Roteiro de 3 dias em Londres

89
Londres tower bridge

Claro que três dias estão longe de ser suficientes para conhecer Londres – eu moro aqui há mais de 4 anos e tem muita, mas muita coisa ainda por explorar.

Mas, apesar de ser pouco tempo, dá pra sim pra otimizar e fazer valer esses três dias: você consegue ver alguns ícones e ter mesmo a sensação de que visitou a cidade.

Vou então deixar aqui uma sugestão de passeio pra quem vem a Londres pela primeira vez, tem pouco tempo e está afim de andar muito e parar pouco! É um roteiro puxado, mas claro que você não precisa segui-lo a risca: corte o que achar que está “sobrando” ou acrescente, caso você seja daquelas pessoas vapt-vupt : )

O que não vale é lamentar o pouco tempo em Londres: em vez de pensar no que você não verá, foque nos lugares incríveis da cidade que agora fazem parte do seu repertório.

Vamos?

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

banner_guia_londres__728x60

O Seguro Viagem é Obrigatório na Europa

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Dia 1 –  o passeio clássico pela beira do Rio Tâmisa

Londres roteiro 3 dias

foto: Filipe Xavier

Comece o dia cedo, na Tower of London – mas não vai dar tempo de entrar lá! Porém o exterior é bem bacana e já da pra ter uma ideia do tanto história que esse lugar carrega. Circule todo o perímetro da “torre” e vá até Tower Bridge – a famosa ponte que abre e fecha.

Atravesse a Tower Bridge (com várias paradas pra foto, claro!) e no final dela, do lado sul, desça as escadas pra ir para o mesmo nível do Rio Tâmisa. Antes de ir pra direita (direção Waterloo), vá pro outro lado e entre na rua Shad Thames. Aquela área é uma graça e inclusive tem vários cafés/restaurantes caso você queira parar para um cafezinho ou pra comer um brunch.

Agora sim é hora de começar a caminhada pra Waterloo. Você vai sempre andando na “beira” do Rio e verá ícones londrinos tanto do “lado de lá” como no lado que você está andando – um dos primeiros prédios da caminhada que vai chamar atenção é a prefeitura de Londres, que tem quem fale que parece o capacete do Darth Vader, ja outros acham que parece um ovo. Preste atenção também nas várias pontes que conectam os dois lados são bacanas, e cada uma tem uma historinha.

Perto de London Bridge está o The Shard, o prédio mais alto de Londres que foi recentemente inaugurado. É possível subir e ter Londres a seus pés! Não fui ainda, mas sei que é uma bela atração.

Caso seja uma quinta, sexta ou sábado, o Borough Market estará aberto – vale a pena fazer uma pausa lá pra um boquinha. Nos outros dias da semana (menos domingo) alguns pequenos restaurantes que funcionam nos arredores também estão abertos, mas o mercado completo, apenas nesses dias específicos.

Após a parada no Borough, volte para a beira do Rio e siga na mesma direção, até chegar na Tate Modern (você também vai passar em frente ao Shakespeare’s Globe, teatro a céu aberto que, como diz o nome, e palco para peças do escritor). Antes de entrar na Tate, atravesse a Millenium Bridge e vá até a St. Paul’s Cathedral, do outro lado do rio.

Londres roteiro 3 dias
Atravessando a Millenium Bridge em direção a St. Paul’s

Aqui você tem duas opções: ou entrar na St. Paul’s, ou voltar e entrar na Tate. Mesmo que você entre na St. Paul’s, volte pela mesma ponte e continue a caminhada pelo lado sul. Ambos lugares são maravilhosos, mas fica mesmo a seu critério – prefere museus ou igrejas? Seja qual for sua escolha, o tempo é curto – então reserve no máximo 1 hora e meia de visita. Longe do ideal, mas dá pra satisfazer a vontade!

Caso você não tenha parado pra comer no Borough Market, uma boa pedida é ir no pub que fica praticamente em frente a Tate Modern, o Founders Arms.

Depois do pit stop, é hora de acelerar o passo – mas claro, sem deixar de apreciar a “paisagem” já que você vai passar pela OXO Tower, Gabriel’s Wharf e ver o skyline da cidade no outro lado do rio.

Já bem perto da London Eye, você vai se deparar com o Southbank Centre – complexo cultural que engloba Royal Festival Hall, Hayward Gallery, Queen Elizabeth Hall, BFI e mais um monte de lugares bacanas. Por ali sempre rola um burburinho, você vai se sentir em um calçadão de praia. Perto do Natal é por ali que fica o Christmas Market. E ali também, mais precisamente embaixo da ponte Waterloo, que sempre tem um mercado de livros usados.

Chegou a hora de embarcar na London Eye! É possível comprar ingresso com antecedência pela internet, e até dá pra pagar mais pra não ter que enfrentar fila. A volta completa leva meia hora, e é uma das atrações pagas que mais gosto em Londres. Independente do horário, é sempre um bom programa – e ajuda se o dia não estiver muito feio.

Londres roteiro 3 dias
London Eye a noite

Hora de atravessar a Westminster Bridge e ir em direção ao Big Ben, mas antes passe por baixo da ponte (literalmente) e veja o Parlamento de frente, sem turistas pra atrapalhar as fotos.

Chegamos na parada final do primeiro dia: Parliament Square, que concentra Parlamento e Big Ben e também a Westminster Abbey. Caso você faça questão de entrar na Abadia, fique atento aos horários de funcionamento, que estão no site.

Bom, hora de encerrar o dia. Algumas dicas de lugar pra jantar : o Aji, que fica praticamente atrás da London Eye; Giraffe, Pizza Express, Ping Pong ou Wagamama (todos tem uma filial ali pertinho do Southbank Centre) ou então qualquer pub bacana no caminho!


View Roteiro de 3 dias em Londres – dia 1 in a larger map

***

Dia 2 – ícones de Londres, do Palácio a Piccadilly

Londres roteiro 3 dias

Mais um começo de dia em um ponto icônico de Londres: o Palácio de Buckingham! Depois de fotografá-lo em todos os ângulos possíveis, vá caminhando pela The Mall (a avenidona bem em em frente ao Palácio) em direção a Trafalgar Square. Mas não fique só na calçada – a sua direita estará o lindíssimo St. James’s Park, que tem flora e fauna riquíssimas. Caso você não tenha tomado café da manhã ainda, a dica é dar um tempo no Inn The Park.

A The Mall termina na Trafalgar Square, a famosa praça onde fica a coluna do Nelson (Lord Nelson,  que derrotou Napoleão na Batalha de Trafalgar), o projeto Fourth Plinth e, é claro, minha amada National Gallery.

A National Gallery é daqueles museus que merece repetidas visitas, mas dessa vez é melhor ficar apenas de uma a duas horas por lá (aqui tem a dica de 10 pinturas imperdíveis, pra você ir direto ao ponto!).

Saindo da National Gallery, é hora de dar uma passada em Covent Garden. Vá caminhando pela Strand e vire a esquerda em uma ruazinha chamada Southampton Street – essa ruazinha termina no Covent Garden Market, o “centro das atenções” de Covent Garden. Ali existem várias lojinhas e restaurantes, o que não faltam são opções de lugares pra almoçar. Dê uma voltinha por ali, você vai notar que a Royal Opera House e o London Transport Museum estão ao redor do mercado.

Pelo lado oposto do qual você chegou no mercado, suba outra ruazinha, a James Street, até chegar na Long Acre, que é uma rua cheia de lojas de marcas conhecidas como a Muji, Zara e Reiss. Mas uma das minha lojas preferidas dessa rua é a Stanfords, uma livraria especializada em viagem.

Bom, chegando na Long Acre, vire a esquerda e vá caminhando sempre reto, e quando chegar em um cruzamento que parece um tanto quanto confuso, siga pela Cranbourn Street (que é tipo uma continuação da Long Acre). Logo depois você vai atravessar a Charing Cross Road e seguir reto: você chegou na Leicester Square (pronuncia-se Léster Square), a praça dos cinemas que recebe os lançamentos de filmes. Não tem muita coisa para ver ali, mas o burburinho é legal e, quem sabe, no dia que você passar lá, está rolando um “red carpet”?

Atravesse a Leicester Square e continue reto, pra finalmente chegar em Piccadilly Circus, região que é considerada por muita gente o coração de Londres. Por ali, muitas lojas procuradas por brasileiros, como a LillyWhites e umas das melhores Boots (farmácia) que conheço. Mas o que faz da Piccadilly Circus tão famosa são certamente os painéis luminosos e a fonte com a estátua. Como é um cruzamento importante, conectando Piccadilly, Regent Street, Haymarket e Coventry Street, tome bastante cuidado pra atravessar a rua: respeite os faróis e não se esqueça que aqui a mão é “do avesso” : )

Londres
Levando a amiga pra passear na Piccadilly Circus

A parte final do segundo dia será na rua Piccadilly – pois é, muita gente não se dá conta que Piccadilly não é apenas Piccadilly Circus, mas também uma rua super importante e cheia de lugares legais. Um desses lugares é a Fortnum & Mason, loja tradicionalíssima e cheia de pompa – mas ao mesmo tempo nada metida a besta. O andar térreo é o mais lotado, pois é um mercado gourmet, dá vontade de comprar tudo: doces, geléias, vários tipos de mel, conservas, biscoitos, chás, cafés, bolos… uma loucura.

Um pouco antes da Fortnum  &Mason tem uma igrejinha chamada St. James’s Church Piccadilly, que vale uma olhadinha. Do lado de fora da igreja quase todo dia rola uma feirinha de artesanato.

Praticamente do outro lado da rua fica a Royal Academy of Arts, museu que sempre tem umas exposições interessantíssimas (todas pagas). A não ser que você queira ver uma exposição específica, melhor deixar a visita para uma outra vez.

Se por alguma razão tiver sobrado tempo, faça um desvio e vire a esquerda na Duke Street St. James’s, e no final dela vire a esquerda – você chegou em uma pracinha muito fofa, chamada St. James’s Square. Note a diferença entre a correria de Piccadilly e a calmaria desse loca, rodeado por casas georgeanas – nem parece que você está no centro de Londres! Ali perto, na Jermyn Street, fica uma loja de queijos que é uma perdição, a Paxton & Whitfield (eles fornecem queijo para a Rainha!).

londres 3 dias
Fila na porta da Paxton & Whitfield na véspera de Natal

Essa altura do campeonato as pernas já devem estar bem cansadas – é hora de terminar o dia em um restaurante! Pegue um táxi e aproveite o resto da noite em algum lugar bacana como o Riding House Café, Union Jacks, Ceviche, Comptoir Libanais e Honest Burgers (clique para ver uma lista dos meus restaurantes preferidos em Londres).


View Roteiro de 3 dias em Londres – dia 2 in a larger map

***

Dia 3 – compras e um dos museus mais famosos do mundo

Londres_british
Pois é. Euzinha loira, na minha primeira visita ao British Museum em 2008

 

Chegou a hora de usar o cartão de crédito! O dia começa na Piccadilly Circus, e dali você vai subir a Regent Street. Além de todas as lojas legais, olhe pro alto e preste atenção também na arquitetura. Algumas das lojas da Regent Street: Mango, Zara, Zara Home, Banana Republic, H&M, Uniqlo, Timberland, Russel&Bromley, Reiss, Levi’s, Esprit, Hamley’s (famosa loja de brinquedos), Apple, Ted Baker, Jaeger.. ufa! E isso porque nem chegamos a Oxford Street ainda!

Antes de chegar no famoso cruzamento com a Oxford Street – Oxford Circus – faça um pequeno desvio para a direita e explore a região de Carnaby Street. Essa rua fechada para o trânsito é também cheia de lojas bacanas – e os arredores dela também revelam mais um tanto de ruazinhas fofas com lugares mais fofos ainda. Muitas lojas de maquiagem, roupa e coisinhas para a casa. Explore tudo por ali e aproveita para almoçar no Cha Cha Moon (que fica dentro de Kingly Court,um minishopping a céu aberto que tem entrada na Carnaby Street), restaurante de comida asiática que serve noodles deliciosos. Caso você queira gastar menos na alimentação, escolha um sanduíche do Pret a Manger, tem uma filial grande quase na ponta norte da Carnaby Street.

Londres roteiro 3 dias
Cha Cha Moon – parada pro almoço!

Pela Carnaby Street você chega na Liberty, a loja de departamentos que mais gosto de Londres. É linda, super tradicional, e tem de tudo um pouco: setor de beleza, setor de bolsas, setor de roupas, etc etc etc. Eu amo o último andar, dedicado a móveis e luminárias. O terceiro andar é um oásis pra quem curte tecidos e costura, além de vender acessórios lindíssimos para casa.

Antes de seguir para Oxford Circus/Oxford Street, e também para dar um tempo nas vitrines, é hora de conhecer o British Museum, o museu mais antigo do mundo. Você pode ir caminhando (uns 20 minutos), pegar o metrô (uma estação pela Central Line – pegue sentido eastbound em Oxford Circus e desça na estação seguinte, Tottenham Ct. Road) ou então pegar um táxi, para otimizar tempo (deve dar menos que £8). Claro que será impossível ver o museu todo, mas vale a pena esse “pulinho” para ver as múmias ou apenas ficar boquiaberto com o teto do saguão principal, uma maravilha arquitetônica. O British tem uma coleção vasta, rica e além disso rolam também exposições temporárias, sempre muito boas. Tente se concentrar em um dois pontos de sua preferência, para não ficar mais do que duas horas por lá.

Hora de voltar as compras!

Enfim você está na Oxford Circus. Vamos para a esquerda, no sentido Marble Arch. Nas 4 esquinas de um dos cruzamentos mais famosos da cidade você já vai ver 4 lojas bem legais: Tezenis (lingerie – canto sul direito), Nike (artigos esportivos – canto norte direito), Benetton (moda – canto sul esquerdo) e H&M (moda – canto norte esquerdo). Ah, ao lado da Nike está a flagship store da Top Shop, uma das grades queridinhas das inglesas. Mas arme-se de paciência – ela está sempre bem cheia.

Claro que antes de seguir para o oeste, Marble Arch, você pode dar uma fuçada no outro lado, tem algumas lojas boas como a Urban Outfitters. Mas garanto que a parte oeste da Oxford é a melhor. Além das lojas de marcas específicas é nessa parte que você vai encontrar grandes lojas de departamentos, como a John Lewis e a Selfridges. Ambas são boas, cada uma tem um estilo bem próprio: a John Lewis é mais prática, e um tanto quanto mais acessível, enquanto a Selfridges é mais luxuosa – tenho a impressão de que a JL atrai mais locais e a Selfridges atrai mais turistas (para a mulherada que gosta de sapatos, a seção da Selfridges é uma das mais completas que existem – é um paraíso na Terra, tem de tudo, de todas as marcas). Ah – aproveite as lojas de departamentos para usar o banheiro!

Uma das lojas mais concorridas da Oxford St. é a Primark – quase no fim da rua, a poucos metros da Marble Arch, esse verdadeiro paraíso de compras está sempre cheio, graças aos preços bem amigos e a grande variedade de produtos. Moda feminina, masculina, infantil, lingerie, acessórios (sapatos, bolsas, bijuterias) e até alguns artigos para casa. A Primark é barata mesmo, e sempre tem coisa nova chegando. Não diria que a qualidade é assim uma maravilha, mas certamente é melhor que o esperado se você leva em consideração o custo. Gosto de comprar coisas básicas lá: pijama, meia calça e camisetinhas monocromáticas. Pra quem vem no inverno e não tem roupas para combater o frio, vale a pena ir lá assim que chegar para arrematar casacos e pullovers gastando cerca de £35/£50. Ah, também é um boa hora para comprar presentinhos, principalmente paras as amigas que gostam de colares, pulseiras etc.

Caso ainda tenha sobrado tempo (ou ânimo!), dê uma passeada pelo Hyde Park, que começa logo ali em Marble Arch. O parque é imenso, dá até pra alugar uma bicicleta e pedalar lá dentro. Se você estiver em Londres no verão e o dia estiver bom, por que não passar no supermercado antes de entrar no parque e terminar o dia com um pic-nic? Faça como os londrinos!

Como é a sua última noite em Londres, escolha um pub para jantar. Peça uma recomendação no hotel ou escolha um pub antigo e cheio de história.


View Roteiro de 3 dias em Londres – dia 3 in a larger map

***

  • Como com esse roteiro a ideia é que você ande muito e use pouco transporte público, meu conselho é adquirir um Oyster Pay as You Go – e colocar um crédito baixo, de £10, apenas pra você ir e voltar do hotel aos pontos de partida e chegada. Para saber mais sobre os tipos de tickets e tarifas do metrô londrino, clique aqui
  • Clique para ler todos os posts sobre Londres

banner_guia_londres__728x90

 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


89 COMENTÁRIOS

  1. Helo, adorei suas dicas!!! Vou aproveitar muito pq em maio vou a Dublin, Londres e possivelmente Edimburgo com meu marido de 2a lua de mel .
    Estive em Londres em 2011 com meus pais mas andei mto de onibus e de metro e num fiz esses trajetos caminhando como vc deu as dicas.

    Me diz uma coisa, o clima costuma ser bom em maio por ai?

    • Oi Tatiana! nossa, q viagem bacana, vc aproveitar muito sim. Olha, maio em teoria é uma época boa, temperaturas amenas (casa dos 16 graus), masquem vem do Brasil sempre acha mais frio do que quem mora aqui. Entao traz um cachecol mais levinho, camiseta de manga comprida e jaqueta!

  2. Uau!!!! Adorei o post e inclusive vou usar váaarias dicas na minha viagem de julho. Poucos dias e muito para ver…… Eu também moro em SP há 43 anos e ainda não consegui conhecer todos os cantinhos daqui!!! Mas o post ficou legal demais, roteiro enxuto!!! Legal!!! um bj

  3. Que post delícia! Já é de uma ajuda imensa!
    Tô indo em julho pela primeira vez.

    Londres é um sonho de anos!
    Tenho 8 dias por lá antes de partir pra Bath, Oxford, Liverpool, Edimburgo e Highlands.

  4. Oi Heloisa!! Adorei seu post no grau máximo!!! Estou interessadíssima no que você escreveu!! Eu, meu marido e nossa filha de sete anos pretendemos passar exatos três dias em Londres, pois será só um desvio de nosso destino que é Lisboa. Acontece que nossa filha ama Harry Potter e quer muito conhecer os estúdios, mas claro que queremos aproveitar melhor a cidade! Ela adora musicais também e gostaria de uma dica sua sobre qual melhor site comprar ingressos ou se dá para comprar na hora (me preocupa o fato de nossa viagem ser em julho) e tenho outra dúvida, crianças podem entrar nos pubs? Parabéns por seu trabalho!! Talvez peça socorro novamente!! kkk! Abraços! Daniela

  5. Helô, que post lindo! Eu tenho alguns roteiros na gaveta que precisam ir para o blog também. Mas esse seu com direito a dica de almoço e compras está completíssimo. Parabéns!

  6. Olá, pretendo ir para Londres em Dezembro e ficar pelo menos uns 20 dias. Alguma dica de hostel baratinho? Amei a postagem!!!

  7. Valeu Heloisa!!

    Baixei os seus mapas e li seus roteiros. Fiz algo parecido com o mapa de Lisboa e sei o trampo que dá fazer isso, além da riqueza de detalhes do teu texto.
    Brinquei com uma colega aqui do trabalho dizendo que te daria um beijo na boca(kkk…brincadeirinha) de tão feliz que eu fiquei quando vi os mapas!! Vou peregrinar em 6 cidades por 3 dias cada. Então Londres e Lisboa já estão no papo, agora falta Madrid, Marrakesh, Bogotá e Cartagena… Vamo que vamo!

    Abração!

  8. F Morei um ano e meio em Londres e confesso q alguns lugares q vc citou eu não conheço ou pelo menos não lembro…Mas para 3 dias acho q é um programa bem completo. Parabéns!
    Uma dica: os museus são ótimos lugares para usar o banheiro.

  9. adorei seu post, pode me dar um help? fui a um palácio que tinah exposiçao dos trajes da princesa Diana mas nao me lembro nome do lugar, estou retornando a Londres com minha mãe e gostaria de leva-la p conhecer voce sabe me dizer o nome do lugar??
    Obrigada

  10. Olá,
    Meu nome é Fernando Coura, sou Diretor da Tam Transfer Londres, empresa de transporte e passeios em Londres, e agora também em Paris. Temos parcerias com outros sites e blogs que divulgam nossa empresa, e gostaríamos de convida-los para uma parceria promissora, na qual trabalhamos com comissões sobre os serviços vendidos.
    Alguns dos nossos clientes indicaram o seu site, e gostaríamos de fazer uma parceria, pois vemos que apresentam conteúdos interessantes e dicas importantes sobre Londres. Queremos ser a referencia de transporte e passeios em seu site. Trabalhamos com transporte privativo do aeroporto ao hotel e passeios em geral em Londres e Paris. Oferecemos passeios e city tour personalizados, de acordo com o desejo e necessidade do cliente, além de oferecer um serviço de motorista 24 horas a disposição, que inclui restaurantes, teatros, shows e muitos outros. Todos os nossos motoristas são brasileiros bilíngues e a nossa frota conta com veículos novos e variados, com vans para até oito passageiros. Atuamos no mercado desde 2008 para garantir conforto, segurança e agilidade no receptivo. Valorizando nossos clientes, nossa empresa é regularizada no mercado e conta com autorização legal para atuar no Reino Unido. Trabalhamos com uma central que atua 24 horas a disposição do cliente, via e-mail, Skype e telefone.

    Conheça um pouco mais da nossa empresa e dos blogs que nos anunciam através nosso site: http://www.tamtransferlondres.com.br

    Me coloco a sua disposição para eventuais duvidas.

    Atenciosamente,

    Fernando Coura
    Diretor
    Tam Transfer Londres
    Tel: 00XX447795425380
    Skype: fernandotcoura
    E-mail: contato@tamtransferlondres.com.br

  11. ACOMPANHO SEMPRE…ESTOU SUPER ANIMADO EM RETORNAR À LONDRES…FICAREI EM LUTON, NA CASA DE UM AMIGO…É TIPO QUASE 01 HORA DA CAPITAL…PRETENDO FICAR 5 À 6 DIAS POR LÁ, DEPOIS SIGO PARA BRUXELAS/BRUGGES(2 DIAS), AMSTERDAN(2 DIAS), BERLIN(4 DIAS) E VOLTO PARA LONDRES, SERÁ QUE A DISTRIBUIÇÃO DE DIAS ESTÁ OK??? ABS!!!

  12. Oi Heloisa!!! valeu pelo retorno…vou ampliar o total de dias para 20 e refazer o roteiro….7 dias em Londres, 4 em Bruxelas/Brugges, 4 em Amsterdan e 5 em Berlin….abs!!!

  13. Mesmo sendo a segunda vez em Londres seguirei a risca as suas dicas!!!! Gostariamos de conhecer algumas cidades do interior. O que você sugere? Melhor fazer essa visita de trem ou de carro?

    • Rosana, depende da cidade – as mais conhecidas é melhor ir de trem, mas tem algumas q só da pra ir de carro! td depende do seu roteiro, orcamento, se vc quer fazer bate-volta ou passar noite… viajar de trem pela Inglaterra é carinho, entao tem q botar na ponta do lápis!

  14. Oi Heloisa, estarei em Londres em dezembro e irei com uma amiga que quer muito conhecer Liverpool, você pode nos dar alguma dica de como podemos nos locomover até lá…..obrigado….

  15. Olá Heloisa.
    Sou de Portugal. Já estive em Londres e simplesmente AMO essa cidade.
    Estou a pensar em ir com a minha mulher, irmã, cunhado e sobrinho (três aninhos) passar um fim de semana a meio de novembro (2 ou 3 dias). Acontece que a crise não dá para grandes luxos. Podes dar algumas dicas sobre hotel ou aparthotel que seja bem localizado e perto do metro que permita estar relativamente perto das principais atrações turísticas?
    Obrigado.

  16. Olá Heloísa!
    Parabéns pelo post! Adorei, super completo! Aliás, você escreve de maneira leve, a leitura flui, adorei!
    Mas tenho uma dúvida sobre ele: você sabe que horas começa e termina os seus dias? Tipo, esse no 1o dia eu comecei às 9h e terminei às 18h. Obrigada!

    • Obrigada Barbara! Bom, depende bem do estilo de cada pessoa: tem que pare pra fotografar tudo e tem quem ande mais rapidinho. Acho que da pra fazer em menos tempo, tipo das 10 às 16h, mas o tempoq vc fez é ideal pra nao ser na correria!

  17. Boa tarde!
    Muito boa as dicas!!!
    Estarei indo pra Londres em novembro (dia 13), por 5 dias. O que de diferente tem para fazer por aí nessa época? Já tem festividades de Natal?
    Obrigada!

  18. Adorei seu blog.
    Obrigada por dividir essas “preciosidades” conosco.
    Pretendo passar 3 ou 4 dias em Londres, por volta de 20 de dezembro. Consigo cumprir esse roteiro a pé, nesta época do ano, digo no frio?
    Bjim

  19. Olá Heloísa, adorei as dicas. Gostaria de saber quais os passeios que você indica fazer no dia de domingo? Os museus são fechados? Vou em março e chegaremos no sábado e iremos embora na quarta, ou seja teremos 3 inteiros para curtir a cidade (domingo, segunda e terça). Parabéns pelo blog!

  20. Nunca comento em blogs, mas esse seu post foi mais que ótimo!
    Parabéns pelos detalhes!! Poucos blogs são assim. Com certeza ajudarão muito.
    Essencial os seus conhecimentos sobre a cidade, e os ricos detalhes que comenta. Sensacional!

    Sucesso e tudo de bom!

  21. Boa tarde,

    Parabéns pelo post.

    Estou indo visitar Londres em Abril de 2015. Estava muito interessado em conhecer o Madame Tussauds.

    Onde achas que pode-se encaixar esta visita neste roteiro de 3 dias?

    Obrigado

  22. Ola vou visitar Londres em 3 dias no inicio de Março, alguma alteração por ai que valha a pena registar?
    Vou ficar hospedada em Earls Court acha que dá para me orientar direitinho até aos melhores locais, ou fica longe?Obrigada

  23. Ola Heloisa,
    Vou ficar 2 dias inteiro + uma noite. Gostaria de saber se é possivel fazer esse roteiro?
    No seu roteiro o ultimo dia voce reserva para compras e passeio. Teria a possibilidade de nao fazer o o roteiro desse dia e aproveitar ao maximo os dois primeiros?
    grato

  24. Estou indo em março 2015. Chego no aeroporto de Heatrow as 14:00, ficarei hospedado no Ibis Blackfrias (proximo a estaçao southwark). Partirei de Londres 3 dias depois as 16 horas em voo para Amsterda no London City Airport. Vi o roteiro, o que recomenda fazer no dia de chegada e saída já que serão 3 dias cortados. O que recomenda pra transportes?

  25. Ola Heloisa, no ultimo final de semana, como foi feriado, fomos para Londres. Anotei suas dicas que foram muito legais e adoramos os lugares que sugeriu. Como estamos passando uma temporada pela Inglaterra com certeza iremos voltar. 😉 Obrigada, Paula

  26. Helo, boa tarde!
    Seu guia de três dias será meu guia nos 4 dias que ficarei em Londres. Tenho um dúvida e espero que você possa saná-la: É necessário alguma vestimenta específica para assistir uma “Opera Family” (Peter Pan) no Royal Opera House?

  27. Olá Helo,

    Gostei muito! Passarei 4 dias em Londres e usarei todas as suas dicas. Só tenho uma dúvida, penso em assistir algo no Royal Opera House, uma Opera Family do Peter Pan; você sabe se há a exigÊnca de alguma vestimenta específica (social, social esporte, etc.)?

  28. Olá Heloisa! Ameis as dicas é exatamente que eu precisava eu vou ficar apenas 3 dias em Londres, e meu hotel fica na Marchmont street será que o Oyster pay as you go vai sera ideal para fazer este roteiro? Outra coisa eu estou vindo e voltando de Paris e estas dicas de lojas de departamento, acredito que tenha lá também, onde seria mais interessante comprar em relação a preço, e qual loja que não tem na França?

    • Oi Liliane, sim Oyster pay as you go seria ideal nesse roteiro. Olha, compras não tem muita diferença entre Londres e Paris – os preços meio que são os mesmos. As lojas de departamentos de Londres não tem lá, aliás variás lojas que tem em uma cidade não tem na outra, então eu acho que se vc gostar de algo, compra. Não dá muito tempo de ficar comparando e pesquisando, pq nunca que depois vc vai lembrar ou ter tempo de voltar naquela primeira loja que vc viu há uns dias.

  29. Minha menina adorei seu blog, fácil, com dicas espetaculares. Estou indo com minha família iremos passar praticamente 04 dias em Londres. Você acha recomendável ter o London Pass? Qual melhor meio de transporte? Para andar nos ônibus tradicionais britânicos tem algum tipo de bilhete que temos que comprar antecipadamente? Beijo carinhoso

  30. Olá Heloísa,
    Sou de Coimbra
    Parabéns pelos seus trabalhos, são notáveis.Vou com três amigas no dia 22 deste mês até 26, e vamos seguir os seus conselhos rigorosamente. P.f. diga-nos qual o melhor tipo de transporte de Gatwick para Kesington Road,e, sendo que vamos estar sabado, domingo, segunda e terça, quais os melhores dias para ver mercados e quais os que são imperdíveis.
    Obga e continuação de muito sucesso para o seu trabalho, extremamente útil.
    Manuela

  31. Olá! Estarei em Londres em 13/11/16, dia do remembrance day. Queria uma opinião sobre o que fazer neste dia… Participar da celebração (e perder 1 dia da minha viagem) ou fugir disso… Como funciona? A cidade pára neste dia? Os museus abrem normalmente? É muito tumulto? Obrigada! Fabrícia

    • Fabricia, o dia não é um feriado, é super tranquilo. SE vc está aqui sem saber do q se trata, talvez nem perceberia. Tudo funciona normalmente. Não tem celebração pra vc participar, talvez alguns atos políticos. Siga tranquila com os seus planos.

  32. Helô, vou a Londres em Março do próximo ano e estou um pouco preocupada com o traslado aeroporto/hotel. Você pode me dá sugestão quanto a isso? Também gostaria de saber sobre hospedagem (barata) localizada perto de tudo porque meu esposo e eu não falamos inglês fluentemente.
    Desde já, agradeço.

  33. Olá, adorei o roteiro. Eu meu esposo vamos passar três dias em Londres no início de março. Encontrei um pacote chamado “London Pass” que dá acesso a diversas atrações pagas da cidade com direito a entrar e sair do onibus ao longo do dia. Gostaria de saber sua opinião principalmente em relação ao tempo na cidade que pelo que pesquisei parece ser bem frio nessa época do ano. Você acha viável esse passeio a pé nessas temperaturas ou seria melhor comprar esse pacote de ingressos? Obrigada!

    • olha, eu acho que para 3 dias em londres vc nao deveria comprar o London pass, isso pq nem vai dar tempo de vc ver muitas atrações pagas. Aproveite que é pouco tempo e veja as atracoes gratuitas, que sao muitas. quanto a temperatura, nao impede de andar a pé. alias, andando a pé vc vai descobrir muito mais da cidade, muito mesmo, ainda mais q vc fica pouco tempo.

  34. Somos um grupo de 8 amigos que vamos passar 3 dias em Londres no final deste mês de janeiro. Estamos a pensar em visitar alguns dos locais mais turisticos de Londres a pé. Qual o percurso que nos aconselha? Por onde começar?

  35. Oi Heloisa!

    Adorei o post, vou para Dublin em setembro e pensei em fazer uma parada em Londres para conhecer. Gostaria de saber quanto em média vale a pena reservar para 4 dias em Londres, incluindo alimentação, hospedagem e transporte.

    Obrigada!

    • Paula, essa pergunta é super complexa… impossível te dar uma resposta precisa, ainda mais que vc quer q eu inclua hospedagem. Hospedagem, varia MUITO, vc pode achar barganhas de 59 libras por dia ou então acabar gastando 150, 175 libras por dia. Mas pra alimentação e trasnporte (sendo q em 4 dias vc vai mais andar a pé), guardaria um MÍNIMO (veja bem mínimo, bem básico), de 60 libras por dia.

  36. Olá Helo
    Você é fantástica!!!!
    Estou programando uma viagem para Londres em final de setembro e amei seu roteiro. Como é o clima nessa época do ano? Moro no Brasil numa região bem quente.
    Abraços

    Josete

  37. Perfeito o roteiro e as dicas!!! Estarei no final de Julho.. exatamente por 3 dias inteiros. Gostaria de saber se tem algum programa especial para esta data, e o clima. Estarei entre os dias 26, 27, 28.

    • Oi Chalene, obrigada! No guia de londres tem uma lista de eventos mês a mês. mas o q exatamente vc está em busca? sempre tem alguma coisa rolando na cidade. o guia está avenda aqui: bit.ly/guia-londres

  38. Olá, irei usar na integra o seu roteiro de 3 dias, pois será exatamente o que permanecerei em Londres. Porém vão três perguntas:

    1 – No roteiro está inclusa a famosa rua onde os Beatles tiraram a famosa foto?

    2 – Dá tempo de fazer o City Tour no ônibus de dois andares?

    3 – Além do London Eye, preciso comprar ingresso antecipado para alguma atração?

    Obrigado!!!!

  39. Olá à todos, eu e minha esposa acabamos de chegar de Londres e fizemos os roteiros indicados no site e foi show! Nos hospedamos no Mowbray court hotel, perto da estação de earl´s court, e ficamos muito satisfeitos com sua localização e com o custo benefício. A cidade é incrível e as dicas do site facilitaram demais aproveitar ao máximo o tempo que ficamos lá. Dica: se forem à convent garden não deixem de tomar um sorvete na Venchi, é de revirar os olhos.

  40. Olá Heloisa, Vou para Londres pela primeira vez com minha família, 4 adultos e 1 criança de 9 anos em dezembro. Chego no dia 13 por volta das 14:00 e saio dia 17 de manhã. Então terei apenas 3 dias inteiros e parto do dia que chego. Se eu te passar os lugares que gostaria de visitar você pode os ajudar na nossa programação de cada dia? É porque tem uns lugares que gostaríamos de conhecer que não está no seu roteiro de 3 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui