Predjama: o castelo incrustado nas pedras na Eslovênia

1
predjama

O Castelo Predjama (ou Predjamski Grad) é um daqueles lugares que a gente vê em listas do tipo ‘locais e paisagens de contos de fadas para conhecer no mundo’ publicadas por blogs ou revistas de viagem. A primeira visão que temos dele é impactante: parece ter sido construído pra turista ver. Mas não é o caso! O Predjama data do século 13 , e é tão perfeitamente encaixado no penhasco que fica difícil imaginar como pode ter sido construído tanto tempo atrás.

predjama (1)

Bom, a verdade é que a construção que vemos hoje não é completamente original. Depois de passar por algumas reconstruções ao longo de sua vida (por causa de batalhas e terremoto), o castelo ganhou essa cara renascentista em 1570. Ele foi residência de famílias ricas ou com conexões reais, e passou por diversos donos antes de se tornar um museu após o fim da Segunda Guerra Mundial.

Hoje em dia é possível visitar o interior do castelo para ter um gostinho de como era a vida de seus habitantes. Aliás, muita gente faz uma visita combinada com a caverna Postojna, já que eles estão bem perto um do outro (9km de distância) e dá pra comprar um ingresso para ver os dois. Mas, voltando a visita ao Predjama: apesar de valer a pena entrar nele, confesso que vê-lo de fora é muito mais bacana. Lá dentro, a melhor parte está no topo, na parte que dá acesso a uma caverna (onde era localizada a construção original). Aliás, em outros cômodos dá também pra ter essa noção de como o castelo está estruturado nas pedras, pois em muitos pedaços são elas que fazem as vezes de parede.

predjama (8)predjama (7)

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

A sala que eu mais gostei dentro do castelo é a que é dedicada a mostrar as roupas e ferramentas utilizadas por aqueles que tinham a função de defender o castelo: armaduras, lanças, armas, espadas e escudos, alguns dos quais podem ser tocados.

predjama (6)predjama (5)

Outra coisa interessante é que nos meses de maio até setembro é possível visitar as cavernas embaixo do castelo (pagando separadamente). Elas ficam fechadas nos demais meses porque são então habitadas por diversas espécies de morcegos.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

predjama (4) predjama (3)

Predjama: informações práticas

  • O ideal é visitar o Predjama depois de ir na caverna Postojna. Muitas agências já oferecem esse passeio combinado, mas para quem faz de forma independente, o ideal é ir de táxi (ou encarar os 9km de caminhada pela estrada). Nos meses de julho e agosto, um shuttle gratuito (para quem compra o ingresso combinado) faz a ligação entre as duas atrações
  • O ingresso para entrar no Predjama custa 11,90 euros por pessoa. O ingresso combinado com a caverna fica 31,90 euros. É possível comprar pelo site com antecedência. Para quem quiser visitar também a caverna embaixo do castelo, é preciso comprar outro ingresso separadamente, que custa 8,90 euros

Eu viajei para a Eslovênia a convite da agência MGM Media Optima. O conteúdo dos posts é genuíno e reflete a minha experiência. Não prometi divulgação e os posts não são pagos.


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui