Voo de Balão em Bristol na Inglaterra

5

Eu já fiz vários voos de balão e escrevi aqui sobre o voo na África do Sul e na Capadócia. Todas as experiências são muito diferentes, já que dependem de como está o clima, da paisagem do lugar e a experiência em geral com o piloto e companheiros de balão. Em comum eles tem uma coisa: são uma fantástica maneira de ver a cidade de um ângulo diferente.

Pois se Bristol já tinha me surpreendido (e eu contei sobre minha programação completa na Inglaterra neste post), fazer o voo de balão, que foi minha última atividade, me deixou definitivamente super impressionada com a cidade e com vontade de voltar com a família e explorar mais.

Bristol tem um festival anual de balões que é o maior evento de balonismo na Europa e atrai gente do mundo inteiro. Pra minha tristeza ele aconteceu alguns dias antes de eu chegar por lá, normalmente é na primeira semana de agosto, então se estiver planejando uma viagem pra Inglaterra nessa época, veja a data no website do evento – Bristol Balloon Fiesta e coloque na agenda, porque é lindo de ver(eu babei muito nas fotos!).

IMG_1932

No dia anterior você precisa ligar pra um número as 22:30 pra ter certeza se o voo vai sair no dia seguinte, já que o balão depende de condições climáticas favoráveis. Com o ok, fui dormir já com o despertador ligado pro dia seguinte.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O hotel onde fiquei hospedada, o Avon Gorge, é perfeito para quem quer fazer o voo de balão. Isso porque é preciso acordar bem cedo e estar lá com bastante antecedência. Marquei um taxi pra me pegar as 5:45 da manhã e em pouco mais de 15 minutos já estava no local de onde sairia o balão. O ponto de partida não poderia ser mais lindo… o Ashton Court State, que é um parque histórico e tem uma mansão(que eu fico jurando que é um castelo) lindoooo, principalmente quando visto do alto.

Cheguei lá e nossos balonistas da Bailey’s Balloons já estavam a postos, fazendo a preparação. Haviam também outros dois balões que iam subir nesse mesmo dia. E eles fazem toda a rotina de checar vento, tirar o balão do carro, desdobrar. Enquanto isso o sol ia nascendo lindo em Bristol.

balaoinflando

Depois começam a usar ar frio para encher o balão. E por fim, ar quente para que ele fica na posição vertical.

balao

Um balão ficou pronto antes do nosso… e já foi dando aquele friozinho na barriga de estar quase na nossa hora.

IMG_1922

No nosso balão cabiam 12 pessoas, antes de subir a gente lê (e concorda) com os termos de segurança e já dentro do balão, faz um exercício na cesta preparando para a aterrisagem.

Fazer o voo por Bristol foi lindo. Deu pra ver bem o contraste entre cidade e campo. Já na saída ver a mansão do Ashton Court State naquele parque verde e os outros balões se preparando.

IMG_1943

IMG_1950

A gente então passa pela famosa ponte suspensa da cidade.

IMG_1948

Um dos estádios.

estadiobristol

Mas o que eu curti mesmo foi ver o “country side”, com as fazendas de gado e ovelhas.. teve até cervos correndo pelos pastos.

IMG_2043

Eu amo voar de balão… a paz lá em cima é incrível. Você está flutuando pela cidade, vê coisas que do chão são impossíveis(e mesmo de avião, seriam muito rápidas).

voobalaoclaudia

Ver as casinhas de cima, as vezes de muito alto, as vezes de bem pertinho.

casasbalao

Ah.. umas das coisas que adorei nesse voo em particular é que no balão tinha uma gopro, então deu pra tirar essa foto bem bacana com a turma toda no balão. Pra mim foto inédita, já que fiz outros voos de balão e não tinha essa foto.

IMGP0002

O voo levou pouco mais de uma hora e acabamos pousando em uma das fazendas.

IMG_2107

No fim do passeio, fizemos o tradicional brinde com champagne(ou mimosa).

brinde

Esse voo de balão em Bristol, foi com certeza um dos momentos mais memoráveis dessa viagem pela Inglaterra.

Informações Úteis

Bailey’s Balloons
Websitehttp://www.baileyballoons.co.uk/index.html

Época do ano: os voos acontecem entre março e outubro. As datas iniciais e finais variam, então tem que ficar de olho no website.

Preços: Os preços variam de acordo com a época. Custam a partir de 105 libras esterlinas por pessoa.

Ponto de encontro de saída dos balões: Ashton Court – Endereço: Long Ashton – Bristol – BS41 9JN


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui