SiteSeeing: Reveillon de 2010 no Brasil e no Mundo

4

No primeiro SiteSeeing do ano, estou reunindo aqui os posts sobre os relatos de Reveillon no Brasil e no Mundo. Se você fez ou vai fazer um post sobre o Reveillon 2010/2011 de algum destino no Brasil ou no mundo  2010, deixe aqui nos comentários que vou incluindo aqui no corpo do post.

Vou começar com um link que estou compartilhando deste ontem, do Boston.com @thebigpicture que tem uma coleção de fotos do Reveillon pelo mundo. Eles começaram ontem a adicionar fotos assim que a Australia fez a queima de fogos e durante todo o dia e noite, foram incluindo outros lugares pelo mundo. Vale a pena ver!

Aqui em DC, além da 1a noite em Alexandria, que é uma festa aberta em Old Town Alexandria(e eu espero que a Claudia, minha xará tenho conseguido ir para me contar como foi) a boa da noite eram as festas em ambientes fechados. Esse ano tinha festa para todos os gostos e bolsos. Algumas das mais populares foram a  tradicional festa do James Bond, que eu fui alguns atrás e se repetiu este ano e a festa com a banda do Jack Diamond no National Building Museum. Essa ultima era a minha escolhida, mas como o D. estava doente e o marido tinha que estar as 7 da manhã para coordenar uma corrida beneficiente de 10km que fazem no 1o dia do ano, resolvemos ficar em casa mesmo. Achei que ia ficar deprimida, porque adoro uma festa, mas com tantos planos para o ano novo, foi bom ficar em casa. Mas eu me vesti de branco, como manda a tradição e celebramos em família, nos preparando para um ano cheinho de viagens! Tivemos um jantar na companhia da mãe dele, compramos champagne e acompanhamos pela televisão a festa em Times Square.

E Times Square em Nova York é todos os anos a grande sensação nos Estados Unidos. Com temperatura mais amena que nos anos anteriores, a festa reuniu 1 milhão de pessoas. A segurança foi reforçada e o a festa principal, televisionada na ABC, teve como atração da noite, os grupos Backstreet Boys e New Kids on the Block que estarão em 2011 fazendo um tour em conjunto. A contagem regressiva feita pelo Dick Clark é tão tradicional quanto a bola caindo. E este ano, o meu desejo( e de mais um monte de gente)  foi parar nos confetes de Times Square.  Ah, o pessoal do Inquietos e do Nos no mundo foram para uma festa no Hotel Hudson, que com certeza em breve eles vão contar no blog deles. Para ver fotos da festa em Times Square, clique aqui.

Para quem perdeu a festa em Copacabana, a RioTur tem um Flickr especial com fotos maravilhosas do Reveillon no Rio de Janeiro. Durante a festa foi apresentado o logo das Olímpiadas de 2016 no Rio de Janeiro. A Tata Gastão do Ziga da Zuca estava lá e me contou hoje de manhã que foi uma das queimas de fogos mais lindas que ela já viu, sincronizada com músicas clássicas. Espero que ela faça um post logo para eu poder linkar aqui também.
A virada do ano em Londres teve queima de fogos na área próxima a London Eye. A Dri Miller, do DriEverywhere fez um post sobre a preparação para ir ver os fogos e estou aguardando ansiosamente pelo post contando a experiência, já que a meia noite, ela postou no twitter que não tinha conseguido chegar muito perto, mas num local que dava para ver os fogos. Aqui está o post da Dri com fotos lindas do Reveillon em Londres.  Enquanto o post dela não vem, Para ver como foi o espetáculo de fogos por lá, o @visitbritain postou hoje de manhã este vídeo.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O Riq Freire do Viaje na Viagem  passou o Reveillon na Pousada do Toque, na Rota Ecológica em Alagoas.

A Luciana Misura, passou um Reveillon com crianças em Chicago e conta tudo num post cheinho de fotos.

E você? Onde passou o Reveillon?


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui