Booking.com

Curiosidades sobre a Disneyland Hong Kong

Date:

Share post:

A Disneyland Hong Kong, é o segundo parque da Disney aberto na Ásia. A primeira foi a de Tóquio a última a de Shanghai. Apesar de toda a modernidade e globalização, a Ásia ainda é um bocado diferente para nós quando se trata de costumes.

Não dá para abrir um parque temático e ofender a população local, né? Como alguns quesitos e superstições são bem importantes por aqui, a Disney precisou mudar e adaptar algumas coisas para se adequar a população asiática. Então a Disney de Hong Kong tem toda estrutura que a gente encontra nas outras Disneys, mas com uma pitada oriental.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Um parque, três línguas

Se você fala inglês, vai poder aproveitar o parque tranquilamente. Tudo na Disneyland Hong Kong é trilíngue, todos os brinquedos tem informações em cantonês, mandarin e em inglês, e os funcionários falam essas três línguas também.

A língua nunca foi um problema na Disneyland Hong Kong, tanto para curtir o parque, quanto para comer nos restaurantes ou fazer compras nas lojinhas. Todos os funcionários com quem eu cruzei falavam o inglês pelo menos básico e não tive problemas.

O Jungle Cruise é o único brinquedo da Disney a ter narração em três línguas. O mais legal de tudo é que não são três línguas no mesmo barco (o que ficaria confuso!) e sim barcos com possibilidade de comentários em três línguas. Eles separam as filas em três de acordo com o idioma.

Feng Shui e modificações

A Disney levou em consideração o Feng Shui no parque de Hong Kong (provavelmente no de Shanghai também!) e assim mudou algumas coisas de lugar. Mudou essas coisas para harmonizar o espaço, por exemplo alguns objetos foram colocados em lugares estratégicos para evitar que as boas energias saíssem diretamente para o mar. Também foram balanceados os elementos como fogo, madeira e outros elementos do Feng Shui em todo parque.

A Disney foi construída em um local aterrado. O terreno onde hoje fica o parque, era tudo água até uns 20 anos atrás. Hong Kong é um lugar altamente povoado, e além de tudo, quase 70% do território é montanhoso ou parques naturais, o que dificulta a construção, então em muitos casos, a solução é aterrar para ganhar espaço.

Menor, mas não menos importante

O parque de Hong Kong foi o primeiro a receber um brinquedo da Marvel, o Iron Man Experience. A Disneyland Hong Kong apesar de ser a menor de todas, muitas vezes tem sido a primeira no quesito inovações. É em Hong Kong que temos a maior Adventureland de todos os parques da Disney. Como Hong Kong fica numa região com muita vegetação e riqueza natural, o Adventureland é meio que uma extensão da região.

Superstições

Na cultura chinesa, há muita superstição, a coisa é tanta que alguns numeros são evitados para apartamentos, casas e coisas em geral. Para exemplificar, o número 4 é considerado o número de azar, já que a sua pronúncia é parecida com a da palavra morte. Já o número 8, é o numero da sorte por ter a pronúncia parecida com a palavra riqueza.

Como consequência, os hotéis evitam números de quarto que terminam com 4, como 14, 24 etc. A coisa é tão forte, que no meu prédio não existe os andares 14, 24 nem 34. Não há um quarto andar nos hotéis da Disney de Hong Kong, nem quartos terminados com o número 4.

Já o número 8 é o contrário, há até um esforço para ter ele. O grande salão de um dos hotéis da Disney se chama 888 e assim por diante. Eu nunca fui em nenhum dos hotéis, mas tenho certeza que o quarto 88 é uma suíte. (p.s. notou que esse post tem 8 curiosidades?)

Souvenirs que você NÃO vai encontrar em Hong Kong

Não tente comprar um relógio ou chapéu verde nas lojas, você não vai encontrar! Mais uma vez isso tem a ver com superstição, sim o pessoal aqui é supersticioso demais e poderia escrever um post inteiro só sobre isso.

A palavra “dar um relógio” tem o mesmo som que “ir para um funeral” e por isso é o tipo de coisa que as pessoas não dão de presente, e por isso não é vendido nas lojas da Disneyland Hong Kong. Já o chapéu verde, é que há uma lenda envolvendo um marido traído e um chapéu verde, assim sendo homens por aqui não usam chapéus, gorros, bonés, capacetes, nem nada verde na cabeça.

Sem fantasmas na Haunted Mansion

Outra coisa ligado as superstições, é o Mystic Manor. O Mystic Manor seria o equivalente a Haunted Mansion em outros parques da Disney. Aqui no entanto, não há nenhuma referência a fantasmas e a espíritos, já que por aqui isso é um assunto sério e não se brinca com essas coisas.

Metrô do Mickey

A Disney de Hong Kong é a única no mundo a ter um metrô especial para a Disney. A linha especial do metrô tem janelas com formato de Mickey, e seguradores com orelhinhas fofas para pegar o metrô já no clima de Disney.

Dentro dos vagões tem também estátuas e outras coisas ligadas ao parque.

As comidinhas no parque

Muita gente tem curiosidade sobre a comida na Diskey Hong Kong, mas sabe que é uma das partes com menos curiosidades? Muita gente pergunta se só tem comida asiática e como é. Na verdade tem comida de todo jeito, tem restaurante asiático mas também tem pizzaria.

A curiosidade por conta da comida, é mais o bun com forma de bichinhos. Bun seria como um pãozinho recheado, cozido no vapor e por isso sem casaca, tão comum na Ásia. Na Disney eles vendem em formato de bichinhos, e alguns com formatos de personagens da Disney.

E você? Já visitou a Disneyland Hong Kong ou tem vontade de visitar?

Leia mais sobre Hong Kong e outros destinos no site da Paula Augot que mora em Hong Kong –  www.nomundodapaula.com e siga o instagram.com/nomundodapaula 

Leia mais sobre outras Disney pelo Mundo


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Aprendiz de Viajantehttps://www.aprendizdeviajante.com
A redação do Aprendiz de Viajante ou algum dos nossos colaboradores escreveu esse post.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...