Uma cidade, três orçamentos: Londres

12
London Eye
London Eye

Londres já foi considerada uma das cidades mais caras do mundo – mas atualmente a realidade é outra. A capital mais vanguardista do planeta está preparada para todos os orçamentos, e é possível curti-la de maneiras diferentes, adaptando o roteiro ao “capital” disponível. Independente de qual seja a sua Londres, dá pra se virar super bem.

Organizei 3 opções de compras, hospedagem e alimentação em 3 diferentes categorias: luxo, confortoeconômico

Luxo

Onde se hospedar

Blakes:  Localizado a 5 minutos de distância da Harrods e Harvey Nichols,  o Blakes Hotel tem decoração de Anouska Hempel – conhecida por ter abandonado sua carreira de atriz para dedicar-se a carreira de hotelier e designer
Reserve no booking.com

Bulgari: Londres recebeu a terceira unidade da rede em julho de 2012. O projeto alia luxo a conceitos sustentáveis  e alta tecnologia e tem até piscina olímpica
Reserve no booking.com

Corinthia: A vista do Rio Tâmisa é de dar inveja – e caso você precise de mais motivos para se hospedar lá, vai gostar de saber que o hotel conta com uma equipe de floristas para manter os displays sempre frescos
Reserve no booking.com

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Veja mais hotéis de luxo em Londres
Veja mais hotéis boutique em Londres

Onde comer

OXO Tower: A OXO Tower é referência em Londres, pois fica no meio do Queen’s Walk, entre London Bridge e Waterloo. A vista do rio e de ícones como a Catedral de St. Paul são o acompanhamento perfeito para o jantar.

The Wolseley: Um clássico londrino. Tente ir para um brunch ou chá da tarde e aprecie o estilo Art Deco do prédio.

Dinner at Mandarin Oriental: O chef Heston Blumenthal dispensa apresentações, já que seu mais famoso restaurante, The Fat Duck (que fica em um vilarejo fora de Londres), já foi considerado o melhor do mundo.

Onde comprar

Liberty: A loja de departamentos mais linda de Londres merece algumas horas de visita – é impossível sair de lá sem se apaixonas pela coleção de lenços com estampas florais características da loja.

Dover Street Market: Reune em seus 5 andares marcas ultra bacanas de moda como Lanvin e Gareth Pug. O visual merchandising é inovador e conquistou o coração da turma fashionista de Londres.

Burberry World Live Flagship: A Burberry é uma verdadeira instituição da moda britânica, e sua flagship store reflete o estilo único e inconfundível da marca.

banner_guia_londres__728x60

Conforto

Onde se hospedar

CitizenM: Hotel design novíssimo, confortável e tecnológico. O quarto é compacto e funcional mas o destaque são as áreas comuns, decoradas com peças de design assinado
Reserve no booking.com

Bermondsey Square Hotel: Outra opção pra quem não quer gastar muito mas preza por bom design e faz questão de localização privilegiada – nesse cado, a algumas quadras da Tate Modern
Reserve no booking.com

The Hoxton Hotel: Ótima escolha pra quem está afim de passear bastante pelo leste da cidade, reduto dos hipsters e de lojas independentes e cheias de personalidade
Reserve no booking.com

Veja mais hotéis conforto em Londres

Onde comer

Meat Liquor: Um fast food diferente, que serve hambuerguer gourmet em um ambiente que mais parece uma balada. Os pratos e porções são bem servidos, e ali você vai se misturar a turma descolada da cidade.

Union Jacks: A empreitada mais recente de Jamie Oliver já está conquistando tantos fãs quanto sua rede de restaurantes italianos (Jamie’s Italian). No Union Jacks você vai encontrar um menu com abordagem moderna em alguns clássicos britânicos.

Cocomaya: Segundo a revista Time Out local, o Cocomaya serve um dos melhores chocolates quentes de Londres. Aproveite para pedir também um croissant ou um delicioso pain au chocolat.

Onde comprar

John Lewis: Loja de departamentos queridinha dos locais, que pode não ser luxuosa ou cool, mas tem uma coleção extensa, que vai de moda a acessórios de casa e cozinha.

Kingly Court: O Kingly Court é um segredo muito bem guardado – fica entre a Carnaby Street e a Regent Street mas pouca gente percebe sua existência. Nesse mini shopping a céu aberto você vai encontrar cerca de 30 boutiques independentes, de roupas e design para casa.

Westfield: Quer visitar todas as lojas famosas como H&M, Zara e Gap e também espiar as vitrines da Burberry, Miu Miu e Louis Vuitton? Vá ao shopping! O Westfield concentra todas essas opções sem a loucura e multidão da Oxford Street.

banner_guia_londres__728x60

Econômico

Onde se hospedar

B+B Belgravia: Um bed&breakfast delicioso que ocupa duas casas de estilo georgiano perto da estação Victoria.  São apenas 17 quartos, então o atendimento é praticamente personalizado.
Reserve no booking.com

Church Street: Um toque latino em Londres. O Church Street Hotel tem decoração colorida e vibrante, inspirada nas paisagens de Cuba e do México.
Reserve no booking.com

The Main House: Hospedar-se aqui é como ficar em casa mesmo longe de casa. Uma construção da época vitoriana em Notting Hill, interiores com móveis vintage garimpados localmente.

Veja mais hotéis econômicos em Londres

Onde comer

Pret a Manger: Várias opções de sanduíches no pão integral e na baguete, e também algumas saladas. É possível comer por menos de 4 libras.

EAT: Saduíches, sopas e wraps saudáveis – um pouco mais caro que o Pret a manger, mas ainda é possível comer por menos de 5 libras.

M&S Simply Food: Um dos supermercados da rede Marks&Spencer, geralmente menores e localizados perto de lugares bem movimentados, como Westminster e Green Park. Muitas opções de comida “on the go”, de sanduíches e saladas, frutas e até massas prontas.

Onde comprar

Monki: A marca sueca finalmente chegou a Londres, disponibilizando na loja da Carnaby Street roupas bacanas, na tendência, com preços amigos.

Matalan: Aquele tipo de loja onde você encontra um pouco de tudo – é preciso de paciência para encontrar “aquela” peça, mas tenha certeza de que o preço vale muito a pena.

TK Maxx: Roupas de marcas como D&G e Prada com até 60% de desconto – claro que não será nada da última coleção, é preciso olhar com calma e saber o que está procurando!

***

Todos os posts de Londres

***

Esse post foi publicado originalmente na Edição Especial da nossa Revista Eletrônica. Não baixou a sua? É gratuita!

*Esse post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


12 COMENTÁRIOS

  1. Olá!

    Não consegui escrever diretamente para vocês, então estou utilizando o espaço para comentários do post…
    Não recebi o lonk , nem arquivo da revista eletrônica qdo me cadastrei.

    Abs,
    Ana

  2. Muito bom seu artigo.
    Apesar de Londres ser uma cidade cara por natureza, sua comparação permite encontrar alternativas mais acessíveis.
    Excelente.

  3. Queria saber qual o melhor seguro saúde para viajar com crianças para um destino como Londres. Há algum que se diferencie em tErmos de qualidade de atendimento?

    Obrigada,

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui