Road Trip dias 17 e 18 – Hilton Head Island, SC

0

Estamos ilhados. Quase literalmente! Baixou uma tempestade de gelo aqui na área e hoje iríamos seguir caminho pra Vírginia, dar um paradinha na cidade histórica de Williamsburg, mas tivemos que mudar nossos planos. Segundo notícias dos jornais locais, vamos ter chuva praticamente o dia inteiro, em algumas deles chuva de gelo e algumas estradas tem previsão de congelar, o que torna a viagem super perigosa. Já aconteceu em vários lugares dos Estados Unidos neste última semana e o número de acidentes está super elevado. Em vários trechos vamos ter neve e como a viagem seriam de quase 7 horas, achamos melhor ficar por aqui mesmo. Estamos acampadinhos no quarto do hotel. Só fui ver o mar rapidinho ontem, mas o vento está tão forte e tão frio, que nem vale a pena sair na rua. Pegamos comida e estamos mandando ver no trabalho.

O namô ontem passou o dia entrevistando pessoas pra trabalhar na empresa dele. Como todo mundo que trabalha pra ele está na mesma situação, trabalha de casa, online, o processo de entrevistas normalmente é pelo telefone e webcam, que é o jeito que eles trabalham no dia a dia. Muito interessante que aqui isso é mais comum do que eu imaginava. Ninguém precisa saber onde ele está localizado, nem que ele está fazendo as entrevistas de um quarto de hotel. Facilidades da vida moderna! Algumas das pessoas que trabalham com ele, ele nunca viu ao vivo. Se falam todo dia por instant messenger, email, telefone, fazem reuniões semanais pela webcam, mas como estão espalhados pelos EUA, não tem contato direto. Eu as vezes sinto falta do contato diário com as pessoas no escritório, mas fico pensando que é um sonho, trabalhar a hora que bem entende, sem precisar ver a cara do chefe e ainda ter um chequinho na minha mailbox todo fim de mês. Mas é preciso ser muito disciplinado. Coisa que eu ainda não sou. Mas chego lá.

E eu estou do jeitinho que gosto… só trabalhando nas fotografias e Photoshop. Tenho várias sessões fotográficas agendadas pra quando chegar de volta a DC e monte de encomendas de fotos que tirei no fim de ano. O mundo voltou a girar de novo pra mim, porque nesses primeiros dias do ano, eu já sabia que tudo ia ser bem devagar. Teoricamente, eu deveria estar voltando pro banco hoje. Recebi uma ligação deles semana passada, confirmando a minha volta, mas estamos no aguardo da autorização de trabalho. As fotografias continuarão a todo vapor, já que é mesmo só nos fins de semana e até que eu seja uma super fotógrafa, chovendo de pedidos pra fotografar eventos, continuarei na minha vidinha diária de Analista de Sistemas, que não posso reclamar, paga minhas contas com folga.

E no quesito notícias boas no mundo blogueiro:

* Camila , que mora em Los Angeles, vai nos visitar em DC daqui a três semanas e estamos em contagem regressiva pra chegada dela. Nos conhecemos ano passado quando fui ao Rio, almoçamos juntas, eu, ela e a Ju no Gula Gula, no Fashion Mall em São Conrado(foto). Uma tarde deliciosa, mas que foi tão rapidinha que ficou um gostinho de quero mais. Então já viu né? DC vai bombar!!!!

* A deu a idéia da gente fazer um super encontro de blogueiras brasileiras aqui nos EUA, já falei com algumas meninas e todo mundo está adorando a idéia. Estamos agora pensando em datas e local.. sugestões?


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui