Hotel em Nova York: O Clássico Ritz-Carlton Central Park

7
Romance_em_NY_Ritz_CentralPark
Quarto e a vista para o Central Park

Nova York. Ritz-Carlton. Central Park. Preciso falar mais?

O Ritz-Carlton é um daqueles hotéis que a reputação e expectativa chegam antes da  visita. Apesar de ser um hotel de rede, cada hotel tem suas peculiaridades. Já nos hospedamos no da Philadelphia, Los Angeles e já fui a eventos no de Washington DC  na “vida pré-blog” e uma coisa todos eles tem em comum: serviço impecável. Manhattan tem dois Ritz-Carlton, um no Battery Park, que farei uma resenha em breve aqui e um no Central Park.

O Ritz-Carlton Central Park é um hotel tradicional, com mobiliário clássico. No lobby, que foi transformado em um lounge, as luminárias chamam a atenção. Pelo menos a minha, que amo luminárias e candelabros. Este foi um dos cantinhos preferidos do marido; depois de um dia inteiro passeando por Nova York, sentamos no lounge (foto abaixo) pra escutar o pianista enquanto o marido tomava chá e eu um drink. O famoso chá do hotel, com as comidinhas clássicas como scones e sanduíches  é servido diariamente de 14:30 as 15:00 mas é preciso fazer reservas com antecedência e a pontualidade é fundamental.

 

RitzCarlton_starlounge
RitzCarlton Star Lounge

 

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Mas dessa vez, sentamos no lounge no fim de noite. Ele  fica aberto o dia todo e serve comidinhas diferentes durante o dia no café da manhã, almoço e jantar e mesmo que você não esteja hospedado no hotel, pode aproveitar o espaço.

Na nossa chegada ao quarto um mimo super romântico e delicioso: morangos cobertos por chocolate e mais chocolate em forma de Empire State. Acertaram ou não na sobremesa pra mim?

 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

RitzCarlton_morangos
Morangos com chocolate

 

Mas antes que eu me perca divagando nas comidinhas e doces… vamos ao quarto: bem espaçoso, cama “queen size” super confortável, mesa para trabalho, TV de tela plana, um bar e frigobar. A mesma decoração clássica que se vê por todo hotel.

 

RitzCarlton_quarto_pano
Panorama do Quarto

 

E o melhor, com vista maravilhosa para o Central Park. As carruagens do Central Park ficavam embaixo da nossa janela e dava para observar todo o movimento de idas e vindas do conforto do quarto. A localização não poderia ser melhor e mais central com as atrações da cidade, literalmente do outro lado da rua ou a alguns blocos de distância.

 

Romance_em_NY_Ritz_CentralPark
Quarto e a vista para o Central Park

 

 

O banheiro todo de mármore e também bem espaçoso, tem toalete e chuveiros separados da banheira, que apesar de parecer pequena, cabe dois muito bem ;).

 

RitzCarltonBanheiroPano
Ritz Carlton Panorama do Banheiro

 

Os produtinhos são da Asprey e na banheira ainda veio um livrinho “Recipe for a Happy Life” (Receita para uma vida feliz).

 

RitzCarltonCentralParkBanheiro
Banheiro

 

O executive lounge do hotel fica no 2o andar, curiosamente ao lado do Spa e oferece café da manhã, comidinhas leves durante o dia e minha parte preferida: uma seção só de sobremesas a noite.

 

RitzCarltonexecutivelounge2
Ritz-Carlton Executive Lounge

 

Que quarto ou banheira que nada… sabe aquele livrinho com a receita pra vida feliz… pois é… era ficar hospedada aqui, nesta seção do hotel. Pergunta quem queria sair pra fazer sightseeing em Nova York com todas essas delícias a disposição? 🙂 Pra completar, essa área oferece WiFi Free, então dá pra colocar os trabalhos e posts em dia, enquanto toma uma champagne e se delicia com os doces.

 

RitzCarltonexecutivelounge
A hora das sobremesas

 

Nessa estadia, fomos somente eu e o marido e o hotel é perfeito para uma escapada romântica em Nova York. Mas já visitamos outros hotéis da rede com as crianças e eles são muito bem recebidos no hotel. O hotel mantém uma caixinha no checkin com brinquedos e oferecem amenidades para as crianças. Pergunte sempre na recepção.

Veja os hotéis que já ficamos em Nova York.

Agradecemos ao Ritz Carlton e NYC Company pelo convite.

 

Informações Úteis

Ritz-Cartlon Central Park
Endereço: 50 Central Park South, New York, New York 10019 USA
Veja outros hotéis em Nova York no Booking.com

Este  hotel é parte da promoção de verão que contei neste post sobre as novidades do verão em Nova York, onde é possível reservar 3 noites e pagar apenas 2 noites.

* Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


7 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Cláudia, tudo bem? Faz um tempo já que acompanho seu blog, o meu nome é Iago Sales e já viajei por Nova York, Orlando e Miami. Vi uma oferta em um desses sites de compras coletivas em que eu pagaria por cinco dias hotel + aéreo pra Nova York pelo preço que paguei apenas de aéreo na primeira vez que fui. Obviamente fiquei interessado e, logo, comprei o “pacote”. Gosto muito de dicas antes de viajar e por isso sempre pesquiso bastante, em uma dessas pesquisas vi uma observação que o hotel para qual foi feita a minha reserva nao aceita menores de idade desacompanhados dos pais. Pois bem, tenho 18 anos, já contatei a minha operadora de turismo e estou esperando uma posição deles. Mas eu tenho pressa. Viajo daqui três semanas e nao sei o que fazer. Voce acha que uma autorização dos pais reconhecida por cartório brasileiro resolveria? E imigração, será que nao dirão nada por eu ser ‘menor’ e estar viajando desacompanhado? Se nao reconhecida por cartório brasileiro, como faço para validar estas autorizações nos estados unidos?

  2. […] Se você quer passar uma data especial na cidade, aproveite que os hotéis mais bacanudos da cidade fazem promoções em Janeiro e Fevereiro: The Carlyle, A Rosewood Hotel; The Chatwal New York;  JW Marriott Essex House New York;  The London NYC;  The Lowell New York;  The Pierre New York;  The Plaza Hotel;   The Sherry-Netherland;  The St. Regis New York;  The Waldorf Towers e dois que eu já me hospedei na cidade e fiz review aqui: The Ritz-Carlton New York, Battery Park e  The Ritz-Carlton New York, Central Park . […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui