Portofino: um dia na cidade italiana preferida dos ricos e famosos

5
portofino

Quanto estivemos em Cinque Terre, eu contei que reservamos um dia para fazer um passeio bate-volta até Portofino, que fica na mesma região (Liguria). A cidade – que é super pequena, um vilarejo – é famosa tanto pelas suas casinhas coloridas bem na beira do mar quanto pelas celebridades que passam por lá a bordo de seus iates durante o verão. Portanto, não é estranho que um lugar tão pequeno tenha lojas tão caras, como Dior e Ferragamo. Muito empresários tem casa ali nas redondezas, mas o ‘centrinho’ não tem ar metido a besta. É gostoso dar uma caminhada por ali e descansar em um dos cafés da marina (mas prepare-se para pagar o cafezinho mais caro da sua vida).

portofino (3) portofino (1)

O Seguro Viagem é Obrigatório na Europa

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Como nós estávamos hospedados em Monterosso al Mare (uma das Cinque Terre), pegamos um trem para Santa Margherita Ligure e de lá um ferry para Portofino (Portofino não tem estação de trem). Muita gente vai a partir de Gênova ou então de Rapallo. Dá pra chegar de ônibus também (aliás, dependendo da época do ano, o ferry não funciona). Já do ferry (a viagem leva cerca de 20 minutos, bem rápido) você começa a avistar os iates incríveis ancorados na marina.

portofino (5) portofino (2)

Depois de andarmos pela marina e pelas ruazinhas adjacentes, resolvemos subir uma trilha (que é pavimentada, super fácil) até o farol, que fica no alto. O caminho passa pelo Castello Brown, e lá no topo tem um bar/lanchonete. Resolvemos ficar lá um bom tempo, só curtindo a vista e o vai e vem dos barcos e botes com pessoas praticando mergulho.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

portofino (8) portofino (7) portofino (6)

Uma coisa que eu não fiz e depois me arrependi muito foi um passeio de barco até a praia de San Fruttuoso. Lembro que custava 25 euros por pessoa, então deixamos pra lá. Mas eu deveria ter ido, afinal quando é que vou pra Portofino novamente?  San Fruttuoso é uma pequena praia isolada, linda, e é onde fica o ‘Christ of the Abyss’, uma estátuda do Cristo no fundo do mar. Muita gente vai mergulhar lá só pra ver essa estátua. O vídeo abaixo mostra uma dupla de mergulhadores chegando em San Fruttuoso e mergulhando pra ver a estátua, é bem bonito.

Foi muito bacana ter um gostinho da vida glamurosa dos ricos e famosos em Portofino, e acho que é um passeio que a pena ser feito se você tem uns dias de sobra quando visita Cinque Terre.

Portofino: informações práticas

  • Compramos a passagem de trem entre Monterosso al Mare e Santa Margherita Ligure pelo site da Trenitalia. Em Santa Margheria, andamos até a marina, e compramos o ticket do ferry na hora (custou 10 euros por pessoa, ida e volta). Na volta fizemos exatamente o mesmo caminho. Os trens são frequentes, mas é sempre bom saber os horários, caso você se atrase e precise pegar outro.
  • Santa Margherita também é uma graça, bem maior que Portofino, e uma boa opção de hospedagem para quem quer ficar mais dias por ali
  • Veja aqui hotéis em Portofino
  • Veja aqui hotéis em Santa Margherita Ligure

Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


5 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Estarei em Cinque Terre em Setembro/2016. Será uma passagem rápida pois ficarei 2 noites em Monterosso al Mare, com apenas 1 dia inteiro para desbravar as 5 Terres, mas gostaria muito de conhecer Portofino tb. Você teria mais informações de onde sai o ferry e qual empresa utilizou? É fácil/rápido saindo da estação para pegar o ferry? Obrigada, Daniella.

    • Oi Daniella – as informações estão todas no post! Eu peguei um trem até Santa Margherita Ligure e de lá fui direto pra marina, de onde sai o ferry. Não lembro o nome da empresa, mas está bem sinalizado e vc compra na hora, não tem erro!

  2. Estive la em novembro do ano passado. Fomos de carro quando estavamos voltando de Nice pra Milan. Realmente a cidadezinha e magica! Apesar do dia estar um pouco nublado tirei fotos lindissimas. Apesar do preco, o cappuccino valeu a pena! Quero voltar na primavera!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui