Roma: 10 Atrações Imperdíveis na Cidade

0

 

Roma na Itália foi um grande surpresa quando visitei pela primeira vez, então quando tive oportunidade de voltar para dois dias corridinhos, agarrei a chance e fui rever os pontos turísticos mais importantes da cidade. Roma é um museu a céu aberto, literalmente! É possível fazer várias coisas pela cidade, tours, entrar em museus, visitar o Coliseu, mas se você tiver pouco tempo, você pode também passear pela cidade e visitar os pontos mais importantes e tirar fotos neles sem gastar nenhum euro!

Eu cheguei na cidade já era quase noite e me hospedei no hotel Assissi por duas noites, que fica próximo a estação de trem Termini. Como meu voo era bem cedinho, achei melhor ficar em algum lugar que fosse próximo do transporte público. O hotel estava muito bem avaliado no Booking, mas é bem simples e fiquei num quarto individual com banheiro bem pequeno, mas serviu bem pro propósito de apenas dormir e o mais importante, era bem limpinho. Ele também tem um elevador minúsculo, mas que funciona bem. Aliás, na minha primeira noite por lá, um susto… o hotel tremeu todinho e eu fiquei achando que estava em cima da linha do trem, mas qual não foi a minha surpresa ao descobrir que teve um terremoto na região central da Itália e a gente sentiu até em Roma.  Então é até a prova de terremotos!

Veja todos os hotéis de Roma no Booking.com 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Uma das coisas que eu mais curto fazer em Roma é bater perna e esse roteiro de atrações aqui tem os pontos turísticos principais da cidade. Fiz um roteiro bem turistão mesmo e aqui não está incluído o Vaticano, que tinha ido na minha visita anterior e queria focar num roteiro que desse pra fazer a pé pela cidade. Tem outros pontos interessantes da cidade, alguns inclusive que a gente passa quando está indo de uma atração a outra, mas aqui eu estou citando apenas alguns.

O Seguro Viagem é Obrigatório na Europa

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Qual a sua atração favorita em Roma?

Leia Mais Posts de Roma


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui