Booking.com

Visitando com as Crianças a Praia No. 1 dos Estados Unidos

Date:

Share post:

Eu sou apaixonada por praias. Tendo morado a maior parte da minha vida no Rio, com férias invariavelmente em Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo, eu jamais imaginei que algum dia iria morar em algum lugar que fosse longe da praia. Mas eis que oito anos depois, ainda estou em Washington DC, onde a praia mais próxima fica a quase 350 Km de distância e os dias de verão são contados. Então dá pra imaginar a minha felicidade quando chega o verão e eu posso planejar uma roadtrip pelas praias da costa leste. O marido não entende a minha obsessão pelas praias da Flórida e pergunta porque não ficamos mais perto, porque pra chegar na Flórida é chão, mas  eu digo pra que ele confie, porque compensa cada kilômetro dirigido.

A minha idéia de paraíso é uma praia com areias brancas como talco, águas claras e com temperatura amena. Nem sempre dá para encontrar todos os três em uma só praia e esse cenário é sempre associado ao Caribe, mas aqui mesmo nos Estados Unidos há várias praias que se encaixam direitinho nessa descrição. Uma delas fica em Sarasota, na Flórida.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Sarasota tem diversas praias: Longboat, Lido, Casey, Venice e Siesta. Siesta Key, a praia deste post levou o título em 2011 de praia número 1 dos Estados Unidos pelo Dr. Beach. É muito fácil entender a razão: com águas cristalinas, areia finíssima e situada no golfo do méxico, o que torna a temperatura da água amena o ano inteiro, a praia é mesmo sensacional.

 

Siesta Key
Siesta Key

O mar como vocês podem ver na foto acima, estava repleto de algas, por causa das chuvas que tinham acontecido nos dias anteriores. Apesar de ser chatinho, não compromete com a qualidade da experiência na praia. E eu poderia ficar aqui por um mês. Mas vamos aos aspectos práticos:

Siesta Key tem um estacionamento público gratuito, que durante os fins de semana de sol fica lotado, então a dica aqui é chegar bem cedo para conseguir pegar uma vaga. A praia é bem grande e tem outros pontos de entrada, mas esta é a área com mais estrutura para quem não está hospedado em frente a praia.

 

Entrada
Entrada

 

Na entrada a esquerda do estacionamento, há uma área com árvores e mesas de picnic e um playground pras crianças. A estrutura é excelente com banheiros e chuveiros e também há chuveiros externos e torneiras na área de entrada da praia . Há redes de volêi e são permitidos jogos com bolas.

A praia não tem sombra, então é preciso levar guarda-sol porque não tem barraquinhas para alugar equipamento e cadeiras como em outras praias da região. Como a areia é muito branca, não tem perigo de queimar os pés, mas tenho um bom óculos de sol pra se proteger da luminosidade excessiva. Há postos de salva vidas espalhados pela extensão da praia.

 

SiestaKey
Siesta Key

 

Como o mar é bem calminho e não tem ondas, uma das diversões é usar uma bóia para ficar de pernas pro ar no mar. As crianças adoram e não dá vontade de sair da água. Mas para quem quer um pouquinho mais de emoção, é possível fazer Skimboard surfing, que utiliza uma prancha de madeira fininha (foto abaixo) e é para ser usada pertinho da areia, onde tem pouca água. Essa prancha pode ser comprada em qualquer loja na cidade, supermercados, Walmart, target e custa menos de 20 doláres. Há também passeios em balões puxados por barcos. O difícil aqui é tirar as crianças da praia.

 

Atividades
Atividades

 

Aqui nos Estados Unidos não existem barraquinhas na praia ou ambulantes vendendo comidinhas, então o negócio é trazer de casa o seu lanchinho e um “cooler” com bebidas. Nessa área na praia tem uma lanchonete que vende hamburguer, hotdog, refrigerantes e outras comidinhas.

A praia é super recomendada para famílias, mas é também muito frequentada por jovens universitários, principalmente durante spring break. Se estiver na cidade aos domingos, uma das atividades mais famosas nessa praia é o “Drum Circle”que acontece uma hora antes do pôr do sol. Um grupo de percussionistas traz instrumentos diversos de percussão e todo mundo é convidado a participar e dançar até que o sol desapareça.

 

Mapa
Mapa

 

Siesta Key, em Sarasota fica na Costa do Golfo e bem pertinho de Orlando… são pouco mais de 2 horas de carro e 3 horas de Miami. É com certeza uma praia que recomendo muito para quem estiver visitando a área. Dá pra se sentir um pouquinho no Caribe sem sair da Flórida.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

44 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Claudia.
    Amei o post, da próxima vez que eu for a Orlando, quero dar uma esticadinha até Siesta Key.
    Sobre estar morando longe da praia, você é sortuda. Também sou carioca, só que estou morando atualmente em Brasília. E a praia mais próxima fica em São Vicente, São Paulo, há 1.078km. Dureza hehehehhe.
    Beijos.

    • É difícil prever. No último ano pegamos dias de quase 30 graus nos últimos dias de Dezembro e aí, na 1a semana de janeiro, já pegamos 10 graus. A tendência nem é ficar tão quente, nem tão frio, mas o bom, é que se tiver acima dos 23, normalmente é tranquilo de ir pra essa praia, que fica no Golfo e a agua normalmente é mais quentinha.

  2. Oi Claudia,

    Estou com uma dúvida entre ficar em St Petersburg ou Clearwater. Eu adora praia mas com um centrinho de lojinhas e restaurantes. Qual delas heim? Vou deixar 3 dias para Siesta Key.

    abraço,

    • Paula vc vai precisar de carro… então não faz muita diferença. A praia tem um comércio legalzinho e o Pier que tem atividade toda a noite, restaurantes. Se vc quer curtir a praia, fique em Clearwater.

  3. Oi Claudia! Tudo bem?

    Vou para Miami e Orlando entre os dias 20/01/13 e 01/02/13, gostaria de saber referente á temperatura e qual a melhor praia para ir nesta época, pois vi que faz muito frio em janeiro.
    Tem alguma praia que tenha a temperatura maior?

    Bjs

  4. Boa tarde, gostaria se possível que você me desse dicas de hotel ou Condos pra ficar na frente da praia…pesquisei um chamado Beach Club at Siesta Key, só não sei se é em um bom lugar… Você poderia ver pra mim? O site que entrei foi no expedia.com

    Desde já muitíssimo Obrigada

    Vanessa – Londrina PR

  5. Dúvida danada… tenho 4 dias para “gastar” na praia… volto para o Brasil a partir de Miami lugar que conheço pouco… a dúvida é se fico esses dias em Siesta Key me hospedando no Beach Club at Siesta Key by RVA ou vou para Miami e me hospedar no Best Western Atlantic Beach Resort (fica em North Miami Beach), que fica literalmente na praia…

    • Eu vou dizer Siesta Key sempre… mas lá você terá menos opções do que fazer depois da praia. Em Miami, além da praia tem muita coisa pra fazer… mas se o quesito é melhor praia, fico com Siesta Key de olhos fechados.!

      • A idéia é praia e dar uma descansada mesmo… vou ter acabado de passar por Orlando… com um bebê de 1 aninho.. é para ficar tranquilo mesmo!
        Muito obrigado pela resposta e atenção.
        Parabéns pelo blog.

  6. Olá! Fomos este mês para Siesta Beach, com a cara e a coragem de se aventurar atravessando o estado da Flórida, e o que tinha de referencia e motivação foi esta página! Sensacional! Localização exata no GPS, o endereço do estacionamento público e lá fomos nós! Curtimos um dia inteiro, eu, minha esposa e filha de 04 anos, dando uma pausa na correrias dos parques de Orlando, foi o máximo! Numa próxima oportunidade, gostaria de ficar mais alguns dias naquele litoral e explorar outras praias, me disseram que existem outras na região melhores (diferentes, melhor dizendo) que Siesta Beach. Um abraço

  7. Estou chegando em Houston em 29/12 e vou de carro até Miami, de onde volto para o Brasil em 13/01. Gosatria de alguma dica para passar a noite de Reveillon. Estamos indo 2 casais e dois adolescentes. Obrigado!

  8. Eu Moro em sarasota ha 12 anos e nao trick esse lugar por nada !! Siesta key; turtle beach; Venice beac; crescent beach; longboat key Sao todas praas otimas aqui !!!

  9. Olá Claudia,

    Estarei indo para Orlando no próximo mês e lendo seu post fiquei interessada em conhecer as praias de lá.

    Fiquei em dúvida.. Qual delas aproveitar..Clearwater pelo comentário tem um lindíssimo por do sol e Sarasota é a que se aproxima mais das praias caribenhas… Então pensei em aproveitar parte do dia em uma e parte em outra. Só gostaria de saber de vc, se é o caminho utilizado para ambas é o mesmo ? É possível aproveitar as duas no mesmo dia?

    Grata.

  10. Oi Claudia, estarei em Orlando em agosto e lendo seu post fiquei convencido que estarei indo para Siesta Key e gostaria de saber sua opiniáo sobre Cocoa Beach e se nesta época é propicia pra ir a praia?

  11. Olá Claudia,

    Parabéns pelo post, está contribuindo muito para eu montar meu roteiro rs
    Gostaria de fazer um bate volta de orlando até alguma praia. Lendo o seu post, até o momento me convenci a ir até Siesta Key pois eu gostaria de conhecer uma praia de areia branca e mar calmo com agua transparente.
    Em um grupo do facebook (Coisas de Orlando) o pessoal recomenda muito clearwater, porém não parece ser tão boa quanto Siesta Key.

    Pesquisei um pouco mais sobre praias na florida e gostaria de saber se você conhece Anna Maria Island e Honeymoon Island, se sim, são tão boas quanto Siesta Key? Qual das três é mais bonita (se aproxima mais a praia estilo caribe)?

    Eu não me importo com a infraestrutura da praia, quero conhecer algum lugar realmente que me encante, beleza natural.

    Ah, e estou indo na segunda quinzena de outubro. Nessa época do ano, consigo entrar no mar? rs

    Obrigada desde já! Desculpa tantas perguntas….

    • Juliana,

      eu conheço todas essas praias e Siesta Key é a ainda a minha favorita. Anna Maria Island seria a segunda e Clearwater a terceira. Clearwater é muito legal também e fica bem mais perto de Orlando para um bate e volta, eu inclusivo falo dela aqui: 3 praias próximas a Orlando que valem a visita
      E sim, Siesta Key fica no golfo do México, então a temperatura normalmente fica ótima o ano inteiro. Só mesmo se o dia estiver muito frio é que não é dá né? Pra vc ter uma idéia eu já passei Janeiro e Fevereiro lá que são os meses mais frios e com temperaturas ótimos e sempre entrando na água.

  12. estou indo para Siesta Key e gostaria de saber em qual lugar tem esse estacionamento. Teria o endereço para eu colocar no GPS? Vi que existem vários acessos para a praia, mas não sei qual o melhor. Estou indo com meu marido mais meus dois filhos. Obrigada!! Mariana

  13. Claudia,
    Fiquei impressionada, pois sem conhecer tive a mesma sebsibilidade ao decidir minhas ferias com a familia, porem surgiu uma nova oportunidade e mudamos, iremos ao Colorado, voce conhece, qual estacao indica como base?
    Tambem sou do Rio e passaei minha adolescencia por Cabo Frio e Buzios, e amo o mar….
    Obrigada,
    MARcella

  14. Claudia,
    Fiquei impressionada, pois sem conhecer tive a mesma sebsibilidade ao decidir minhas ferias com a familia, porem surgiu uma nova oportunidade e mudamos, iremos ao Colorado, voce conhece, qual estacao indica como base?
    Tambem sou do Rio e passei minha adolescencia por Cabo Frio e Buzios, e amo o mar….
    Obrigada,
    MARcella

  15. Que post otimo! Vou pra FL no carnaval e procurei não ficar no eixo Miami-orlando… Vou me hospedar em Fort Myers e quero conhecer tudo possível naquela regiao, seu post me animou mais ainda! Também sou do Rio e mesmo assim procuro sempre conhecer praias novas! Você tem mais dicas de outras praias ali pertinho, ou ate de outras coisas legais para fazer? Seita Key jeca foi pra lista com toda certeza! Desde ja muito obrigado!

  16. Oi Claudia, tudo bem? Parabéns pelo blog, adorei o post de Siesta Key e em abril irei finalmente conhecer a praia!

    Eu e a minha familia vamos passar um dia na praia, retornando para Orlando neste mesmo dia. Falastes que a praia possui chuveiros. Como eles funcionam? Minha preocupação é com relação a viagem de volta para Orlando, para não estarmos grudentos e sujos.

    Um abraço e obrigada desde já!

  17. Oi Claudia, tudo bem? Parabéns pelo blog, adorei o post de Siesta Key e em Marco irei finalmente conhecer a praia, pois e meu aniversarui e gostaria de conhecer.
    Sera que voce como conhecesse bem pode me indicar um hotel de preferencia na beira da praia por favor?
    Deste de ja muito obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...