Réveillon em Londres

32

Acho que não há lugar no mundo que comemore a chegada do ano novo da mesma maneira que comemoramos no Brasil. Aqui em Londres, por exemplo, ninguém liga pra cor da roupa (incluindo calcinha e cueca), ninguém pula com o pé direito e  ninguém faz questão de estar perto do mar (também né, com esse frrrrrrrio). Então, é comum você escutar relatos desapontados de brasileiros que passaram ano novo aqui e acharam super sem graça. Mas eu acho que comparação não está com nada: aqui existe comemoração sim, basta você querer comemorar e avaliar as opções viáveis.

banner_guia_londres__728x90

E quais são elas?

Assistir a queima de fogos na London Eye – quando se fala de ano novo em Londres, esse é o grande evento. Acho que os fogos na London Eye estão para Londres assim como a bola da Times Square está para Nova York.

Até 2013 o evento era gratuito e quem chegasse antes conseguia um lugar melhor. Porém, a queima de fogos na London Eye tem atraído cada vez mais gente e por questões de segurança a organização resolveu que, a partir de 2014, quem quiser assistir precisará comprar ingresso, que custa £10 por pessoa e deve ser adquirido online no site da prefeitura de Londres.

São 100 mil ingressos disponíveis, e no momento da compra é preciso decidir se você quer ficar ao sul ou ao norte do rio (leve em consideração a locomoção ate o local). Mas, mesmo com o ingresso, não é garantido que você ficará logo na frente, então de qualquer forma é preciso chegar cedo.

E quem não conseguir ingresso? O melhor é procurar outra alternativa e desisistir de ir até as imediações, já que ruas são fechadas e o acesso ao local é restrito a moradores e proprietários de lojas (e, é claro, quem tem ingresso).

No site da prefeitura estão todos os detalhes, assim como uma lista de perguntas frequentes, que esclarece todas as dúvidas.

Como Londres é uma cidade com skyline baixo e tem muitos parques “altos”, também da pra ver os fogos  – ainda que de longe – de lugares como Primrose Hill e Blackheath Commom (eu já fiz isso duas vezes e vou fazer de novo esse ano).

Passeio de barco no Rio TâmisaJá fiz um post específico sobre esse passeio, veja aqui. Existem várias empresas que oferecem serviços de passeios de barco no Tâmisa, incluindo jantar, música e champagne a meia noite. O mais legal é que os barcos param em pontos estratégicos logo antes da meia noite, possibilitando assistir a queima de fogos na London Eye sem enfrentar a muvuca. Os preços variam de acordo com o pacote (quantidade de pratos no jantar, bebidas incluídas ou não, tempo dentro do barco, se há ou não balada etc etc etc). Fiz uma busca e encontrei algumas opções:

Thames Boat Cruises – de £99 a £275 por pessoa

King Cruises – de £140 a £169 por pessoa

Hospitality Line –  de £79 a £360 por pessoa

Thames Cruises –  de £75 a £125 por pessoa

Restaurantes/bares “altos” – restaurantes como o da OXO Tower ou o Sky Bar tem posicão privilegiada, literalmente. Por estarem no alto, oferecem a possibilidade de você assistir os fogos na maior comodidade – ou seja, no quentinho, com banheiro e sem estar no meio da muvuca. Obviamente, essa mordomia vem com preço alto: o Sky Bar está vendendo ingressos a partir de £145 por pessoa, e a OXO Tower está organizando uma festa temática dos anos 20 com ingressos a partir de £125

Festa em Pub –  muitos pubs vendem pacotes de festa para a noite do dia 31. Geralmente o pub oferece jantar e alguns viram balada depois da meia noite. Se você quer prolongar a virada, essa é a sugestão ideal. E tem que reservar com antecedência! Não adianta passar pelo pub, achar que está animado e tentar entrar: você não vai conseguir. Então, pesquise os pubs na sua área favorita e telefone pra saber da programação deles. Os preços, claro, variam muito. Mas não espere nada abaixo de £50 por pessoa.

imagem via

E você? Já passou ano novo em Londres? Tem alguma outra sugestão?


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


32 COMENTÁRIOS

  1. Espetacular. Helô, obrigada por postar o vídeo. Lindo demais. Aqui não mostram direito a virada em Londres. Só mostram Nova York e, é claro, Rio de Janeiro, como se outras cidades não fizessem uma virada tão linda quanto. Se Deus quiser ainda passarei um reveillon aí. Sem falar em vir a queima de fogos ouvindo os melhores artistas do planeta: Kinkes, Queen, Prodigy, Adele etc.

  2. Respondendo a pergunta de Hello, não me lembro exatamente o ano, acredito que foi há uns 7 anos, talvez 2006…. Enfim passei o Ano Novo em Roma com amigos, foi bom, mais é tudo um pouco igual na Europa…. Frio então não tem muitas opções… Fiquei presa na multidão imobilizada, acabou os fogos todos para casa ou balada
    .

  3. Vou passar o Reveillon aí mas ver os fogos implica em muitas coisas como por exemplo ,a volta .Vou ficar em Pimlico.O metro funciona ? E os taxis?

    • funciona, o metro funciona justamente pra esse fim no reveillon. os taxis em teoria também, mas é muita gente na rua e todo mundo querendo ir pra casa, entao a disputa e acirrada – nao recomendo depender de táxi. como vc vai ficar em pimlico, recomendo ir a pé! muito mais facil e uma caminhada mega tranquila!

  4. Olá! Também vou passar o reveillon em Londres e tenho a mesma duvida que a Eliane: o metro funciona?

    Outra coisa: gostaría de ver os fogos de perto. Ñ preciso ficar debaixo da London Eye mas tb ñ gostaria de ver de longe, como os parques que vc comentou. Ñ sei se aguento chegar as 14h e ficar até meia noite passando frio….
    Em resumo, minha dúvida é: A quais lugares você se refere qdo diz “imediações”? Você recomenda algum lugar especial?

  5. Olá! Vou passar o reveillon em Londres novamente e fiquei em duvida: A Strand Street, proxima a Convent Garden, fica ao sul ou ao norte do Tâmisa? Te pergunto, pq. no ano passado passamos o reveillon à beira do Tâmisa, bem na frente da London Eye e chegamos ali, pela Strand Street, onde ficava nosso hotel.
    Ficaremos no mesmo hotel este ano e gostaria de ficar no mesmo local para assistir aos fogos.
    Agora com esta mudança da prefeitura de ter de pagar, complicou um pouco os planos…. 🙁
    Preciso saber exatamente em que posição compro os ingressos.

    fico no aguardo. Muito obrigada!
    Adoooro tuas dicas.
    bj

  6. Olá!!
    Vê se podes me ajudar: nosso hotel fica próximo a estação waterloo. Onde devo comprar o ingresso? Norte ou sul? Ainda não to bem localizada em Londres… Falta pesquisar bastante coisa pra nossa viagem, Mas como a compra dos ingressos é amanhã, se puderes ajudar agradeço! Obrigada!!!

  7. Olá!!

    Voltando a este post, acabei de saber que pra ver os fogos tem que comprar um ticket. A questão é que existem 3 tipos de acordo com a zona. E obviamente que ñ tenho nem idéia qual comprar hehehe

    Você pode me dar uma dica?
    North area 1: Victoria Embankment between Westminster and Embankment Stations
    North Area 2: Victoria Embankment between Embankment and Temple Stations
    South area: sem descrição.

    O site é http://www.seetickets.com/event/london-nye-2014-fireworks/central-london-thames-riverside/817236/

    obrigadinha.

  8. Oi Heloisa,
    Estou tentando comprar os tickets para o ano novo, mas nao consegui entender exatamente o que preencher no campo “address details”. Vc pode me ajudar?
    Outra pergunta, o ideal é que eu comprei para retirar os tickets na bilheteria daí diretamente ne?
    Obrigada.
    Abraço

  9. Ola comprei 2 entradas pelo lado sul vc poderia me ajudar por qual lado eu provavelmente tenha que entrar? E parabéns pelo seu site.

  10. Olá Heloisa, estamos planejando seguir a sua dica e ver o fogos do Blackheath Commom.
    Será que vc poderia me dar mais detalhes deste lugar, visto que no Google map só reconhece Blackheath Hill.
    Teria como me passa o céu ou uma rua de esquina com o parque?
    Estaremos em 5 incluindo um bebê de 5 meses.
    Obrigado pela ajuda desde já é feliz ano novo!

  11. Oi Helo,
    Voce ja passou ou conhece algum pub legal na regiao de Greenwich e arredores para passar o ano novo? E sabe se tem fogos em Greenwich mesmo tambem (ali perto da Universidade)?
    Obrigada
    Bjos

    • Oi Carol – nao tem fogos em canto nenhum, infelizmente. Varios pubs em greenwich fazem festa fechada, tem q comprar ingresso com antecedencia. parecem legais, mas nunca fui! eu costumo ir ou ate blackheath ou ate o pier em greenwich pra ver os fogos das london eye de longe : )

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui