Roteiro em Londres para fãs de Harry Potter

8

Se você é fã de Harry Potter(assim como eu!) e vai a Londres, não pode deixar de visitar alguns dos lugares fazem aparições nos filmes(e livros). Algumas das locações eram fictícias, mas outras são bem reais. Na minha última viagem para Londres com a minha sobrinha, também fã do bruxinho eu pude visitar várias das locações que eu ainda não tinha visitado e apontar pra ela determinadas cenas dos filmes onde a “Londres dos trouxas” faz aparições frequentes, já que era a primeira vez dela na cidade. A maior parte das atrações já estaria mesmo num roteiro de Londres, então é bem fácil incorporar esse roteiro numa viagem a cidade.  Desse passeio com ela nasceu esse roteiro e aqui eu tento colocar em quais filmes ou cenas as locações aparecem.

Veja aqui o mapa com todas as atrações listadas no post:

O Seguro Viagem é Obrigatório na Europa

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

London Zoo

Aqui se passa uma cena logo no primeiro livro/filme – Harry Potter e a Pedra Filosofal, quando Harry Potter descobre que ele consegue falar com cobras. A ala dos répteis é onde foi filmada a cena e o zoológico de Londres fica no Regent’s Park que é um dos parques reais da cidade.

King’s Cross Station

Provavelmente a cena mais conhecida de Harry Potter aconteça nessa estação, que é onde Harry vai pegar o trem na estação 9 3/4. Eu já fiz um post detalhado aqui contando os detalhes da estação 9 3/4 do Harry Potter na King’s Cross Station que tem não só um lugar para você tirar uma foto entre a plataforma 9 e a 10, mas também uma lojinha com produtinhos do Harry Potter.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

harrypotterclaudia

Camisas do Harry Potter
Camisas do Harry Potter

St Pancras Station

Aproveite que você está na Kings Cross Station e já vá visitar a St Pancras International que é ponto de partida/chegada para Paris por exemplo e que fica do outro lado da rua. No filme “Harry Potter e a Camara Secreta” a cena do carro mágico dos Wesleys, o Ford Anglia, que Ron e Harry estacionam e depois sai voando é em frente a fachada da estação.

fordanglia

 

Piccadilly Circus

Piccadilly Circus é parada obrigatória em um tour por Londres e claro, tinha que aparecer no filme. Uma das cenas que foram filmadas em Picadilly Circus acontece no filme “Harry Potter e as relíquias da morte” com Harry, Ron e Hermione correndo pelo West End depois de saírem as pressas do casamento do irmão mais velho de Ron porque os “Death Eaters” estão atrás deles. Nessa cena eles quase são pegos por um ônibus de dois andares.

piccadilly

 

Tower Bridge

A Tower Bridge com certeza vai estar no roteiro de quem vai pra Londres. É praticamente impossível não passar por ela. No filme “Harry Potter e a Ordem do Fênix” a Tower Bridge aparece como cenário para um dos voos de Harry Potter pelo rio Thames na sua vassoura.

dicas de Londres

Millenium Bridge

Uma das cenas de abertura do filme “Harry Potter e o Enigma do Principe” acontece na Millenium Bridge e aparece a ponte caindo num ataque dos “Death Eaters”. A ponte tem uma vista linda para a catedral de St Paul e atravessá-la é garantia de ótimas fotos!

Millenium Bridge

Westminster Tube Station

Essa é fácil de visitar porque é a estação para diversos pontos turísticos super famosos: Big Ben, Parlamento, Abadia de Westminster e etc. Nessa estação aconteceram várias cenas do Harry Potter no filme “Harry Potter e a Ordem do Fênix”. Numa delas ele está com Arthur Weasley indo para o Ministério da Magia.

 

Leadenhall market

O Leadenhall Market é um mercado coberto, com várias lojinhas e restaurante. Eu acho a arquitetura vitoriana da cobertura lindíssima. Ele foi usado no filme “Harry Potter e a pedra filosofal” como Beco Diagonal e faz apariçã em vários outros filmes da série. Veja aqui uma visita imersiva virtual nesse mercado.

 

Charing Cross Road

A Charing Cross Road nos filmes é onde fica o Leaky Cauldron, que é um pub e pensão para bruxos e onde fica a famosa passagem da Londres dos trouxas para o beco diagonal. Na vida real a rua tem um monte de sebos e lojinhas de antiguidades.

Lincoln Inn fields

As ruas e as casas que são usadas nas cenas do 12 Grimmauld Place no filme “Harry Potter e a Ordem do Fênix” usaram a vizinhança do Lincoln Inn fields, mas há diversas discussões na internet que dizem que esta não foi a verdadeira localização das filmagens. De qualquer maneira se parece muito e foi lá que a gente foi!

Se você tem mais tempo em Londres, o pessoal do Pra Ver em Londres fez o Tour do Harry Potter da Warner Bros. Eu não fiz o tour, mas já fui em duas exposições itinerantes com artefatos e algumas atrações que vieram de lá(como o chapéu seletor) e curti muito.

Se você não vai a Londres, mas vem para Orlando, não deixe de visitar a Londres dos trouxas e o beco diagonal na Universal Orlando que fez uma réplica dos pontos de Londres no parque.

Visite nossa página com todas as informações que você precisa para planejar sua visita a Londres.

Ou veja nossos outros Roteiros de Londres:

Veja também nosso Guia de Londres


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


8 COMENTÁRIOS

  1. Hoje fui nessa plataforma, tinha uma pequena fila, e o que achei mais legal foi a disposição dos atendentes ( uma tirando a foto (mesmo que não queira comprar) e o outro balançando o cachecol pra dar efeito).
    Parabéns ao blog, em especial a Helo que me ajudou muito com suas dicas nesse meu primeiro intercâmbio, e ainda ta ajudando pois qualquer dúvida corro aqui kkkk
    bjus

  2. Amei! vou tentar ir nesses lugares.. não consegui comprar ingresso pro warner bros studios, esgotou :'(
    Na St Pancras Station tem o carro mágico dos wesleys ? a foto que vc colocou foi tirada na estação mesmo ?

    Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui