10 passeios bate e volta a partir de Londres

7

Londres tem tanta coisa incrível pra ver (e fazer) que fica difcil ter coragem de sair um dia da cidade para conhecer os arredores. E, se você decide fazer um passeio bate e volta a partir de Londres, pinta outra dúvida: pra onde ir? Aqui no blog a gente já deu várias dicas, e pra facilitar a vida de quem está tentando escolher entre as centenas de opções, juntamos aqui nosso ‘top 10’.

banner_guia_londres__728x90

 

Todos os lugares listados são acessíveis de trem (aconselho comprar as passagens com antecedência pelo site thetrainline.com), e para mais detalhes de como chegar e o que fazer, consulte o post específico de cada um dos destinos (basta clicar no título e voce será redirecionado para o post).

O Seguro Viagem é Obrigatório na Europa

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

1. Oxford

Oxford_AprendizDeViajante (13)

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Uma das cidades universitárias mais conhecidas do mundo, Oxford é compacta e todas as atrações possíveis de serem visitadas em um dia ficam a poucos minutos de caminhada da High Street (rua principal da cidade), inclusive algumas das faculdades que fazem parte do campus universitário, como a mais bonita e mais conhecida Christ Church College. As atraçõees mais bacanas são: ver a cidade do alto a partir da University Church of St Mary The Virgin, Museu Ashmolean e Hertford Bridge.

Clique aqui para o post completo sobre Oxford e veja nosso Guia de Oxford & Cambridge

mockup capa_oxbridge_frente

2. Destilaria de gin Bombay Sapphire

RE Camera

Um passeio super diferente, pra quem quer sair das escolhas mais óbvias ou então pra quem adora a ‘ciência’ por trás da produção de gin. A destilaria Bombay Sapphire recentemente passou por uma reforma e ganhou um jardim de inverno maravilhoso, projetado por Thomas Heatherwick, onde ficam exemplares das plantas utilizadas para a fabricação da bebida.

Clique aqui para o post completo sobre a destilaria de gin Bombay Sapphire

3. Mayfield Lavender (campo de lavanda)

IMG_20140629_115957

Esse é um passeio que não dá pra ser feito o ano todo- afinal o objetivo é ver as lavandas em flor, certo? Portanto, se você vai pra Londres antes de junho ou depois de agosto, não vai rolar. Mas, pra quem está na cidade entre junho e agosto e quer um gostinho (INHO mesmo né, porque não dá pra comparar) da Provença, consulte o site do Mayfield Lavender para ver a previsão de quando elas irao florescer (já que depende do clima, um ano pode ser em junho no ano seguinte no fim de julho, pode durar mais, ou menos….). O melhor é que você nem precisa de um dia inteiro pra fazer esse passeio! Programando direitinho você consegue ainda aproveitar o restante do dia em Londres.

Clique aqui para o o post completo sobre o Mayfield Lavender

4. Highclere Castle (casa de Downton Abbey)

Downton Abbey - Highclere Castle

Por causa da fama do seriado Downton Abbey (que infelizmente vai exibir sua última temporada esse ano), o Highclere Castle (que é cenário de boa parte da trama) de repente tornou-se um dos passeios bate-volta de Londres mais ‘desejados’. O problema é que os ingressos são limitados, e esgotam com muita antecedência (eles não abrem para visitação o ano todo). Mas, se você é muito fã da série e quer ir lá de qualquer jeito, a solução pode ser comprar ingresso para um dos eventos que acontecem por lá em vez de comprar o ingresso ‘normal’. No site eles colocam todas as informacoes. E, quem sabe, com fim da série, fique mais tranquilo e a procura diminua…

Clique aqui para o post completo sobre o Highclere Castle

5. Jane Austen’s House Museum

Jane Austen_AprendizdeViajante (3)

Geralmente a vida da escritora Jane Austen é associada com a cidade de Bath, e apesar de ela ter morado lá alguns anos (e pelo que consta, não foi muito feliz nesse período), foi no vilarejo de Chawton (condado de Hampshire, no sudeste da Inglaterra), onde ela passou seus últimos 8 anos de vida, que Jane concluiu alguns de seus romances, escreveu outros e publicou seus livros mais conhecidos até hoje. A casa foi transformada em museu e a visita, apesar de rápida, é bem emocionante para quem gosta de seus livros.

Clique aqui para o post completo sobre o Jane Austen’s House Museum

6. Cambridge

fxavier_CamB-39

Apesar de não deixar a desejar para a “cidade grande” com suas lojas e restaurantes de rede, Cambridge ainda mantém um aspecto bucólico graças a várias áreas verdes, os prédios maravilhosos das “colleges” que formam a universidade e também o rio Cam. E o rio pra mim é o ponto mais importante de uma visita a Cambridge: apesar de ter bastante coisa pra fazer lá – caminhar pelos parques, conhecer igrejas e colleges e perambular pelas ruas do centrinho – o passeio de barquinho no rio é o que me dá a impressão de realmente conhecer a cidade.

Clique aqui para o post completo sobre Cambridge e veja nosso Guia de Oxford & Cambridge

7. Down House – a casa de Charles Darwin

Casa onde viveu Charles Darwin

Os últimos 40 anos da vida do naturalista e geólogo Charles Darwin, um dos maiores nomes da ciência no século 19 e autor do famosíssimo “A Origem das Espécies”, foram vividos na Down House, no condado de Kent – cerca de 40 minutos (de carro) de Londres. A casa, que é mantida pela instituição English Heritage, é aberta para visitação e proporciona uma verdadeira imersão na vida e legado de Darwin.

Clique aqui para o post completo sobre a Down House

8. Leeds Castle

DSC06476

A atração principal do Leeds Castle (que não fica na cidade de Leeds, mas bem mais perto de Londres no condado de kent) não é o Castelo propriamente dito mas sim a maravilhosa paisagem ao redor dele – percebemos isso assim que chegamos lá e começamos a explorar o entorno. O Castelo está em uma propriedade imensa, e a natureza lá é linda. Muito verde, muito espaço aberto, lagos, patos, cisnes e até pavão. E ao longo dessa caminhada você começa a avistar o Castelo – que sim, já foi da realeza e teve vários “puxadinhos” acrescentados ao longo dos anos – que por último pertencue a uma mulher muito rica que, antes de morrer, já sabia que queria fazer do Leeds Castle um lugar pra ser visitado por todos.

Clique aqui para o post completo sobre o Leeds Castle

9. Eastbourne e Beachy Head

DSC07732

Eastbourne é uma ótima pedida para um dia de sol. A praia é de pedrinhas, então a gente estranha um pouco quando senta na frente do mar, mas rapidinho você se acostuma! O melhor da cidade, porém, é Beachy Head. O topo de um penhasco de cal de onde se tem uma vista linda do mar e da costa. A subida até lá é cansativa, e se o dia estiver muito quente, o ideal é pegar um táxi ou usar o serviço de ônibus circular ‘hop on hop off’. Aproveite para almoçar um um pub nas redondezas ou fazer um picnic por lá mesmo!

Clique aqui para o post completo sobre Eastbourne e Beachy Head

10. Stonehenge

13022010071

Stonehenge é uma das atrações mais visitadas de todo Reino Unido, e é incrível como todo mundo já ouviu falar desse monumento mesmo que não saiba exatamente onde ele fica ou qual sua história. A história é realmente cheia de “buracos”, pois até hoje ninguém conseguiu descobrir a data de contrução, ou quem contruiu e com que finalidade. O fato é que esse mistério acabou dando ao Stonehenge ainda mais fama, e em dias especiais como o solstício de inverno e de verão, o local é tomado por pessoas que acreditam no seu passado místico.

Clique aqui para o post completo sobre Stonehenge

A Tam Transfer oferece serviço de motorista brasileiro para todos os destinos citados nesse post. Mande email para londrestransfer@gmail.com ou clique aqui para mais informações.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


7 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber se existe um passe pra rodar pela inglaterra varios dias? E qual a melhor forma de comprar os bilhetes?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui