Praias do Rio de Janeiro

1
Praias do Rio de Janeiro

As praias da cidade do Rio de Janeiro são famosas no mundo inteiro não só pela beleza das mesmas como também pela vibe única. São verdadeiros paraísos e nesse post vou contar um pouco sobre as características das principais praias da cidade!

Praia Vermelha

Praias do Rio de Janeiro

A Praia Vermelha fica localizada na Urca, seu mar é verde cristalino e bem calmo, perfeito para caiaque e stand up por exemplo. Mas apesar de bem tranquilo é bem fundo, por isso se for com crianças fique atento! Ganhou esse nome por causa da cor avermelhada de sua areia, tem pouco mais de 200 metros de extensão e é um pequeno paraíso! Cercada por natureza em volta é uma ótima opção de passeio em família. O pôr do sol é encantador e cercada pelo Morro da Urca e o Morro da Babilônia, no calçadão tem restaurantes e quiosques com mesinhas de frente para o mar ótimos para passar o dia. 

Praia do Leme

Praias do Rio de Janeiro

A Praia do Leme fica na Zona Sul do Rio, mais precisamente no bairro do Leme. Ela fica pouco antes da Praia de Copacabana do lado esquerdo e a divisão entre elas passa despercebida, tem 1 km de extensão de areia e é mais vazia que sua vizinha! O morro do lado esquerdo embeleza ainda mais a paisagem local, no mesmo lado também tem um mirante com uma vista incrível e os pescadores disputam lugares por lá. A areia é fina e branca, suas águas azuis cristalinas nem sempre estão calmas e é preciso um certo cuidado. Tem muitas opções de quiosques e restaurantes, é fácil encontrar ambulantes vendendo todo tipo de lanchinhos também! 

Praia de Copacabana

Praias do Rio de Janeiro

Com seus 4 km de extensão é uma dar praias mais famosas do mundo não só por sua beleza, mas também por receber um dos maiores e mais animados réveillons! A areia e o mar da Praia de Copacabana são iguais ao da Praia do Leme já que ambas só estão divididas por uma linha imaginária. Tem uma excelente infraestrutura, são diversos quiosques, barracas e ambulantes vendendo de tudo um pouco na praia! O calçadão é um belo passeio, tem também a ciclovia para quem gosta de pedalar, andar de skate e patins por exemplo. Também é um local incrível para observar o pôr do sol, seja na areia ou no Forte de Copacabana que fica do lado direito da praia.

PROMOÇÃO até 21/11 -SEGURO VIAGEM com 15% de desconto +5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 15% na hora de pagar. Use o código promocional: BLACK e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Praia do Diabo

Praias do Rio de Janeiro

Entre a Pedra do Arpoador e o Forte de Copacabana a Praia do Diabo é pequena e pouquíssimo conhecida. Mais frequentada pelos surfistas por conta das suas ondas, é rodeada de coqueiros e tem uma praça bem em frente onde é possível tomar uma água de coco e admirar a linda paisagem ao redor! A extensão de areia é pequena e quando a maré está alta chega a praticamente sumir, vá em horários estratégicos.

Praia do Arpoador

Praias do Rio de Janeiro

A Praia do Arpoador é uma daquelas paradas obrigatórias no Rio de Janeiro, a pedra que leva o mesmo nome rende um visual incrível do mar e do pôr do sol. É muito procurada não só pelos cariocas mas também pelos turistas que lotam a praia! São apenas 500 metros de extensão de areia por isso se quiser garantir um lugar, chegue cedo. Também é ponto de encontro dos surfistas já que tem altas ondas por lá! A água é cristalina e esverdeada, a areia é branca e fofa, você não pode deixar de conhecer essa praia maravilhosa. 

Praia de Ipanema

Praias do Rio de Janeiro

Na Praia de Ipanema cada um dos postos tem suas tribos, pra cada um deles você encontra o lugar perfeito para estacionar na areia e fazer amizades. O clima é agradável e a diversidade toma conta da praia de areia branca, mar azul cristalino mas nem sempre calmo! A badalação lá é garantida, você encontra facilmente com artistas curtindo nesse paraíso. São 2,6 km de extensão de areia no total, e é frequentado tanto de dia por quem quer aproveitar o mar, quanto de noite nos seus quiosques e restaurantes com uma vista exuberante! Se você vai ao Rio essa praia é parada obrigatória.

Praia do Leblon

As características da Praia do Leblon são muito parecidas com a de Ipanema por ser uma extensão da mesma. É ótima para quem vai com a família e tem uma área específica destinada a crianças pequenas que ganhou o apelido de ‘baixo bebê’! A orla é urbanizada por isso tem quiosques para todos os gostos, seguindo para o lado direito da praia em direção ao Morro Dois Irmãos os surfistas encontram condições perfeitas para as ondas. De lá tem uma belíssima vista também para o Pão de Açúcar e o entardecer é de tirar o fôlego! O mar apesar de agitado é ótimo para os banhistas, na areia tem muitas pessoas sempre praticando esportes como futvôlei e frescobol por exemplo. 

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar 10% de desconto aprendiz!

Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.


Praia do Vidigal

Praias do Rio de Janeiro

A Praia do Vidigal é pouco conhecida até pelos cariocas, um paraíso escondido que fica entre São Conrado e o Leblon. São 500 metros de extensão de areia, pequena mas de uma beleza encantadora! Cercada de verde, quando a maré está alta a praia praticamente desaparece. É mais afastada e por isso geralmente tem poucas pessoas, o mar azul esverdeado é forte e por isso é bom estar atento! Não é uma boa opção para quem vai com crianças. 

Praia de São Conrado

Praias do Rio de Janeiro

A Praia de São Conrado que fica no bairro de mesmo nome é um paraíso. É mais isolada que outras praias da cidade então costuma estar com menos pessoas. São 2 km de extensão de areia e tem poucos quiosques na orla apesar do seu tamanho. Tem ótimas ondas para os surfistas e o trecho conhecido como Praia do Pepino é ponto de pouso para quem faz o voo de paraglider e asa delta! A areia é branquinha e o mar azul, a paisagem encanta quem vai passar o dia já que fica entre a incrível Pedra da Gávea e o Morro Dois Irmãos. 

Praia da Joatinga

Praias do Rio de Janeiro

A Praia da Joatinga é um daqueles paraísos escondidos que você não pode deixar de visitar. Apesar do difícil acesso é uma das mais bonitas da cidade, e point dos surfistas! Fica no bairro do Joá e tem apenas 300 metros de extensão de areia. Do Mirante Ricardo Menescal da para ter uma vista exuberante de toda a praia, descendo pela trilha e chegando lá você percebe que não tem quiosques e nem vendedores ambulantes, por isso vá preparado se for passar o dia! No inverno o sol acaba indo embora cedo por conta da natureza que cerca a praia, mas não da para deixar de fora do seu roteiro. 

Praia da Barra

Praias do Rio de Janeiro

A Praia da Barra é maravilhosa, a areia branca em conjunto com o mar esverdeado é a maior do Rio de Janeiro com 18 km de extensão! Tem excelentes restaurantes e quiosques à beira mar, o ponto mais badalado é um trecho conhecido como Praia do Pepê. Muito procurada por quem pratica kitesurf, windsurf e pesca, é palco de varias competições ao longo do ano. Também é incrível para surfistas já quem tem ondas fortes e tubulares! É uma área de preservação ambiental então é cercada por muito verde. 

Praia da Reserva

A Praia da Reserva fica na Barra da Tijuca e tem 8 km de extensão de areia. Está sempre com poucas pessoas e não tem nenhuma construção ao redor a não ser poucos quiosques à beira mar. Fica na Reserva de Marapendi e por isso ganhou esse nome, é uma área de preservação e faz parte do Parque Natural Municipal Barra da Tijuca Nelson Mandela! A areia é branca e fininha, a água cristalina e esverdeada, um paraíso pouco frequentado e maravilhoso. 

Praia do Recreio

Praias do Rio de Janeiro

A Praia do Recreio na minha opinião é uma das mais bonitas do Rio de Janeiro, tem uma vista incrível da Pedra do Pontal e as ondas são fortes e perfeitas para os surfistas. Ela geralmente fica cheia e tem 3 km de extensão de areia. O mar tem águas azuis, geladas e fortes, é importante tomar cuidado na hora de entrar. A beleza é selvagem e você não pode deixar de conhecer. 

Praia da Macumba

Praias do Rio de Janeiro

Separada da Praia do Recreio apenas pela Pedra do Pontal, a Praia da Macumba do lado direito é mais calma que a vizinha, tem características parecidas e é ótima para os banhistas. Ótima para ir com crianças,  durante a maré alta forma algumas poças de água cristalina ótimas para elas. De uma beleza exuberante, do seu lado direito é o paraíso dos surfistas, tem ondas fortes e desse lado também fica a Pedra de Itapuã! Tem 4 km de extensão de areia e o mar azul esverdeado encanta quem chega. 

Prainha

Praias do Rio de Janeiro

A Prainha assim como o nome sugere é bem pequena, são apenas 150 metros de extensão de areia, então se quiser garantir um lugar ao sol chegue cedo. Apesar do tamanho é gigante na beleza, cercada pela mata atlântica é um verdadeiro paraíso. Também é incrível para os surfistas, tem as melhores ondas da cidade. Mesmo sendo um pouco afastada tem alguns quiosques que vendem bebidas, lanches e petiscos! 

Praia de Grumari

A Praia de Grumari é bem ao lado da Prainha, mas é um pouco diferente. Tem 2,5 km de extensão de areia, tem águas calmas e cristalinas na beirada e o mar fica agitado e perfeito para surfistas mais no fundo! É uma praia pra todas as idades e gostos. Fica em uma região de reserva ambiental, por isso é cercada de verde. Tem uma pequena infraestrutura que atende muito bem os frequentadores. 

Praia do Meio

Acessível apenas por uma trilha que leva duas horas de caminhada, a Praia do Meio é uma das 5 mais selvagem do Rio de Janeiro. São apenas 350 metros de extensão de areia e é muito procurada por surfistas graças às suas ótimas ondas! Se pretende passar o dia vá preparado, a praia não tem infraestrutura para receber visitantes. 

Praia do Perigoso

O acesso à Praia do Perigoso é por trilha, também é uma das 5 praias mais selvagens da cidade e merece uma visita. O mar é calmo como uma piscina natural apesar do nome, lógico que a maré pode mudar mas na maioria das vezes é ótima para banhistas! É uma praia sem infraestrutura, então não deixe de levar suas comidinhas caso queira passar algumas horas por lá. Costuma ficar cheia aos fins de semana mas durante a semana fica mais deserta e é muito procurada por quem gosta de acampar. 

Quer saber onde se hospedar no Rio de Janeiro bairro a bairro? Clique aqui e veja as melhores opções!

Outros posts sobre o Rio de Janeiro


Vai Viajar? Mais dicas para programar a sua viagem



Já escolheu onde ficar? Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito. Veja aqui nossas dicas de hospedagem e reviews de hotéis que já nos hospedamos

Compre seus tickets e ingressos. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Vai para Orlando? Alugue uma casa por temporada Com o nosso parceiro ONE VACATION HOME você se hospeda nas melhores casas de Orlando e região. Use o código VIAJANTE para receber um desconto de 5%.

Viaje com internet ilimitada. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular e receba 10% de desconto com nosso link exclusivo. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

seguroNão esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Alugue um carro no exterior na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário. Use o código ESQUENTA5OFF para mais 5% de desconto até dia 30/11 em retiradas até 31/12.

Economize até 50% em preços combinados para entrar em atrações imperdíveis! Compre agora no CityPASS.com!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui