A Escócia de Outlander

1
Glencoe Escócia

Cenários com campos vastos e montanhas, castelos e ruínas, cidades medievais que parecem ter parado no tempo. Esta é a Escócia de Outlander!

Em sua quinta temporada, a série Outlander que é baseada nos livros de Diana Gabaldon está nos fazendo descobrir e cair de amores pela Escócia. A história se passa em vários períodos, de 1943 ela volta 200 anos no tempo, para 1743 e mistura personagens fictícios com eventos reais, tudo isso com muito romance, ação e paisagens de tirar o fôlego. Para os fãs de Claire e Jamie, a autora criou alguns lugares fictícios como Craig na Dun e Castle Leoch, mas a inspiração é real e várias cenas foram gravadas in loco na Escócia. 

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Há diversos tours especializados em Outlander na Escócia, mas para quem vai com tempo, alugar um carro (lembre-se que na Escócia se dirige do lado esquerdo) e explorar os pontos turísticos em Edimburgo, Inverness, Glasgow e as cidadezinhas entre elas é garantia de uma volta ao tempo e imersão nas locações de Outlander. Será necessário de sete a dez dias para fazer todo itinerário com calma, mas baseados na importância e tempo disponível, é possível escolher as paradas mais icônicas. Fizemos uma seleção de lugares mencionados nos livros e na série, além de outros que nos ajudam a entender um pouco mais sobre o período em que se passa a história, como a insurreição dos Jacobites. 

EDIMBURGO

Em Edimburgo, além de conhecer um pouco mais do Prince Charles Edward Stuart, conhecido como Bonnie Prince Charlie, é possível também aprender sobre a história dos Jacobites. A cidade velha de Edimburgo foi locação para várias cenas nas cinco temporadas.

Reserve seu hotel em Edimburgo no Booking.com

Palace Of Holyroodhouse

Holyrood House

O palácio, um prédio lindíssimo que é atualmente a residência da Rainha na Escócia, está localizado na Royal Mile e tem várias conexões com o Bonnie Prince Charlie. O palácio foi usado como base do Bonnie Prince Charlie em setembro de 1745 e na série, ele aparece quando Claire e Jamie pedem que o príncipe abandone sua causa. Visite a The Great Gallery, onde o príncipe deu um baile durante a sua estadia, na câmara da rainha é possível ver a cama onde o príncipe dormiu e há retratos dele e do irmão no Royal Dining Room.

PROMOÇÃO até 01/03/2020 no SEGURO VIAGEM com até 25% de desconto no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de até 20% na hora de pagar. Use o código promocional: CARNAVAL que te dá 20% e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Old Town (Cidade Velha)

 Edinburgh Old Town is Scotland, United Kingdom.

Na terceira temporada, a cidade velha de Edimburgo que é um patrimônio mundial da humanidade pela Unesco e se mantém inalterada por séculos, aparece em vários episódios. Várias locações estão na Royal Mile e entre elas, a Bakehouse Close é um dos destaques por ter sido o local da cena onde Claire e Jamie se reencontram depois de mais de 20 anos separados. A rua Tweeddale Court virou o mercado do século 18 onde Claire reencontra Fergus e a Signet Library serviu como o interior da mansão do Governador na Jamaica.

National Museum Of Scotland

The National Museum of Scotland

No terceiro andar desse museu ficam as galerias de história escocesa e arqueologia e lá é possível descobrir a história real dos Jacobites. A coleção conta com objetos do príncipe, como roupas e espadas e conta mais sobre Bonnie Prince Charlie e a causa Jacobite.

Craigmillar Castle

Craigmillar Castle Panorama

O castelo fica próximo de Edimburgo e a casa da torre foi construído nos idos de 1300. Em Outlander, o castelo aparece como Ardsmuir Prison, onde Jamie ficou preso na terceira temporada.

Bate e voltas de Edimburgo

Ainda hospedados em Edimburgo, há locações próximas da cidade que são um perfeito bate e volta ou podem ser visitadas a caminho da próxima parada, Stirling.

Hopetoun House

A Hopetoun House é uma construção do século 17 que foi usada nas três primeiras temporadas em diversos episódios. Na primeira temporada ela serviu como a casa do Duke of Sandringham’s, na segunda temporada foi o apartamento de Jamie e Claire em Paris, a propriedade dos Hawkins e também como fundo para as ruas de Paris. Na terceira temporada ela foi usada para as cenas dos estábulos em Helwater e para as cenas externas de Ellesmere.

Midhope Castle

Mais conhecida como Lallybroch, este castelo foi usado para as cenas externas das terras amadas do Jamie e é um dos locais mais reconhecidos da série. Para visitar é preciso comprar uma permissão de entrada de carro na Hopetoun Farm Shop.

Blackness Castle

Blackness Castle

Este castelo é uma fortaleza do século 15 e foi usado em Outlander como o quartel general em Fort William de Black Jack Randall. É nele que acontecem algumas das cenas mais cruéis do seriado durante a prisão de Jamie.

The Bo’ness & Kinneil Railway

The Boness heritage railway.

Na primeira temporada, Claire e Frank se despedem nesta estação, que se passa por uma estação de Londres durante a guerra. A estação tem um museu ferroviário e é possível embarcar em viagem em um trem a vapor vintage.

Linlithgow Palace

Linlithgow, St Michael's Church and archway

De Edimburgo é possível pegar um trem que faz parada em Linlithgow e o percurso leva cerca de 20 minutos. O palácio de Linlithgow está em ruínas, mas é possível visitar suas torres, o jardim com as fontes e também o lago com cisnes. O príncipe Charles Stuart visitou o palácio durante a sua jornada para o sul, mas em Outlander, a entrada e os corredores deste palácio foram usados como a Wentworth Prison onde Jamie foi preso.

Callendar House

Callendar House, Falkirk

Localizada em Falkirk, a Callendar house data do século 14 e recebeu muitas personalidades, incluindo o Bonnie Prince Charlie. O cenário do local é magnífico, com muito verde no Callendar Park. A cozinha georgiana apareceu como parte de Bellhurst Manor, a casa do Duke of Sandringham.

Stirling

Para fazer a próxima parte do roteiro, o ideal é ter Stirling como base.

Reserve seu hotel em Stirling no Booking.com

Doune Castle

Doune Castle, Stirlingshire, Scotland

Um dos pontos mais importantes desse itinerário e durante a primeira temporada, foi usado como Castle Leoch, onde morava o clã do Colum MacKenzie. O castelo foi ainda uma importante base para os Jacobites, pois eles tomaram o castelo das tropas do governo em 1745 e um ano depois serviu como prisão. Esse castelo foi usado também como uma das locações de Game of Thrones.

Drummond Castle Gardens

Drummond Castle, Creiff, Scotland

Com árvores plantadas pela rainha Victoria em 1842 é um dos jardins mais lindos da Europa, no seriado os jardins foram usados como cenário para cenas que se passavam nos jardins do Palácio de Versailles na França. O castelo não é aberto ao público.

Deanston Distillery

Essa destilaria é famosa pelos whiskies que produz e oferece tours de como é o processo. Na série a destilaria apareceu na segunda temporada como os galpões de vinho de Le Havre na França. 

Culross

 Culross

Com cenas na primeira e na segunda temporadas, Culross é uma cidadezinha com ruas de pedra e casinhas fofas que se passou pela vila de Cranesmuir onde Geillis mora. Visite o jardim atrás do Palácio de Culross para ver a locação do jardim de ervas de Claire.

Entre Falkland e Inverness

Falkland

Falkland Palace, Fife

A cidade aparece logo nos primeiros episódios como a Inverness de 1940 onde Claire e Frank vão para sua segunda lua de mel. Ela tem ruazinhas históricas e o destaque fica com o Falkland Palace que foi construído no século 14. O The Covenanter Hotel, onde é possível se hospedar, na série é Mrs Baird’s Guesthouse. Na Bruce Fountain, o fantasma de Jamie aparece no quarto de Claire. A Fayre Earth Gift Shop, é a Farrell’s Hardware and Furniture Store e a Campbell’s Coffee House and Eatery, vira a Campbell’s Coffee Shop no seriado.

De Falkland a Inverness, é onde as verdadeiras Highlands da Escócia começam a tomar forma. Há várias paradas importantes pelo caminho.

Highland Folk Museum

 highland folk museum scotland reconstruction

O museu fica na cidade de Newtonmore e mostra como era a vida do povo nas Highlands desde 1700 até mais ou menos 1960. Na primeira temporada, o sítio é mostrado quando Claire e Dougal vão coletar os aluguéis.

Culloden Battlefield

Memorial Cairn at the battlefield of Culloden

Esse campo de batalha foi o local onde aconteceu a batalha de 1746 e os Jacobites, Bonnie Prince Charlie e os clãs Frasers e MacKenzies perderam a batalha para as tropas do governo. A batalha é um episódio importante no seriado, pois foi onde Jamie lutou.

Clava Cairns

Apesar de Craigh na Dun, o círculo de pedras que faz Claire viajar no tempo, serem fictícias, a inspiração pode ter vindo de Clava Cairns que fica bem próxima do campo de batalha de Culloden. As pedras datam de mais de 4000 anos atrás.

INVERNESS

Fãs da série ou não, Inverness oferece atrativos para visitantes de todas as idades. Claire e Frank escolhem Inverness para sua segunda lua de mel e a cidade é citada várias vezes durante a primeira temporada, mas para as cenas mostrando Inverness na série, foram usadas locações de Falkland. 

Reserve seu hotel em Inverness no Booking.com

Loch Ness e Urquhart Castle

Urquhart Castle with Dark Cloud Sky

O lago ness, com seus mistérios e incrível quantidade de água é um passeio imperdível para quem vai a Inverness. Se vamos encontrar o Loch Ness Monster (monstro do lago Ness) como a Claire, aí é outra história. Na série, Claire e Frank fazem um cruzeiro pelo lago e há diversas empresas de turismos que fazem o passeio. A Loch Ness by Jacobite tem saídas do Clansman Harbour em um tour que leva em torno de duas horas com parada de uma hora no Urquhart Castle. Veja mais detalhes no post: Passeio de barco pelo Lago Ness – procurando por Ness na Escócia.

Saindo de Inverness, é hora de dirigir pela Great Glen a caminho de Glenfinnan e Fort William. No seriado, é nessa área que Claire e Jamie cavalgam depois que se casam. 

Glenfinnan Monument

Glenfinnan monument

Esse local é importante na história dos Jacobites, pois foi onde Bonnie Prince Charlie levantou a bandeira dos Jacobites em agosto de 1745. No centro de visitantes há mais sobre a história do levante e enquanto estiver por aqui, visite também o Glenfinnan Viaduct. O viaduto é de concreto e possui 21 arcos, e ainda hoje é utilizado por trens. Um fato curioso é que esse viaduto foi cenário dos filmes do Harry Potter, por onde passa o Hogwart Express. 

West Highland Museum

Neste museu é possível explorar um pouco mais as histórias das Highlands e vários tesouros arqueológicos encontrados no local. Vários artefatos que pertenceram ao Bonnie Prince Charlie estão neste museu.

Nevis Range Mountain Gondola

Ben Nevis Range and Gondola, Scotland

Para uma visão privilegiada das Highlands, Fort William, Great Glen e do mais alto pico da Grã- Bretanha, Ben Nevis, suba de gôndola na área de Fort William. A estação tem um restaurante, o Snowgoose Restaurant & Bar, com vistas incríveis.

Saindo de Fort William para Glasgow, é onde passamos pelo vale de Glen Coe, um dos cenários mais lindos da Escócia, com picos e muito verde, cachoeiras e rios. No seriado, Glen Coe aparece logo na abertura e nos faz sonhar com essa paisagem da Escócia. Coloque no GPS Glen Coe Visitor Centre para aprender um pouco sobre o local e fazer uma paradinha para comer ou ir ao banheiro.

GLASGOW 

A maior cidade da Escócia tem atrações diversas e foi usada em muitas cenas das três primeiras temporadas.

Glasgow Cathedral

lasgow Cathedral and Glasgow Skyline in the Morning, Scotland, United Kingdom

Um dos prédios mais antigos da cidade, Glasgow Cathedral foi construída no século 11 e é uma das catedrais mais conservadas do país. A sua arquitetura gótica é belíssima e a cripta da catedral foi usada nas cenas do L’Hôpital Des Anges em Paris, onde a Claire se tornou voluntária.

Reserve o seu hotel em Glasgow no Booking.com

George Square

Foi nessa área histórica que Frank pede Claire em casamento em 1940. Os prédios históricos, as estátuas e monumentos e vários restaurantes garantem o entretenimento nesta região.

Pollok Country Park

Pollok house in Pollok Country Park

O parque foi usado em várias cenas de Outlander. Além de servir como a área em volta de Castle Leoch, aparece como a zona rural francesa, quando os personagens viajam entre La Havre e Paris.

Kelvingrove Park

Kelvingrove Museum and Glasgow University - Scotland

Na terceira temporada várias cenas se passam nos Estados Unidos, mas as filmagens foram feitas na Escócia. O Kelvingrove Park virou o Boston park onde Claire faz suas caminhadas.

The University Of Glasgow

Glasgow University

Uma das locações mais controversas da série, a Universidade de Glasgow aparece na série como a Universidade de Harvard onde Frank dá aulas.

Bate e voltas de Glasgow

Com base em Glasgow, vá explorar as áreas de Ayrshire & Galloway.

Dean Castle Country Park

O Dean Castle em Kilmarnock é um castelo do século 14 e aparece na segunda temporada como o Beaufort Castle, onde Claire e Jamie visitam Lord Lovat para tentar persuadi-lo a mandar seus homens para ajudar o príncipe Charles Stuart.

Dunure Harbour

Dunure Castle Ruins

Para chegar até a vila de Dunure, dirija pela costa de Ayrshire. Na série Outlander, Dunure aparece como Ayr Harbour, o lugar onde a Claire e o Jamie saem da Escócia atrás do Young Ian. O castelo de Dunure Castle é a Silkie Island no seriado.

Drumlanrig Castle

Drumlanrig Castle

Esse castelo do século 17 tem não só salas e salas cheias de arte e antiguidades, mas suas terras são muito bem conservadas. No seriado, o exterior, as salas de estar e os quartos foram as locações de Bellhurst Manor.

Galloway Forest Park

O ator Sam Heughan que interpreta o Jamie cresceu em Dumfries & Galloway, perto do Galloway Forest Park.

Veja o mapa com todos os pontos de parada em: http://adv.news/outlander 

E aí? É fã da série? Curtiu esse post com as locações?



Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE ou o chip internacional da Easysim4u já funcionando no celular usando o código APRENDIZ. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: CARNAVAL.

GANHE até 240 REAIS(US$55)! - Com o Airbnb é possível alugar casas e apartamentos no mundo todo. Ganhe até R$240 (US$55) de desconto na sua primeira reserva usando nosso link: AIRBNB

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Alugue um carro no exterior na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui