Romance na Costa Oeste: California e Las Vegas

27

O relógio marcava 2:20 da manhã quando eu fechei a mala. Os olhos se recusavam a ficar abertos depois de um longo dia de trabalho e uma recepção a noite. Tinha menos de duas horas para estar no aeroporto, o que tornava dormir uma tarefa praticamente impossível. Mas os olhos fecharam. Acordei no susto as 4:50 de manhã. Começou a corrida contra tempo. Havia duas malas para despachar, o carro para estacionar e resolvemos dividir as tarefas. Eu fui pro checkin e ele para o estacionamento. O aeroporto estava bem vazio.. mas no balcão de checkin, a mala dele não poderia ir sem que conferissem um documento. A moça do check in pergunta como ele é. Eu digo que “is a tall handsome guy that will be running towards us” – “um rapaz alto e bonito que vai estar correndo em nossa direção”. Falta 1 minuto para fechar o checkin e a moça avisa que vem um rapaz bonito correndo pelo aeroporto. Confirmo. É ele.

Sonhamos e planejamos este dia por quase um ano e meio. É a nossa “lua de mel”, que ano passado aconteceu em maio e já estava mais que na hora de acontecer este ano. Com as avós cuidando das crianças – minha mãe veio do Brasil passar o fim de ano, teríamos uma semana só para nós. E depois de 7 anos, 5 dos quais casados, 1 filho juntos, mais um do meu primeiro casamento, estes momentos de viagens a dois são mais que necessários, são vitais para o relacionamento.

Sim, dá dó deixar as crianças em casa, falamos deles mais de 90% do tempo, ligamos pra casa três vezes ao dia pelo menos. Nos preocupamos se estão comendo, se estão sentindo a nossa falta, se estão matando as avós do coração, mas quer saber, estamos curtindo muito. Esse foi um ano particularmente dificil para nós dois e tirar esses momentos pra esquecer do mundo e concentrar na gente, no nosso casamento, nas nossas necessidades como casal estão provando que essa foi uma das melhores decisões que tomamos. Ano passado começamos nossa “tradição”de uma viagem só nossa quando fomos para o Hawaii. Foram só 4 dias, mas toda vez que a gente lembrava dessa viagem, pensavamos o quanto tinha sido bom e o quanto queríamos repetir a dose.

Não me entendam mal, eu adoro viajar e planejar coisinhas com as crianças, mas em viagens com elas, a nossa prioridade é zero. Tudo acaba acontecendo em função do que vai divertir as crianças, onde podemos comer que será confortável para elas. A verdade é que é muito bom poder fazer programas a dois, sem se preocupar com ninguém mais.

Os planos iniciais eram ir a uma praia no Caribe. Mas surgiu a oportunidade de mesclar com um trabalho na California, que nos daria liberdade para explorar só nós dois e nem pensamos duas vezes. E eu planejei cada minutinho dessa viagem para que pudessemos aproveitar o máximo de romance por onde a gente fosse passar.  Queria fazer um roteiro digno de lua de mel e agora na metade da viagem posso dizer que acertei em cada detalhe. Eu já conhecia todos os destinos, mas para saber o que estaria acontecendo durante o período da nossa viagem, nada melhor que os sites oficiais da cidade e acompanhá-los pelo twitter. Algumas das coisas que fizemos acabei descobrindo por acaso no twitter, como a pista de patinação no gelo e decoração de Natal linda em Union Square e o por do sol e vista privilegiada para lua cheia no Hotel Intercontinental.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Nosso roteiro de romance começou em São Francisco. Alugamos um carro na Alamo no aeroporto já desde o primeiro dia, porque alguns programas que queríamos fazer ficariam mais facéis de carro. O tempo colaborou e tivemos dias lindos, friozinho gostoso em dias ensolarados e uma lua inspiradora e céu claro. Nos hospedamos  no Cavalo Point Lodge em Sausalito, uma área super badalada que fica na outra extremidade da Golden Gate. Fizemos vários programinhas românticos nos 3 dias que passamos na cidade. De lá começamos nossa viagem de carro (roadtrip) pela Pacific Highway 1, uma das estradas mais lindas do país, passando por cidadezinhas que já tinhamos visitado antes: Monterey, Carmel e a 17 Mile Road e um dos meus trechos favoritos que é  Big Sur. Ao invés de passar direto como fizemos da última vez, fizemos uma parada estratégica no hotel dos nossos sonhos em Big Sur: o Post Ranch Inn. Quando fizemos essa roadtrip da última vez combinei com o marido que na próxima viagem por Big Sur passaríamos a noite neste hotel. Promessa feita, promessa cumprida. Ainda estou em estado de relaxamento total depois dessa estadia e quase sem acreditar no paraíso que é o lugar. E se eu tivesse que planejar de novo, ficaria pelo menos mais um dia no hotel, pra conseguir aproveitar tudo com calma.

Acabamos de chegar em Santa Barbara, depois de uma visita a Solvang, uma cidadezinha fundada por dinamarqueses que mantém a arquitetura original. E nossa hospedagem é completamente diferente do que se esperaria da cidade. Ao invés de um dos hotéis de rede badalados na beira mar, escolhemos um hotel super romântico com chalés de madeira: o El Capitan Canyon  . De sobremesa estamos fazendo marshmellows na fogueira aqui do lado de fora do nosso chalé, com a lua cheia parcialmente encoberta de nuvens. Nada mais romântico, não acham?

Para fechar a nossa “semana” de romance em alto estilo, amanhã começaremos a parte 2 do nosso roteiro de romance, que agora sai da California e  vai para Las Vegas, para a parte final da nossa viagem, que vai trazer uma pitada de diversão na nossa lua de mel. Vamos explorar o lado romântico, sexy e divertido de Las Vegas.

E não se preocupem, eu contarei (quase) todos os detalhes deste roteiro super romântico na California e Las Vegas e os hotéis ganharão posts exclusivos, porque cada um dos escolhidos é praticamente um destino. Enquanto os posts não vem, acompanhe a viagem pela California e Las Vegas pelo twitter com @aprendizviajant e @claudiabia e também pelas tags #AdVinCA e #AdVinLV ou pelo Facebook.

A Alamo Rent a Car é a nossa locadora oficial nesta viagem.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


27 COMENTÁRIOS

  1. Você está certa sobre a viagem a dois fazer bem pro casamento longo. Fiz um roteiro semelhante ao seu com meu marido, mas isso antes de termos filho, em 1998. Única diferença é que ficamos em hotéis barateiros ou em casas de amigos e familiares, rs. A costa da Califórnia não tem erro, é linda.

  2. Esta viagem deve estar uma delicia… Como estou vendo que a nossa viagem ao Hawai nao vai rolar acho que vamos voltar à California em nossa viagem de despedida nos EUA… Quero ver todas as dicas depois..

    Aproveitem bastante..

    Bjs

  3. Essa viagem pela Costa é o que eu e Love queremos fazer 🙂 Vc esteve em San Francisco e eu chego lá dia 07/01 😉 Fala mais da cidade depois amiga.

    Amei e fiquei com vontade de pegar meu amor e sair pelo mundão!
    Aproveitem!

  4. Sou totalmente a favor e também faço uma viagem sem os filhos todo ano, nem que seja só por uns dias mesmo! Faz muito bem ao casamento.

  5. Isso mesmo precisamos sempre novar energias e sentimentos!!!
    Uma viagem á dois é sempre bom, faz para o casal e adorei a escolha dos dois!! É uma ótima opção!!!

    Valeu!!!!

  6. Olá Cláudia,

    Eu achei seu blog pesquisando sobre viagens de carro pela Califórnia. Estou programando ir em janeiro de 2013, mas ainda tenho milhares de dúvidas, já que irei somente eu e uma amiga e a única que dirige sou eu, então bate uma dúvida cruel sobre a segurança das estradas, se vale a pena, emfim…qual a sua opinião?

    Abraços,
    Ruth

  7. Olá, achei muito interessante tudo que você escreveu. Neste ano fazemos 10 anos de casados e estamos nos programando para fazer a costa oeste de carro. Nunca estivemos nos EUA, mas meu marido tem paixão pela califórnia de tudo que ele ouviu falar. Queríamos sair de São Francisco, passar por Las vegas, Los Angeles e San Diego e ainda passar pelo Grand Canyon, mas a questão é: temos 15 dias. É possível? Que roteiro vc indica? obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui