Booking.com

Temperatura em Washington DC

Date:

Share post:

Como é o clima em Washington DC? Qual a temperatura no dia …. (insira aqui qualquer data)? Essas são perguntas frequentes que recebo aqui.

A Natsuko me escreveu:

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

“…Bom.. estarei indo pa DC em Setembro, especificamente entre os dias 22 e 28. Já estara frio? Ou blusinhas levem servem na viagem? Que tipo de roupa voce me aconselha a levar?Tem dicas bacanas do que poderia fazer?

Obrigada

Bj”

Vamos lá.. prever como estará o tempo durante estes dias é praticamente impossível, mas se eu for levar em conta em como foi no passado, setembro é um mês delicioso em DC e provavelmente uma das minhas estações do ano favoritas nesta área: Outono. As cores das arvores ficam lindas. Não é muito frio e definitivamente não é quente. Durante o dia, na maior parte dos dias, dá pra usar até blusinhas sem manga, mas sempre leve uma blusa de manga comprida. Aconselho trazer um casaquinho mais quente, já que as temperaturas no planeta andam meio loucas e sempre dar uma olhadinha no Weather.com antes de fazer as malas, lá você encontra as previsões para os próximos 10 dias.

Aqui, as temperaturas médias a cada mês:

Janeiro – Máxima: 6 C / Mínima: 4 C

Fevereiro – Máxima: 8 C / Mínima: 3 C

Março – Máxima: 13 C / Mínima: 1 C

Abril – Máxima: 19 C / Mínima: 6 C

Maio – Máxima: 24 C/ Mínima: 11 C

Junho – Máxima: 29 C/ Mínima: 16 C

Julho – Máxima: 32 C/ Mínima: 19 C

Agosto – Máxima: 30 C / Mínima: 18 C

Setembro – Máxima: 27 C /  Mínima: 14 C

Outubro – Máxima: 20 C / Mínima: 7 C

Novembro – Máxima: 14 C / Mínima : 3

Dezembro – Máxima: 9 C / Mínima: -2 C

Quantos aos programas, estou esta semana preparando uns posts sobre DC, já que meu irmão está por aqui e vai poder testar e vou publicar em breve. Mas uma dicazinha, de uma coisa que quase ninguém faz em DC: Faça um tour a noite, pelos monumentos.

Boa viagem!

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

41 COMENTÁRIOS

      • Olá Cláudia! Seu blog está sendo muito útil nessa primeira visita à Washington, obrigada! Estamos indo no início de novembro e, pelo que já li aqui, já estará frio! Minha ideia é chegar na cidade e no dia seguinte já sair à casa de agasalhos pra família (eu, marido e filhote de 6a). Você poderia me indicar uma boa loja que venda tipo North Face ou Timberland próxima a Rockville, onde estaremos? E, sendo eu mãe, estou preocupada com o pequeno… Vc acha que, além de um casaco parrudo, eu devo investir também em ciroulas ou algo mais que vcs costumem usar nas crias aí? Estou um pouco perdida e morro de medo dele ficar com frio! Desde já te agradeço muito! Abraços do Brasil, Elis

  1. quem disse que em setembro é outono? ainda é verão e faz calor, só no fim do mês q a temperatura fica mais amena, e durante a madrugada pode ser mais friozinho, o outono na teoria começa em 23 de setembro, mais só começa de fato em outubro.

    • Rodrigo, depende claro da sua tolerância ao frio. Eu visitei DC no meio de janeiro e fiz tudo a pé, peguei dias lindos de sol e céu azul e temperatura abaixo de zero. Se você é uma pessoa que se incomoda com o frio pode não ser legal (a minha mãe por exemplo não faria jamais).

  2. Olá Claudia,

    vou a minha primeira vez para Washignton em fevereiro (dia 07) e ficarei uns dias. Está frio?

    muito obrigado pela ajuda

  3. ola parabens pelo blog muito bom e util.
    estou indo a washington chego dia 1 de marco agora
    ainda vai estar muito frio?
    sera se posso ter problemas ao dirigir se tiver nevando ?
    vou ficar no Holiday Inn Capitol
    550 C STREET SOUTHWEST
    vc conhece o local e seguro ?
    muito obrigado pela ajuda desculpa tantas peguntas
    e mais uma vez parabens

    • Joao,

      Março ainda é frio sim… mas não dá pra saber se vai estar muito frio ou se estará nevando… tem que deixar chegar mais perto e verificar no weather.com. Neve é rara em março,mas pode acontecer. Que tipo de problemas vc diz?
      Não conheço esse hotel exatamente, mas a área é tranquila mais business durante o dia, perto de vários prédios do governo, tem um starbucks na esquina.

      • oi muito obrigado por responder falei de problemas em relacao a estradas fechadas
        que bom que a area do hotel e tranquila, sera se posso sair a pe daqui e conseguir
        chegar ao museu aero espacial e o memorial lincon?
        e por ultimo por favor para um passeio rapido umas 2 ou 3 horas (infelizmente)
        a georgetown aonde eu podeia comecar .
        muito obrigado e tudo de bom

        • João,

          as estradas principais normalmente ficam abertas, não fecham não, a não ser que haja uma nevasca muito grande, o que não é impossível mas março já diminui bastante a possibilidade.
          Dá pra chegar a pé sim, você só vai andar bastante 🙂
          Para Georgetown, comece pela M street com Wisconsin, ande por sua extensão.. e termine no Washington Harbor.

  4. Olá Cláudia,
    Conheci seu blog a poucos dias e por outras perguntas realmente vc esclarece muitas questões interessantes!
    Estou indo para Whashington em abril. Eu e meu marido já conhecemos Whashinton e amamos. Só que desta vez gostaríamos de fazer um Tour pelo Leste Americano ou Nova Inglaterra. Será que em Whashington eu consigo algum tour com guia em português ou espanhol? A região é repleta de história e nós não dominamos o inglês. Você teria alguma dica para nós? Em tempo, informo que somos um casal de 3a idade, mas sempre fomos aprendizes de viajantes! Desde já agradeço, Sonia.

    • Oi Sonia,

      infelizmente não conheço nenhum guia que fale português, mas espanhol com certeza tem sim, mas também não sei nome de nenhum pra indicar. Uma opção também écomprar um guia em português que conte a história pra acompanhar, ou optar pelos onibus que tem as descrições em várias linguas (e espanhol sempre tem).

  5. Olá,
    minha filha de 5 anos é louca pra curtir a neve, e como tenho primos muito próximos morando em Leonardtowm estamos planejando uma viajem até lá! Saberia dizer, a partir de quando é certeza de pegarmos neve?

  6. Boa tarde, talvez voce possa me ajudar, vou para Orlando e farei uma escala em Washington-Dulles, isso no dia 22/12/13 as 6:35 da manha, nessa epoca pode ocorrer de fechar o aeroporto?;
    Minha escala é de 2:15, voce acha de da para fazer a imigração?
    Deve estar muito frio?
    Se voce puder me ajudar, ficarei agradecido, se não puder, compreenderei.
    LAP

  7. Olá, primeiramente parabéns pelo site, tem me ajudado bastante.

    Estou indo morar em DC, mas estou com medo do frio que posso encontrar em setembro logo de cara… Você sabe me falar se setembro já está muito frio tem possibilidade de nevar??

    Desde já agradeço
    Beijos

  8. Farei viagem de intercâmbio nos EUA – Washington – 13 a 30 de outubro..

    Qual a temperatura provável neste período??? Que tipo de roupa possa levar???

    E se for para o Estado de Florida… muda a temperatura??

    obrigado.. diretor – Danclar Jesus Rossato – Santa Maria – RS – Brasil

    • Danclar,

      ai em cima tem o quadro com a temperatura provavel para outubro. Já vai estar friozinho, caminhando para mais friozão. Ano passado nevou dia 31 de outubro, ou seja, temperatura em ZERO graus. Traga casacos de frio, roupas para fazer camadas – blusas de manga comprida, sueter, etc…
      Na Flórida a temperatura é sim bem diferente, mais quentinho.

  9. Olá,
    Parabéns pelo site, muito bacana e esclarecedor. Vou para Washington/DC no dia 29 de novembro e ficarei até 29 de dezembro. Será que consigo andar na rua? hahahaha moooorro de frio! Vou ter aulas na parte da manhã e terei a parte da tarde e noite livres. Obrigada.

  10. Olá,
    Adorei conhecer seu site! Eu estou precisando de umas dicas, no dia 18 janeiro vou passar uma dia inteiro em Washington e gostaria de saber o que eu tenho que conhecer, eu adoro museus e sempre tive vontade de conhecer a capital, mas eu gostaria de saber se vai estar muito frio, onde eu posso comer, bom essas coisas, estou meio insegura porque vou estar sozinha! Adoraria que você pudesse me ajudar. Obrigada desde já

  11. Boa noite, Claudia
    Acabamos de utilizar uma de suas dicas e fomos muito bem atendidos.
    Fizemos o city tour com o Jorge, brasileiro que reside em Washington, DC há mais de vinte anos.
    Atendimento impecável para quatro pessoas. E ainda um belo e barato almoço para concluir o tour.
    Além do excelente guia ainda tivemos outras boas dicas tanto dele como do blog.
    Recomendamos a todos os viajantes que dêem uma esticada à essa bela e acolhedora cidade.
    Agradecemos por tudo e esperamos retornar em outra oportunidade para uma estadia de descanso da muvuca de New York.
    Grande abraço
    Francisco, Cleude, Emanuel e Carolina.

  12. Ola Claudia, estamos num grupo de 5 pessoas e temos uma conexao de 10 horas em Dulles, entrei em contato com o Jorge e ele ira nos buscar e ficar conosco. Meu receio esta na temperatura, iremos no começo de abril e pensamos em ficar na regiao da casa branca caminhando e conhecendo os arredores daquela regiao, voce acredita que seja possivel ficarmos andando naquela regiao? Ou é muito frio e com muitos ventos para passarmos tempo por ali? Seria melhor ficar rodando de carro com o Jorge ?
    Grato desde ja,
    Luis

    • Luis, esse ano está muito mais frio que o normal, mas é tão dificil prever… tivemos dias semana passada de 21 graus, mas essa semana caiu pra -11 e teve neve. Quando faltar 10 dias pra viagem, dê uma olhada no Weather.com que eles tem uma previsão por lá de até 10 dias que costuma ser bem proxima da realidade. Boa viagem!

  13. Oi Claudia, tudo bem ?
    Preciso de umas dicas …
    Vou dia primeiro de janeiro para DC com a família, incluindo 2 crianças (6 e 9 anos).
    Frio eu sei que vai estar e bastante.
    Alguma sugestão de passeio com as crianças ? E restaurantes ?
    Vamos ficar provavelmente no hotel Hilton Garden Inn Washington DC/Georgetown Area.
    Se conhecer e puder falar sobre, agradeço.
    Transporte publico funciona bem ?
    Obrigada desde ja por todas as dicas.

    • Gabriela,
      os melhores passeios com as crianças nessa época são mesmo os museus.. entre o museu aero espacial, o de historia natural, historia americana e galeria de arte tem muita coisa legal pra eles fazerem e verem. Tem também o tour no capitolio.
      Restaurantes depende do que vocês curtem comer… em DC tem muitos restaurantes de rede e alguns que eu recomendo estão neste post: Onde comer em DC: 10 opções rapidas e economicas
      Não conheço esse hotel especificamente, mas a área é bem boa. Tem inclusive um Whole Foods que é um supermercado mais sofisticado, mas com preços bons e comidinhas muito boas por lá. Fica perto da estaçãod e metrô Foggy Bottom e é uma facilidade de sair de la’de transporte publico.

  14. OLA,
    FAREI UMA ESCALA EM WASHINGTON DE (1O.HS E MEIA) NO DIA 14/01/15, OU SEJA CHEGO AS 6.45 AM E PARTO AS 5.00 PM ,E GOSTARIA DE ALUGAR UM CARRO PARA COLOCAR AS MALAS E FAZER UM CITYTOUR , O QUE VOCE ACONSELHA… NAO CORRO O RISCO DE PEGAR UMA NEVASCA E PERDER O VOO.
    OBS. DESCULP ME , MEU TECLADO NAO PERMITE INTERROGAR.
    OBRIGADO

  15. O clima anda louco demais, essa época deveria estar fresco, mas, segundo minha filha, que chegou lá na sexta passada, o calor está insuportável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...