Tailândia: Chiang Mai e Chiang Rai com a Thais Costa

6
Doi Suthep
Doi Suthep

A Tailândia é um dos meus sonhos de viagem e aqui a Thaís Costa (@viagememcena) conta um pouquinho da experiência em Chiang Mai e Chiang Rai, viagem que fez com o marido em 18 dias pelo país. 

Roteiro

A viagem foi uma descoberta à Tailândia. Partimos de Bancoc e nos hospedamos em Chiang Mai. De lá fizemos day-trips para Chiang Rai  e para o triângulo dourado. Depois seguimos para o sul do país.

Como chegar

Percorremos o país de avião, por uma companhia low-cost, a Air Asia. Em Chiang Mai, utilizamos muito os tuc-tucs, as caminhonetes, que são muito comuns por lá e em alguns day-trips, fomos de van.

Onde se hospedar

Ficamos no Mercure achei maravilhoso. Mas a Tailândia, em geral, tem uma ótima oferta de hotéis bons e muito baratos. Conseguimos uma ótima tarifa e tivemos um serviço exemplar.

Atrações/Passeios

Na cidade, conhecemos o Doi Suthep. Um templo que fica no alto da montanha que além de lindo, propicia uma vista privilegiada da cidade.

Doi Suthep
Doi Suthep

Nas day-trips, conhecemos os jardins e as torres do Doi Inthanon.

Doi Inthanon
Doi Inthanon

Tomamos banho de cachoeira nas florestas de Chiang Mai.Conhecemos o templo Wat Rong Khun, em Chiang Rai, visitamos as Hill tribes, dentre elas a das mulheres girafa, e fomos ao triângulo dourado, fronteira entre Tailândia, Miamar e Laos.

Onde comer

Os day-trips ofereciam almoço e como o centro da cidade é bem pequeno, preferimos jantar no próprio hotel que tem um restaurante ótimo.

Onde comprar

Há ótimas feiras de rua que funcionam diariamente. Mas as principais ocorrem aos sábados e aos domingos à noite. Aos sábados ela acontece na Wualai Road e vai até a Tippanet Road. Já aos domingos ela fica no Tapae Gate e suas muitas ruas transversais.

Imperdível (Ponto alto da viagem)

A interação com a natureza e a cultura local sem dúvida é uma experiência incrível. A religião budista está bem presente entre os moradores que são super hospitaleiros e possuem hábitos bem diferentes dos nossos.

 

Castelo Doi Inthanon
Castelo Doi Inthanon

Furada

Por incrível que possa parecer para quem me conhece, não houve nenhuma furada grandiosa nessa viagem. Só ficamos surpresos com o café-da-manhã que era na verdade um almoço, pois tinha arroz, frango e etc. Preferimos ficar no tradicional pão com queijo mesmo.

Se pudesse planejar de novo, o que mudaria

Ficaria mais tempo, se pudesse ficaria meses.

Indicado para

Aventureiros, casais em lua-de-mel, famílias com crianças, pessoas que buscam culturas diferentes. Na verdade, a Tailândia é um país que possui uma diversidade enorme de atrações. Agrada vários perfis de viajantes e disponibiliza ótimos serviços a preços tentadores.

 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


6 COMENTÁRIOS

  1. Desculpa, mas você participou de duas grandes furadas, pra não dizer outra coisa, acredito que por puro desconhecimento dos fatos. O passeio de elefante é uma delas, pois para eles serem mansinhos, obedientes e participarem desse passeio, eles foram muito judiados e espancados quando novos, para ser quebrado o espírito do elefante, que é um animal selvagem. Não fazem o passeio porque querem, mas porque ainda apanham muito se não fizerem. E as mulheres girafa também, elas são escravas do governo e aproveitadores, que ganha em cima disso, não podem sair do lugar, ou deixar de se expor, são obrigadas a isso. Há algum tempo atrás, eu teria feito os mesmos passeios, mas foi lendo e pesquisando que soube desses abusos, mas infelizmente a maioria dos turistas não sabem e acabam compactuando com isso.

    • Concordo só de ver aquela corda enfiada no elefante para segurar a cadeira..ja me deu vontade de chorar.. turista ajudando na exploração desses animais..
      Espero que a maioria tenha consciência e não pague para colaborar com isso só dessa maneira talvez consiga diminuir essa crueldade.

  2. Antes de mais nada, parabens pelo post.
    Estou loucquinha para fazer uma viagem a Tailandia, sera nossa (casal) 1 viagem internacional. Gostaria de saber qual a melhor forna de organizar essa viagem: atraves de agencia de viagem? Quero dica de nomes.
    Ou independente? Ou seja, eu mesmo comprar tudo direto?

    Grata

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui