Review: Acme Hotel Company, Chicago

4

Dei sorte com meu hotel em Chicago! Digo isso porque quase não fiz pesquisa – assim que minha chefe deu OK eu voei pro computador pra fechar todos os detalhes da viagem, antes que desse tempo de ela se tocar que tinha me deixado ir pra Chicago e desistisse da ideia. Comprei o vôo rapidinho e o segundo passo foi entrar no booking.com pra fechar o hotel.

O primeiro que se encaixou em todas as minhas exigências – preço, localização, wifi gratuito e visual mais moderninho – foi o Acme Hotel. Pra ficar mais redondo ainda faltava café da manhã incluso (custava U$15 por pessoa), mas resolvi reservar mesmo assim e então lá fomos nós.

Fiquei super satisfeita com a minha escolha: chegando do aeroporto foi tranquilo de encontrar (descemos na estação Clark/Lake da linha azul do metrô CTA, que liga o aeroporto de O’Hare com o centro da cidade), foi só caminhar algumas quadras (o hotel fica na região Near North). O quarto estava prontinho nos esperando e a internet funcionou perfeitamente, de 3 gadgets diferentes, todos os dias.

Tanto o quarto quanto o banheiro são super limpos, e nossa vista era até bem bacana. Tinha uma televisão monstra com alguns canais de tv a cabo disponíveis e no banheiro as amenities eram da marca Lather (usei e gostei, até trouxe uns pra casa). Apenas dois detalhes negativos: o chuveiro poderia ter mais pressão (estávamos no 12 andar, não sei se faz diferença estar mais pra baixo) e o aquecedor/ar condicionado é barulhento – decidimos desligar na segunda noite pra dormir melhor sem o barulhão.

Outra coisa que dei muita sorte foi o fato de que o hotel estava no roteiro do serviço de shuttle disponibilizado pela feira que fui visitar (motivo da minha viagem). E eu nem sabia, chegando lá, na recepção, é que vi uma placa enorme falando do serviço. Me poupou uma caminhada até o metrô! Ah, vale falar que eles receberam uma encomenda pra mim, deu tudo super certo. Deixaram um bilhete no quarto avisando que tinha chegado e eu fui lá na recepção buscar.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O Acme está a 3 quadras da famosa Magnificent Mile (North Michigan Avenue, inteirinha ocupada por lojas) e você não precisa andar muito para encontrar um lugar pra tomar café, almoçar ou jantar. Váááááários Starbucks (inclusive um na esquina) inclusive. Ah, o restaurante preferido da Claudia, PF Chang’s, fica no mesmo quarteirão! Fui lá jantar um dia pra finalmente comprovar a fama, já que a Clau sempre falou dele (adorei, by the way!).

Ah, e além de tudo a decoração é bem legal. Não diria que é um hotel boutique, ou hotel design (como eles vendem), mas quase isso. Tudo novinho e bem conservado, pra mim já basta. A cama é confortável e o quarto em si é espaçoso (isso porque era um dos quartos mais simples). E o preço? Paguei U$582,00 por 4 noites para 2 pessoas. Comparando com os hotéis na Europa, achei o preço justo – geralmente um hotel por esse valor por aqui não é tão bacana.

As fotos:

acme hotel company chicago

acme hotel company chicago

acme hotel company chicago

acme hotel company chicago

acme hotel company chicago

Informações úteis:
Endereço: 15 East Ohio Street, Chicago, Illinois 60611
Reserve o Acme Hotel no booking.com
Veja outros hotéis em Chicago no Booking.com

*Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


4 COMENTÁRIOS

  1. Ola, to adorando seu blog de viagem.
    gostaria de uma dica: estou indo pra Chicago no início de setembro.
    Vc sabe algo sobre o hotel Intercontinental Magnificent Mile?
    Obrigada
    Aline

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui