Vinícolas no Chile nos arredores de Santiago

1
larecovavinhos

Quem visita Santiago invariavelmente planeja uma visita a uma ou mais vinícolas no Chile nos arredores de Santiago. Tanto as vinícolas do Vale do Maipo como as do Vale de Casablanca permitem passeios bate e volta. Para quem quiser visitar as vinícolas do Vale do Colchágua, o ideal é se programar para ficar duas ou três noites na região, já que o Vale do Colchágua fica há 200km de Santiago. Eu fiquei uma semaninha na cidade e aproveitei para me esbaldar nas vinícolas!

Qual a melhor época para visitar as vinícolas no Chile?

vinicolaattiliomochi

As vinícolas no Chile ficam abertas o ano todo e é possível fazer as visitas guiadas em qualquer época do ano, mas há épocas específicas para quem quiser ver as parreiras carregadinhas e também participar da colheita. De Dezembro a Março que é verão no Chile, é possível ver as plantações em sua melhor época. Já a colheita acontece nos meses de março e abril.

Como visitar as vinícolas no Chile?

Grupo do tour com a 321 Chile
Grupo do Tour com a 321 Chile

Em algumas das vinícolas mais próximas é possível chegar de transporte público, mas para chegar na maioria das boas vinícolas será preciso ir de carro. Se resolver dirigir, tenha certeza de que o motorista não vai beber em hipótese alguma, mas a melhor opção mesmo é contratar o transporte. Há diversas empresas como a 2 Go Van e 321 Chile (@321chile – Whatsapp: +56 988180766) que fazem esse serviço para visitar as vinícolas em tours organizados ou privados, que otimizam bastante o tempo e nos permitiu visitar várias vinícolas durante um período curto na cidade.

Vinícola Concha Y Toro

UVAS_VINHOS

A mais famosa das vinícolas no Chile, a Concha Y Toro pode ser visitada em uma combinação da linha 4 do metrô que sai da estação Tobalaba e ônibus. A Concha Y Toro oferece vários tours: O Tour tradicional custa 16000 pesos que inclui o passeio pelos jardins, peloo parque onde dá pra ver o exterior da residência de verão da família Concha y Toro do fim do século XIX. No Jardim de Variedades se ensina de onde vem o vinho da Concha y Toro e as 26 variedades de uvas. Visita o vinhedo de Pirque Velho. Esse tour inclui também uma visita às bodegas e entre elas, a centenária Casillero del Diablo, a lenda do vinho. No final do passeio acontece a degustação de 3 vinhos e taça dá para levar pra casa de presente. Os tours são em grupos grandes e tem até guia que fala português. O Tour tradicional Plus custa 18000 pessoas e é igual ao Tradicional, mas acrescenta um vinho no WineBar. Essa é a vinícola do famoso Casillero del Diablo, o vinho chileno mais vendido do mundo que tem no Tour Casillero, que custa 20000 pesos uma oportunidade de degustar os vinhos, além de fazer degustações de 3 outros vinhos e o tour pelos jardins. O Centro Turístico da vinícola Concha y Toro funciona de segunda a domingo, das 10:00h às 17:10 h. (Exceto na 1 de janeiro, Sexta-feira Santa, 1 de maio, 18 e 19 de setembro e 25 de dezembro. No dias 24 e 31 de dezembro os turistas serão atendidos até às 14:00h.)

Viaje com internet no seu celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar 10% de desconto aprendiz!

Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Endereço: Av. Virginia Subercaseaux 210, Pirque, Región Metropolitana
Website: https://reserva.cyt.conchaytoro.cl/cytWP/

Vinícola Cousiño Macul

cousinomacul

A Cousiño Macul é a vinícola mais antiga do Chile e fica próxima da Concha Y Toro. As duas podem ser combinadas em um mesmo dia. O tour tradicional custa 15000 pesos e dura 1 hora e 10 minutos. Durante o tour visita-se as vinícolas, a adega e o museu. NO tour está incluído a degustação de 3 taças de vinho. O tour Isidora Goyenechea custa 20000 pesos, o Tour Premium que custa 25000 pesos além das visitas inclui 6 taças de vinho e uma tábua de queijos e o Tour Jardin de Mácul que dura cerca de 3 horas, custa 65000 pesos e tem uma seleção mais apurada de vinhos.

Endereço: Av. Quilín 7100 Penalolen, Región Metropolitana
Website: https://www.cousinomacul.com/

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Vinícola Undurraga

UVAS_VINICOLAS

Para chegar na Undurraga , outra vinícola muito popular entre os brasileiros, vá até a Estação Central de metrô e de lá pegue um ônibus da Linha Rural 10 para El Monte. Basta avisar ao motorista que vai a Vinã Undurraga que ele te deixa na porta. A Undurraga oferece três tours: o Sibaris custa 14000 pesos e dura cerca de uma hora com degustação de 4 vinhos reservas. Já o Picnic, que custa 20000 pesos para duas pessoas, inclui além de uma garrafa de espumante, uma tábua de queijos e nozes. O mais completo é Tour Founder que custa 28000 pesos e dura cerca de uma hora e meia e termina com uma degustação de quatro vinhos reservas e uma tábua de queijos.

Endereço: Camino a Melipilla · km 34 · Talagante · Chile
Website: www.undurraga.cl

Vinícola Emiliana

vinicolaemiliana

Existem tours que combinam a visita a Valparaíso e Viña del Mar com uma vinícola do vale de Casablanca que fica no caminho. A @2govan faz esse passeio incluindo a Emiliana, uma vinícola orgânica lindíssima e que tem vinhos deliciosos. O tour explica um pouco do processo de cultivo e como a natureza, plantas e animais, interagem para que a produção não precise usar agrotóxicos. O tour mais a degustação de 5 vinhos custa 16 mil pesos chilenos. Saindo da vinícola são pouco mais de 45 minutos até Vinã del Mar e Valparaíso.

Endereço: Casablanca, região de Valparaiso, Chile
Website: https://www.banfiwines.com/winery/emiliana/

Há tours especializados como a da empresa 321 Chile (@321chile – Whatsapp: +56 988180766) que leva os apaixonados por vinho para um tour de um dia visitando algumas das vinícolas boutiques do Vale de Casablanca. São ao todo quatro vinícolas que estão incluídas no tour:

Vinícola Attilio Mochi

attilio_mochi

O tour começa na Vinícola Attilio Mochi (@attilio_mochi), de um casal de brasileiros que cuidam da vinícola e produzem os vinhos com a ajuda de apenas um funcionário. Um dos vinhos era tão novo que queríamos comprar e ele não tinha nem rótulo. A Ângela, uma das proprietárias, assinou as garrafas à mão, um souvenir único que não se encontra em qualquer lugar. O tour e degustação tradicionais custam 30 dólares e duram cerca de uma hora e quinze minutos e passam pela vinícola, processo de produção e degustação de 3 vinhos com acompanhamentos feitos por eles.

Endereço: F90, Casablanca, região de Valparaiso, Chile
Website: http://attiliomochi.com/pt/home-br/

Vinícola La Recova

larecovavinhos

A segunda parada do dia no tour oferecido pela 321 Chile, foi na belíssima vinícola La Recova. Ela é também de brasileiros e um pouco maior que a anterior. Experimentamos um vinho da nova safra ainda no barril e fomos almoçar no terraço os sanduíches gourmet preparados pelo chef, tudo harmonizado com a degustação dos vinhos da La Recova. Na saída da vinícola encontramos com o craque chileno Elias Figueroa que tem uma marca de vinhos produzida pela La Recova.

Endereço: El Estero s/n, Las Dichas, Casablanca, Región de Valparaíso, Chile
Website: https://www.facebook.com/larecovavineyard

Vinícola Casas del Bosque

CASASDELbosque_vinicola_taca

A famosa vinícola Casas del Bosque está em uma propriedade lindíssima onde provamos vinhos enquanto visitamos as parreiras e fizemos uma degustação no restaurante Tanino que abre apenas para almoço.

casadelbosque

A Casas del Bosque dispõe de 6 tours diferentes e na maioria deles está incluído uma visita as vinícolas, a adega e degustação de vinhos. O tour mais barato, o Winery Tour, custa apenas 7000 pesos mas não inclui degustação e dura cerca de 35 minutos. O Tour Aromas dura cerca de 1 hora e custa 12500 pesos com degustação de 4 vinhos.

Endereço: Hijuelas Nº 2 Centro Ex Fundo Santa Rosa, Casablanca
Website: https://www.casasdelbosque.cl/

Vinícola Bodegas Re

A coisas mais interessante sobre as Bodegas Re são as misturas inusitadas de vinhos. A adega possui barris de barro à moda antiga e a vinícola utiliza técnicas modernas e inovadoras para produzir vinhos únicos. A Bodegas Re oferece dez tipos diferentes de tours e degustação de vinhos inusitados.

Endereço: F-850 1380, Casablanca, Región de Valparaíso, Chile
Website: http://bodegasre.cl/

E você? Já visitou alguma vinícola no Chile?

*Atenção: Todos os preços e horários são de 30 de Julho de 2019. Para informações atualizadas entre nos websites que estão abaixo de cada vinícola.

Leia mais sobre o Chile



Vai Viajar? Mais dicas para programar a sua viagem



Já escolheu onde ficar? Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito. Veja aqui nossas dicas de hospedagem e reviews de hotéis que já nos hospedamos

Viaje com internet ilimitada. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular e receba 10% de desconto com nosso link exclusivo. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

seguroNão esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Alugue um carro no exterior na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Economize até 50% em preços combinados para entrar em atrações imperdíveis! Compre agora no CityPASS.com!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui