Roteiro de três dias em Arraial do Cabo

8

Nesse roteiro de três dias em Arraial do Cabo a gente pretende mostrar qual a melhor forma de aproveitar as praias da cidade de acordo com a nossa experiência. Curtimos o máximo que o tempo nos permitiu, e cada segundo foi muito bem aproveitado, por isso resolvi contar pra vocês aqui no blog e ajudar quem anda perdido sobre como montar seu roteiro para Arraial do Cabo!

O Roteiro

Dia 1 em Arraial do Cabo

Ficamos o total de duas noites em Arraial do Cabo, e ficamos hospedadas na Pousada do Capitão que fica a apenas duas quadras da Praia dos Anjos! O que é uma ótima localização para quem quiser chegar a qualquer praia da cidade. Conto em detalhes sobre nossa hospedagem nesse post!

No primeiro dia caminhamos até à praia dos anjos e o dia estava lindo. No caminho para a praia passamos por um muro com os dizeres “Eu amo Arraial” e foi impossível não parar e tirar uma foto!

Esse muro fica na Av. da Liberdade em Arraial do Cabo, chegando na Praia dos Anjos

A Praia dos Anjos é onde acontece o embarque e desembarque dos barcos de passeio, e dos barcos táxi.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Praia dos Anjos
Local de embarque do barco táxi na Praia dos Anjos
Onde os passageiros ficam esperando a hora de embarcar

Antes de ir para a Praia do Forno fizemos uma paradinha para o almoço! Nossa escolha foi o restaurante Saint Tropez, onde comemos um Peito de frango à catupiry com arroz à grega.

Endereço: Praca Daniel Barreto, 2 – Praia dos Anjos, Arraial do Cabo – RJ, 28930-000

Em seguida fomos seguindo as placas e andando em direção à Praia do Forno, no caminho passamos pela Igreja Nossa Senhora dos Remédios, e continuamos seguindo as placas até a trilha que leva à Praia do Forno.

Igreja Nossa Senhora dos Remédios

Essa trilha leva em torno de 15 minutos até chegar à praia, é uma trilha leve, é possível ir com crianças. Mas tem a opção também de pegar um barco táxi na Praia dos Anjos até lá e pagar 10 reais por pessoa (na baixa temporada).

Trilha para a Praia do Forno

Da pra ver toda beleza da praia pela trilha, é de cair o queixo o azul da água, e do alto parece ser tudo mais lindo ainda!

Logo no final da trilha colocando o pé na areia, a primeira coisa que você vê é um restaurante. Mas na praia tem vendedores ambulantes o tempo todo passando com delícias para vender!

Na praia tem uma barraquinha onde é possível alugar caiaques, equipamentos de mergulho livre, e até contratar um fotógrafo para fazer fotos e vídeos subaquáticos!

Ficamos lá aproveitando a praia até o fim da tarde, estava tudo perfeito, aquele calor que pede praia, temperatura da água que normalmente é bem fria estava fresca, então ficamos o máximo que podíamos.

Depois fomos assistir o por do sol na Praia Grande, que da pousada onde estávamos dava uns 10 minutos andando.

Além da Praia Grande ser perto, valeu muito a pena porque o por do sol é incrível! O visual é de tirar o fôlego, foi mágico o fim de tarde e ainda rendeu umas fotos maravilhosas!

Esbarramos com a estátua da Flávia Alessandra nessa praia, e demos uma volta pela orla para ver as opções de restaurantes que tem por lá!

Depois disso voltamos para pousada para descansar e nos preparar para o dia seguinte que estava prometendo ser incrível!

Onde comer na Praia Grande

Todos os restaurantes recomendados abaixo são uma ótima pedida tanto para comer, quanto para apreciar uma bela vista desse por do sol espetacular.

Point Calamares

Endereço: Av. Dr. Hermes Barcelos, 5 – Praia Grande, Arraial do Cabo – RJ, 28930-000

Point Azaração

Endereço: Avenida Dr. Hermes Barcelos Quiosque 4, Praia GrandeArraial do Cabo, RJ 28930-000

Orla 33 SteakHouse

Endereço: Avenida Dr. Hermes Barcelos, em frente a estátua da Flávia Alessandra, Praia GrandeArraial do Cabo, RJ 28930-000

Dia 2 em Arraial do Cabo

No dia seguinte com as energias recarregadas acordamos bem cedinho para passear com a Arraial VIP Turismo, que nos levaria para visitar as praias mais lindas de Arraial do Cabo! Eu conto detalhes sobre esse passeio nesse post.

Embarcamos as 8 da manhã e fomos direto para a Ilha do Farol, uma praia paradisíaca que por causa do horário estava completamente vazia. A visitação dessa praia é controlada pela marinha, o número de barcos que entram na ilha é limitado, por isso quanto mais cedo chegar, melhor.

Praia da Ilha do Farol lado direito
Praia da Ilha do Farol lado esquerdo

Depois de curtir essa praia que mais parece coisa de sonho, demos uma volta para ver a Pedra do Macaco, a Fenda de Nossa Senhora, e a Gruta Azul.

Pedra do Macaco
Fenda de Nossa Senhora
A Nossa Senhora que fica na fenda
Gruta Azul

Terminamos o tour e fomos direto para as Prainhas do Pontal do Atalaia, onde ficamos por uma hora curtindo a paisagem e aquela água que estava bem fresquinha. O passeio inteiro valeu a pena, mas é possível chegar nas Prainhas por barco táxi embarcando na Praia dos Anjos que R$ 15 por pessoa na baixa temporada, ou dirigindo até o Condomínio Pontal do Atalaia, estacionando o carro lá mesmo e seguindo o resto do trajeto caminhando. Para alugar guarda sol e mesa nas Prainhas do Pontal do Atalaia sai por R$ 40 na baixa temporada.

Prainhas do Pontal do Atalaia
Barraquinhas nas Prainhas do Pontal do Atalaia

Na Ilha do Farol o acesso é exclusivo de barcos de passeio, então é a única forma de chegar nessa praia.

No final do passeio era possível ficar ali mesmo no Pontal do Atalaia (é só avisar aos funcionários do barco) ou você pode desembarcar na Praia do Forno e ir embora depois da forma que preferir, as opções de como sair dessa praia eu já mencionei no início do post.

Almoçamos no Nemo Restaurante & Pizzaria quando voltamos desse passeio maravilhoso. Esse restaurante é Self Service e o kg custa 39,90 e tem uma bela variedade de comidinhas!

Endereço: Rua Santa Cruz, 2, Praia dos Anjos, Arraial do Cabo/RJ

 

Dia 3 em Arraial do Cabo

Demos tchau a Arraial do Cabo passando pela Prainha e a outra opção é visitar a Praia Brava nesse último dia.

Prainha Arraial do Cabo
Saída de Arraial do Cabo

Já visitou Arraial do Cabo? Conta sua experiência pra gente nos comentários!

Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


8 COMENTÁRIOS

  1. Estivemos em arraial do Cabo, passeamos de barco e realmente é maravilhoso. Fomos no mês de março e a água das praias estava quente.

  2. Belíssimas fotos e ótimas dicas, Stephanie! Gratidão!
    Qual a melhor época do ano para se conhecer Arraial do Cabo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui