Vai para os Estados Unidos? Atualizações depois do Sandy

0

O furacão Sandy bagunçou com os planos de muitos viajantes, incluindo os meus. Aeroportos, transportes e outros serviços na costa leste pararam nos últimos dois dias, mas muitos dos serviços e lojas já estão voltando ao normal. Eu tinha passagem de volta do Rio para Nova York ontem a noite, mas o voo foi cancelado, assim como os dos dias anteriores. Vários vôos hoje também já foram cancelados, então fiquem de olho. Como estou monitorando os EUA, especialmente Nova York, aqui algumas das noticias que eu tenho até agora:

Aeroportos em Nova York

JFK acabou de reabrir, mas as cias aéreas irão operar com vôos limitados.

LGA não tem previsão de reabrir por causa de alagamentos.

EWR também reabriu hoje as 7 da manhã, mas nem todos os vôos estão operando.

 

Transporte em Nova York

 

Airtrain ainda está fechado e tem previsão de voltar somente hoje a noite ou amanhã (01/11)

Ônibus estão funcionando e de graça.

Metrô e os trens de New Jersey e Long Island não estão funcionando.

Os táxis são uma das poucas opções que estão funcionando em NY, além de shuttles, mas paciência, porque com certeza vão estar sobrecarregados.

 

Aeroportos em DC

 

BWI em Baltimore, DCA – Ronald Reagan e IAD – Dulles estão operando com serviço limitado.

Metrô e Ônibus em Washington DC está operando com atrasos.

Lojas, restaurantes, museus e monumentos já funcionam regularmente.

 

Aeroportos em Boston (BOS)  e Philadelphia (PHI) também estão operando para apenas alguns vôos.

O Trem Amtrak está funcionando de Nova Jersey e indo para os destinos do Sul, como Philadelphia, Delaware, Baltimore, Washington DC e etc.. Os destinos para norte como Boston, Connecticut e etc, estão fechados.

 

Telefones no Brasil das Cias Aéreas para alteração de voos:

Vários vôos já foram cancelados na quarta-feira pela TAM e American Airlines. Aqui os números de telefone de contato as empresas áreas para quem precisar remarcar. Fique de olho nos Direitos dos Passageiros de Companhias Aéreas.

American Airlines: 11-4502-4000 (São Paulo), 21-4502-5005 (Rio de Janeiro) e 0800-702-75-00 (demais cidades no Brasil)

TAM: 4002-5700 (Rio/SP e capitais) e 0800-570-5700 (outras localidades)

United Airlines: (11)2122-7500 e (11)3145-4200 para quem tem saídas de São Paulo e (0800)702-7500 para quem tem saídas do Rio de Janeiro.

 

Para monitorar os vôos, use o site das cias aéreas. No caso da American Airlines, estou usando também uma app que eles disponibilizam online.

 

Dicas:

* Prepare um estoque extra de paciência. Muitos dos serviços já estão voltando, os aeroportos estão reabrindo, mas até que a rotina normal se restabeleça vai demorar alguns dias.

* Antes de ir para o aeroporto, confirme seu vôo com a cia aerea. O meu vôo de ontem, saindo do Rio de Janeiro e que ia para o JFK em Nova York, só foi cancelado as 3 da tarde e as 6 eu já teria que estar no aeroporto.

* As empresas áreas estão liberando a mudança de datas, mas somente se o seu vôo for cancelado. Quando vi que começaram a cancelar os vôos no domingo, liguei para a empresa aérea, pedindo para trocar meu vôo, mas me informaram que se resolvesse trocar sem que meu vôo tivesse sido cancelado, teria que pagar a taxa de mudança, mesmo com meu argumento de que a empresa área publicou no site que estava liberando.

* O telefone das cias aereas está sobrecarregado de ligações, porque essas mudanças não estão podendo ser feitas online, somente pelo telefone. Fiquei horas tentando falar com a American Airlines e depois de ficar na espera e ser desconectada, as linhas começaram a ficar ocupadas direto.

* Como comprei a passagem através de uma agente de viagens, mandei email pra ela, que conseguiu pelo sistema interno deles com a American Airlines mudar o meu vôo para hoje, e chegando no Texas, ao invés de Nova York. Então se seu destino final também não for Nova York, tente pedir a mudança para outro aeroporto fora de Nova York.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui