5 destinos de verão na Europa

1
Lagoa Azul

A Europa é um ótimo destino de verão, vários países tem cidades litorâneas maravilhosas, com praias paradisíacas e paisagens de cair o queixo. Isso com a vantagem de que muitos desses lugares tem um centro histórico (com lojas de artesanato local, ainda melhor!), ótima gastronomia e oferecem opções culturais para quem não aguenta ficar na praia o tempo todo (existe alguém assim?).

A temporada de verão na Europa começa no início de junho e vai até o fim de setembro. Agosto costuma ser o mês mais cheio da temporada, e consequentemente mais caro. Junho é menos cheio, assim como setembro (mas em setembro há o risco de pegar dias não tão quentes).

Bom, selecionei 5 destinos de verão na Europa que já apareceram aqui no blog, cada um em um país diferente. Existem muuuuitos outros, mas acho que esses selecionados representam bem a oferta de praias europeias. Você já foi pra algum? Gostou? Ou tem planos de conhecer algum deles? Que outro lugar você teria incluído nessa lista? Vamos trocar ideias na caixa de comentários! echo adrotate_ad(20, true, 0, 0);

Costa Amalfitana, Itália

A Costa Amalfitana tem 50km de extensão e fica na região da Campania (Nápoles é a capital dessa região), mais precisamente na península sorrentina (mas, ironicamente, na teoria a cidade de Sorrento não faz parte da Costa Amalfitana). Por toda a costa existem diversas cidades e vilarejos com praias deliciosas, algumas das mais conhecidas (e usadas como base para explorar o resto da região) são Positano, Amalfi e Ravello.

Spiaggia_Fornillo_Positano (3)Capri

Dá pra percorrer toda a costa e só ir parando de praia e praia, fazer um passeio de barco até a ilha de Capri, ou então ficar de bobeira em praias como infraestrutura ótima, como a Spiaggia Grande em Positano. Se você curte história, a dica é visitar Pompéia, a cidade que foi devastada pela explosão do vulcão no Monte Vesúvio (aliás, é possível subir até a cratera do Vesúvio!).

Leia aqui todos os posts sobre a Costa Amalfitana.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Santorini, Grécia

Quando você pensa em Santorini, qual a primeira imagem que vem na sua cabeça? O por do sol? As casinhas brancas? Telhados azuis? Hotel com piscina que tem vista para o mar?

A piscina do hotel
A piscina do hotel

Por causa de todos esses ícones, Santorini está nos sonhos de muita gente. Tem quem prefira aproveitar as praias (que não são tão famosas, mas são também bem bonitas!), mas relaxar na piscina com borda infinita depois de passar o dia subindo e descendo escadas pra conhecer a ilha também não é ruim não né?

Leia aqui todos os posts sobre Santorini.

Algarve, Portugal

Tenho um carinho especial pela região do Algarve (região mais ao sul de Portugal), pois foi lá que pela primeira vez eu fui a praia na Europa (e também foi o primeiro relato de viagem que escrevi aqui no Aprendiz!). Lembro que fiquei boquiaberta quando cheguei lá, não esperava que as praias fossem tão lindas e as cidades tão cheias de história. Eu usei Albufeira como base, mas bastante gente também fica em Faro (que é onde está localizado o aeroporto) ou em Lagos.

verão europeu

Além de curtir a praia, é legal tambem fazer passeios para conhecer pontos famosos da costa, como Ponta da Piedade e Cabo de São Vicente. E não vá embora sem experimentar o prato típico da região, a Cataplana, um ensopado de frutos do mar delicioso!

Leia aqui o post sobre o Algarve

Malta

Eu sei que eu escrevi lá no parágrafo introdutório que a temporada de verão na Europa vai até setembro. Mas como Malta é bem ao sul, é possível pegar dias incríveis de sol e calor em outubro (que foi o meu caso), ou antes, em abril e maio.

Malta_Lagoa Azul_AdV (4)Gozo_AdV (9)

Malta é um desbunde para quem ama conhecer lugares históricos, ruínas e monumentos, mas também oferece muitas opções de praia. A Lagoa Azul, na ilha de Comino, é um dos lugares mais incríveis que já conheci na vida. A ilha de Gozo também tem ótimas praias e cidades históricas. Ou seja, apesar de seu tamanho pequeno, Malta tem bastante coisa pra fazer. Eu fiquei na ilha de Gozo, mas consegui conhecer a Lagoa Azul em Comino e também a capital do país, Valletta.

Leia aqui todos os posts sobre Malta

Istria, Croácia

A Croácia parece que foi ‘redescoberta’ pelos europeus há alguns anos, ainda mais depois que a EasyJet (companhia aérea low cost) começou a voar para Dubrovnik, no sul do país. Porém, a capital Zagreb fica no norte, e foi pra lá que a Bibi (que fez esse post pra gente sobre sua viagem a Croácia) foi.

premanturia

Bom, em vez de ir para as praias do sul, ela optou por conhecer a costa da região de Istria (a península de Istria é dividida entre três paises: Croácia, Eslovênia e Itália). Por lá, elas fez passeios para cidades fofíssimas, e praias com águas cristalinas. Ou seja, agora fica ainda mais difícil de decidir pra onde ir quando você quiser conhecer a Croácia! Mas uma coisa você pode ter certeza: tanto faz norte ou sul, esse pais é incrível e um ótimo destino para curtir o verão europeu (e de repente dar uma esticadinha para algum dos países vizinhos).

Leia aqui o post sobre Zagreb e Istria. echo adrotate_ad(6, true, 0, 0);

Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


1 COMENTÁRIO

  1. Adoro o Algarve, mas sou suspeita…. 😀 Estou em count down para ir uma semana de férias nas praias algarvias. Helo, pesquise também pela zona da Comporta/Tróia. É maravilhosa também.
    Beijo,
    Joana

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui