto do parque de rodeio em um dude ranche, nossa estou muito ansiosa para fechar a viagem mais esperada pra mim.

    Um abração e fique com Deus!!

    • Regilene, fui dar uma olhada em hotéis próximos ao local do Rodeio mas eles estão com péssimos comentários de gente que já se hospedou neles. O site do rodeio indica alguns hotéis, que ficam área da Riverwalk, que é um lugar melhor. A lista está aqui: http://www.sarodeo.com/explore/hotels Da Riverwalk (que fica no centro de San Antonio) até o local do Rodeio são em média 12 minutos de carro. Os dude ranches são afastados da cidade, não tem nenhum que seja pertinho do local do rodeio não! Pense nos hotéis fazenda no Brasil, eles não ficam nas cidades, é a mesma coisa.

  6. Oie, Luciane achei ótima sua dicas nos íamos morar em Austim mais houve uma mudança de faculdade e agora em Jan/2015 estamos indo morar em College Station e fiquei muito feliz em ver q tem coisas bem bacanas para se fazer, tenho 2 meninos de 4y e 8y e estava super receosa de ir para um lugar diferente e distante da família e vejo q vamos nos adaptar facilmente. Você poderia me falar um pouco sobre College Station? Escolas ? qtas horas de carro de Austin para College? Abraços Gleice.

  7. Olá Luciana…adorei as suas dicas, assim pude conhecer um pouco de Austin. Gostaria de trocar idéias com vc via email, pois meus filhos foram morar aí com o pai, e devo está indo final do ano tbm, e gostaria de umas dicas o que fazer em Austin…é possível?! Aguardo sua resposta….

  8. Moro em The Woodlands, Houston, e recomendo para quem quer vir conhecer. Moro aqui a 3 anos, e não troco este lugar por nada, amo, ótimo para quem tem crianças, quem pratica esporte….eh lindo!!!! Mais de 50 parques para caminhar, pedalar, correr, tem o Market Street, que eh um centro comercial muito charmoso, com grifes e restaurantes bem legais, tem o River Walk, você pode caminhar com a família, comer num dos ótimos restaurantes a margem do River Walk. Tem o Cyntia Pavillion, um lugar para assistir apresentações, shows…tem a parte onde você assiste em cadeiras, e a parte onde você estende seu lençol, por exemplo, e se senta num gramado e assim consegue ver todo o palco. Tem um mall bem legal, com as melhores lojas. O lugar te convida para praticar esporte, eu e meu marido por exemplo, iremos fazer nossa quarta Maratona aqui em The Woodlands, a possibilidade de treinar ao ar livre eh incrível, tudo mto bem cuidado, limpo, e preparado, como por exemplo, para grandes chuvas, ou ate mesmo para o verão que chega a 45 graus as 3 da tarde…kk, isso mesmo….o verão aqui eh mto quente, apesar de estarmos a Norte de Houston aproximadamente 1 hora sentido Dallas pela I45. Como mtos lugares aqui em US as casas são mto parecidas…tudo aqui no Woodlands eh bem parecido…..qdo cheguei aqui me perdia sempre…kkk. Resumindo, o The Woodlands tem tudo, tudo o que uma família com crianças precisa, segurança, lazer e estrutura. Vale a pena conferir. Se você precisar de mais informações meu email esta a disposição.
    Ps.: Temos um grupos de aproximadamente 60 brasileiras, nos reunimos, somente as mulheres claro, 1 vez ao mês para uma canastra e um vinho na casa de quem se oferecer como anfitriã, ainda temos o grupo da Pipoca, o grupo do livro, o estudo do Evangelho, o grupo de maes com crianças menores de 6 anos que se reúnem com os filhos pequenos para não perderem o Português e assim vai…sentimos falta de algumas coisas do Brasil, porem vivemos felizes aqui.
    super abraço,
    Criss
    from The Woodlands

    • Olá Criss e Luciana,
      Estou indo morar no Texas, em Corpus Christi e estou super receosa pelo que vou encontrar aí. Estava procurando justamente grupos de brasileiros quando encontrei este blog. Podemos trocar e-mails? Gostaria de saber mais sobre a vida aí e pegar dicas de moradia, costumes e claro manter contato com brasileiros. Meu e-mail é lorenasmonteiro@gmail.com. Aguardo contato de vocês. Obrigada!

    • Oi Cris, sou Paula e breve me mudarei para esse local com meu marido, estou em pânico kkkk, vc pode me ajudar? Como não tenho filhos será que esse lugar não seria muito pacato para mim, já que meu marido trabalha e eu não tenho filhos?. Vc tem outro local para me indicar? Moro hoje no Rio de Janeiro…

    • Cris, tudo bem? Sou lldefonso, gaúcho morando em SP há 12 anos.
      Eu e minha esposa temos planejamento para mudar para os EUA no próximo ano.
      Seu post foi muito legal.
      Estamos avaliando qual estado vamos morar, pois trabalho com colchões diferenciados no Brasil com certificado médico para cuidado da coluna e pretendo vendê-los nos EUA.
      Podemos conversar um pouco mais pelo WhatsApp? +5511-97614-1596

  9. Oi Luciana. Adorei o seu post. Meu marido está indo para uma viagem de negócios no Texas agora no início de abril e um dia será para compras na cidade de Amarillo. Você pode me dar alguma dica de lugares de compras lá??? Desde já agradeço a atenção.

      • Amarillo e uma cidade bem country, diferente de Dallas que eu imagina ser totalmente country onde pessoas seriam vistas de bota e chapéu por toda parte,,, Voltanso a Amarillo conheci neste final de semana mas apenas de passagem indo para o Colorado, O que pude notar e que tem o TeXmen famoso tradicional restaurante que tem seu mascote o homem gigante de bota e chapéu parecendo o woody Toy store, e que o chamarís e o bife de 72 Onces …. gigante se conseguir come lo nao paga! Quero voltar na cidade para conhece lá mais! Bjs

  10. Criss Neumann,gostei do seu post sobre The Woodlands.Era o que estava procurando. Eu moro em Okinawa-Japan. Okinawa é uma ilha separada do Japao mas que pertenceu aos americanos pois eles tomaram em uma guerra.Mas eles devolveram ao Japao. Porem as bases americanas continuam aqui e eles tambem.Eu sou professor de jiu jitsu e dou aulas nas bases dos Marines. Tenho uma oferta para dar aulas em Woodlands,tenho um filho de 5 anos e uma filha de 3. Estou muito na duvida se eu vou ou nao.Sempre tive a imagem de que os U.S era perigoso. Aqui no japao é super seguro,e a ilha que eu moro é linda como o Havai. Minha pergunta seria: voce ver muita academia de jiu jitsu aí em Woodlands?

  11. Adorei o seu post.. Estou morando aqui faz 7 meses e estou louca p “desbravar” o Texas .. Rs Moro em Houston e por enquanto só conheço Galveston e Corpus Cristi.. A praia realmente não é lá grande coisa.. Mas deu p curtir um fim de semana.. Estava a procura de dude ranchs também.. Mas ainda não achei nenhum interessante que não seja muito longe.. Vou esperar vc ir e me dar as dicas.. Hehehe..achei o site http://www.TravelTex.com que da bastante informações e manda gratuitamente um livro e mapa com tudo do Texas p gente e achei seu post bem completo com relação a tudo que já li.. Vou te acompanhando.. Obrigada pelas dicas!! Bjs

  12. Que saudades do Texas!!!! Morei 1 ano em The Colony, próximo à Dallas e ameiiiiii!!!! Lendo seu post me bateram memórias tão gostosas!!! Relembrando os lugares que passei!!!!!

    Luciana, uma curiosidade que sempre tive mas nunca entendi muito bem… sobre os pássaros pretos que ficam carecas e voam em bandos na cidade!!!! Eles são aterrorizantes!!! rs

    Belo post! Amei o site!

  13. Olá! Gostei muito do Post, quero visualizar pelo menos alguns desses lugares, estou indo pra Austin, alguma dica de quando a passagem fica mais barata pra la? ou se vale a pena ir pra outro lugar primeiro para depois comprar uma outra passagem para o Texas?? Obrigado desde já!!

  14. Ei Luciana, estou lendo atentamente suas dicas sobre o Texas. Sou do Corpo de Bombeiros no Estado do ES/Brasil. Juntamente com mais quatro amigos de trabalho estarei indo fazer um curso de Bombeiros em College Station TEEX Brayton Fire Training Field (6 a 11/07/14). Tenho previsão de chegada em Houston no dia 04/07… Como meu curso só começa no dia 06/07, gostaria de alguma dica de passeio para o dia 04 e 05… pode me ajudar?

  15. Ola luciana, gostei do seu blog. Estamos indo em dois casais para o Texas em Outubro e gostaria de dicas de roteiro em qual cidade chegar, ja q nosso voo e ate miami e de la voaremos p alguma cidade ai… Mas ainda nao sei onde chegar, melhor local pra se locomover. quais cidades vale a pena conhecer, ficaremos uns 10 dias no Texas. Agradeço muito se puder me ajudar

  16. Luciana olá!!!
    Estou indo para Fayetteville no Arkansas na University of Arkansas e gostaria de saber a rota mais barata. Via aeroporto ou se alugo um carro em Dallas pra Fayetteville? Gostaria de dicas de estradas e hospedagem.
    Obrigada e parabéns pelo blog.

  17. Ola Luciana,

    Eu estou estudando aqui nos Estados Unidos e recentemente minha mãe veio me visitar junto com minhã irmã e meu sobrinho. Como estudo na cidade de Norman no estado de Oklahoma decidimos conhecer o Texas pois ficar aqui pertinho. Depois de algumas pesquisas na internet acabei encontrando seu blog e achei bastante interessante. Nós seguimos algumas de suas dicas em relação a quais pontos turisticos visitar e também sobre os melhores lugares para fazer compras. Adoramooooos a viagem. No final do ano iremos conhecer a california e iremos seguir o roteiro que você fez de San Francisco a Las Vegas. Muito obrigada pelas dicas. Esperamos gostar da California como gostamos do Texas.

    Abraços!!!!!

  18. Oi Luciana! Sou uma apreciadora do seu site. Tentei encontrar uma resposta para minhas dúvidas com vocês e não consegui. Sei que não é bem esse o assunto do post mas….
    Vou visitar meu irmão em Cuidad Juarez no México. Mas meu voo é até El Paso no Texas.
    Ele pediu para levar algumas coisas de comer. Não sei o que posso levar na bagagem. As que tenho sérias dúvidas são açaí e pão de queijo. Latinhas de guaraná e leite condensado tem algum problema?
    Obrigada e parabéns pelo blog.

  19. Bom dia, Luciana! Dei uma olhada nas suas postagens e gostei muito. Meu filho está indo estudar em Denton/TX no próximo mês, através do programa Ciências sem Fronteiras do governo federal. Você tem alguma informação sobre algum grupo de brasileiros por lá? Ele nunca viajou para o exterior e eu estou um pouco insegura.
    Agradeço sua colaboração.
    Um abraço,
    Alice

  20. Olá Luciana! Então, vou passar 18 dias agora em setembro em Abilene, Texas, gostaria de saber que tipo de roupa levar? Vou visitar amigos que conheci aqui no Brasil, e sempre que eles retornam à Abilene, levam café, refrigerante (guaraná), e como é minha primeira viagem ao EUA, gostaria de saber se posso levar para eles?! Obrigada!

    • Oi Tânia, ainda está bem quente por aqui! Hoje mesmo fez 36 graus…traga roupas de verão, no máximo alguns casaquinhos pra usar em lugares com ar condicionado forte. Pode trazer café e guaraná sim, sem problemas. Boa viagem!

  21. Adorei o post, meu sonho é conhecer o Texas…sou apaixonada pela cultura dessa parte dos E.UA., ouço música country, danço tbm…espero um dia poder conhecer esses lugares maravilhosos que vc citou…obrigada!

  22. Olá Luciana, tudo bem?
    Visitei Dallas, Fort Worth e Grapevine em 2013 e amei esse pedacinho do Texas! Tanto que estou voltando com meu marido para uma viagem corrida de uma semana em que passaremos por Dallas, Austin, San Antonio e Houston (só para ir embora…). Vi que a temperatura em dezembro é amena, meio como nosso inverno aqui, apesar das temperaturas mais baixas ao final do dia.
    Queria sua opinião sobre atrações que ficam abertas nessa época. Provavelmente visitaremos a infinidade de museus mas não queria fazer só isso, alguma outra sugestão?

    Ainda sobre as dicas: ouvi dizer que Austin é a cidade da música ao vivo…você gosta de algum lugar específico que pode me recomendar? Vamos num honky tonky em FW, adoro country! 🙂

    Beijos e obrigada de antemão.
    Lígia

    • Se você gosta de country, vá ao Broken Spoke em Austin. Eu não curto música country mas esse é o lugar mais famoso e autêntico de Austin. O inverno no Texas não costuma ser tão frio que feche atrações. Obviamente as aquáticas estarão fechadas mas o resto costuma ficar aberto. Temos vários dias no inverno com temperaturas acima de 20 graus, mas logicamente é uma questão de sorte.

  23. Luciana,bom dia

    Em Janeiro e Fevereiro, qual a temperatura ai no Estado do Texas?

    Pois quero ir entre esses meses.

    Fico no aguardo

    Ivo Vital

  24. Olá Luciana

    Gostaríamos muito de conhecer algumas cidades do Texas, meu marido e nossos dois filhos são fãs do estilo country, e por isso pergunto a você, encontrar artigos desse estilo no Texas é coisa fácil?

    Beijos,
    Cassandra

  25. Olá Luciana,
    Estou me divertindo com todos os seus posts sobre o Texas, também estou me aprofundando nas pesquisas, mas ainda tenho uma insegurança: Em março vou ser madrinha de casamento de uma amiga, em Houston, e terei aproximadamente 15 dias para conhecer o estado (decidi ficar só no Texas mesmo dessa vez). Gosto muito de parques nacionais, natureza etc… mas também sou arquiteta e me divirto em cidades grandes. Minha dúvida é qual a melhor opção de roteiro para fazer sozinha? Considerando segurança e custo/benefício para transporte, não sei se alugar carro seria uma boa opção para viajar sozinha.

    Aguardo um retorno e desde já obrigada.
    Lígia

    • Alugar carro vai ser o jeito, o trem não vai ser uma boa opção porque são poucos horários e vai ser mais caro que o carro. É muito tranquilo dirigir por aqui, como em qualquer lugar dos EUA, as estradas são boas e não tem porque se preocupar. Você pode ir de Houston para San Antonio, depois Austin, Dallas e de volta a Houston. Só não deixe seus pertences dentro de carro estacionado, deixe sempre as malas guardadas no hotel até você estar pronta pra seguir viagem.

  26. Olá Luciana!
    Moro em Boston há 13 anos e já estou muito cansada do inverno e das tempestades de neve. Tenho lido muito sobre o Texas e este estado me chama muito a atenção. Sei que as minhas exigências são muitas, mas gostaria de saber que cidades voce recomendaria para morar, levando-se em conta que gostaria de morar numa área com um bom sistema escolar, seguro e longe de tornados e furacões. Seria possivel encontrar alguma cidade no Texas?
    Obrigada!
    Cynthia

  27. Boa Noite,
    Gostaria de saber qual região do Texas poderia ir para conhecer as fazendas, ficar no meio rural. Tenho a idéia de alugar um Motohome e passar três dias.
    Sou brasileira. A saída(o voo) seria de Miami. Para qual cidade iria?
    Essa viagem seria para meu marido e filho, agora dia 16/04/2015.
    Vc poderia nos ajudar?
    Obr e abç

  28. Olá Luciana, sou Brasileira gostaria de saber sobre o Rodeio de Houston, hospedagem com fácil acesso em fim tudo que vc puder me informar… Desde já te agradeço muito!

  29. Olá Luciana! Parabéns pelo seu blog!! Muito bom mesmo! Estou buscando informações sobre o texas em especial sobre Dallas, farei uma viagem para conhecer a sede da Mary Kay! Estou super feliz e entusiasmada! Vc já conheceu? Tem um museu muito bacana sobre a história da Sra. Mary Kay Ash, não sei se é aberto ao público… Mas, muito obrigada mesmo! Suas dicas foram muito boas!!! Vou sempre visitar seu blog! 😉

  30. Oi Luciana !! Nossa adorei o seu post, planejo uma viagem com meu marido e filho para Austin.Queremos ingressar em um mestrado e estou coletando todo tipo de informações sobre a cidade, pois na Universidade do Texas achamos os cursos que queremos. Gostaria muito de poder falar com vc por e-mail, talvez, ou até skype. Suas informações foram ótimas e gostaria de te alugar um pouco mais para saber sobre escolas para meu filho de 11anos , bairro para morar essas coisas que toda mãe se preocupa, vc sabe ! Sou Arquiteta e meu marido é professor a nossa intenção é mudar por um longo tempo. Muito obrigada e fiquem com Deus !

  31. Olá Luciana! Adorei saber tantas coisas sobre o Texas. Vou estudar 2 meses em College Station e vou ficar só uma semana antes de começar o estagio, em Austin, para conhecer, porque é meu sonho. Onde você me indica ficar em Austin? Um hotel barato, nem precisa ser nada de 5 estrelas. Só quero para conhecer a cidade. obrigada, adorei o blog!

  32. Olá, estou querendo fazer uma viagem para esse estado. Mas gostaria de uma cidade mais especifica que tenha canyons, bailes de country e seja agradável. Só busco isso. Você citou carros para alugar, mas fora carro, como funciona ônibus e outros transportes para viajar de uma cidade para outra?

    • Não sei de nenhuma cidade que tenha isso que você quer não. Só tem 2 canyons no Texas, o Palo Duro Canyon perto de Amarillo e o Big Bend National Park, que fica quase na fronteira com o México, mas ainda não visitei e não sei como são as cidades. Não tem transporte público entre cidades, você pode ver os ônibus Greyhound mas será extremamente difícil circular sem carro. O Texas, assim como a maioria dos estados americanos, foi planejado pra carros.

  33. Oi!
    Eu me meu marido somos loucos para visitar o texas.
    Qual época vc recomenda?
    Odiamos calor kkkkk
    Em 15 dias, reservando uns 3 dias para Nashville (que queremos mt conhecer tb, apesar de ser em outro estado), qual é o roteiro que vc recomendaria?
    Dallas, Fort Worth, Austin e San Antonio? (visitando quais cidadezinhas ao redor dessas? Nao temos preguiça kkkk)
    Muito obrigada!

  34. Olá Luciana..

    Vamos viajará para o texas na próxima quinta-feira dia 03/12, e vamos ficar 7 dias em Oklahoma, gostaria que vc me indicasse algumas cidades vizinhas para conhecer.
    Vamos em família, minhas filhas amam rodeio e fazem provas de 3 tambores,então gostaríamos em ir assisistir algum rodeio lá e comprar artigos cowtry ..

    Obrigada, um abraço
    Deus abençoe
    Aucione

  35. Ola Luciana,
    Primeiramente Parabéns pelas dicas e por ter a paciência de tentar atender a todas as perguntas…

    Estou programando para fazer minha Viagem ao Texas, descer em Houston ou Dallas ainda não decidimos, no mês de março/2016 com maior intuito de assistir o Rodeio em Houston, gostamos muito desse mundo Country, aqui no Brasil trabalhamos com fazenda.
    Gostaria se possível de saber um pouco mais como vai estar o clima nessa época de março em Houston , melhor descer em Houston ou Dallas? Tem muitos ranchos para visitarmos? Outlets para comprar vestimentos e botas country’s?

    Desde já agradeço a atenção…

  36. Oii Luciana, vou para Dallas em Março, estou morrendo de medo kkkk.

    Você sabe me dizer se no mês de março tem risco de furacões e tornados? Tem chances de neve? Qual a temperatura média.

    Obrigada 🙂

  37. Boa tarde,

    Li sua publicação e achei bem interesante, você fala bastante sobre varios lugares, saberia me da mais informações sobre Amarillo?
    Obrigada.

  38. ola, tenho paixão or San Antonio e principalmente Austin, quando 2 de minhas filhas foram para o Texas , as pessoas falavam , iiiii la o pessoal anda de chapéu e bota o dia todo e os cavalos então, sei que é falta de informação , mas é engraçado, queria acrescentar o BBQ Rudys , que é muito caracteristico do Texas, e o famoso krispy kreme doughnuts , que a cada fornada o letreiro é aceso e é dado um donuts
    quentinho e melhor free, bom teria muitas coisas para falar de San Antonio e Austin sou suspeita
    bjs obrigado

  39. Luciana,

    Tenho quatro noites para passear entre San Antônio e Austin. Eu já decidi ficar duas noites em San Antônio. Vale a pena dormir uma noite em Fredericksburg, ou é melhor ficar em Austin e fazer apenas um bate-volta, ou apenas almoçar lá no caminho entre as cidades? Ou é melhor concentrar em Austin numa primeira vez?

    Obrigado pelas excelentes dicas!

    Sds,

    Eduardo

  40. Luciana, muito boa noite!!!

    Sou lldefonso, gaúcho morando em SP há 12 anos.

    Eu e minha esposa temos planejamento para mudar para os EUA no próximo ano.
    Seu post foi muito legal.

    Estamos avaliando qual estado vamos morar, pois trabalho com colchões diferenciados no Brasil, com certificado médico para cuidado da coluna e outros benefícios e pretendo vendê-los nos EUA, como já fiz entre 2008 e 2010 em Massachussets. Porém naquela época não queria morar nos EUA e por isso o negócio não continuou, embora tivesse dando certo em termos de venda, realizada principalmente para a comunidade brasileira da região New England (ao redor de Boston).

    Desta vez, não quero escolher um estado tão frio, para não dificultar a adaptação da esposa e filhas gêmeas (3 anos), por isso estamos avaliando quais estados seriam interessantes nos quesitos público / clima / custo de vida.

    Já vi muitas matérias colocando o Texas na lista dos melhores estados e com várias de suas cidades na lista das melhores cidades para viver e trabalhar, mas não conhecemos a região, costumes e população (% de latinos por exemplo), pois inicialmente o foco seria a venda através de loja física, internet e formação de equipes de venda externa para o público brasileiro/latino.

    Quais cidades em sua opinião seriam melhores para a venda direta para esta comunidade, no Estado do Texas?

    E na questão de escola para as crianças, quais cidades tem as melhores escolas?

    Parabéns pelo seu blog! Ele é fantástico!

    Abraço,

  41. olá, pretendo ir conhecer Corpus Cristh em 2018, alguma dica especial?
    é melhor ir para Houston e San Antonio?
    Desde já obrigado.

  42. Queria saber se a Jennifer Love Hewitt atriz ainda mora no texas? E qual cidade ela mora atualmente ?
    Um dia penso em visitar o texas.

  43. Ola luciana,
    Meu filho é apaixonado por laço, e vai para o texa participar de uma prova em abril, ele tem 16 anos, uma amiga, mãe de laçador da mesma idade, vai leva-los. Meu coração esta apertado… eles vão ficar 4 dias hospedados no rancho de um amigo que mora e monta ai nos USA. Mas depois vão passear.
    Ele quer levar só uma malinha de mão, disse que quer comprar muito ai, vc acha que vale a pena? Tem muitas lojas especializadas no estilo Country, ou é só nos filmes? Os tornados, são mais frenquentes em que época do ano? A mãe aqui esta contorcendo! Kkk
    Desde ja agradeço. Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui