Booking.com

Os melhores destinos nos Estados Unidos para cada mês do ano

Date:

Share post:

Os Estados Unidos tem destinos que podem ser visitados durante o ano inteiro, mas alguns destinos podem(e devem) ser visitados em épocas específicas. Neste post escolhemos alguns destinos para visitar a cada mês do ano e levamos em consideração melhor época, eventos especiais acontecendo no mês(e fique de olho porque isso pode encarecer hospedagens então planeje-se com antecedência) e em alguns casos, baixa temporada mas que dá para aproveitar muito bem o destino.

Janeiro – Aspen Colorado

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

Para quem quer ver neve de verdade e sentir o clima de uma cidade com resorts de ski, aproveite a semana de Janeiro após o ano novo para pegar alguns dos preços mais em conta da temporada de ski. Aspen é uma cidadezinha maravilhosa ao pé da montanha e mesmo quem não for esquiar ou fazer snowboard vai se encantar pela vista das montanhas, os hotéis charmosos e restaurantes deliciosos. De 10 a 13 de Janeiro (em 2019) acontecerá o 68o Winterskol, um festival com competição de esculturas na neve, desfile de modas para cães e fogos de artifício que agita a cidade depois da quietude pós ano novo.

Dá para combinar com: Denver, Colorado uma cidade que não tem todo seu potencial explorado pelos brasileiros, com bairros deliciosos e uma vida cultural intensa. Para quem quer mais neve e resorts de esqui: Snowmass, Vail e Breckenridge para quem quer preços mais acessíveis.

Outras sugestões: Se você não curte frio, vá para a Flórida. Há praias maravilhosas nas duas costas, Atlântico e Golfo do México, mas fique ligado que é alta temporada por lá! É uma boa época para aproveitar Orlando na Flórida também! O sul da California também é interessante nessa época, mas subindo para o norte, esteja preparado para o frio, principalmente em San Francisco. Se você quer sentir frio(sim, tem gente que gosta!), mas não quer esquiar, vá para Nova York e descubra que a cidade fica muito barata nessa época. Mas fique atento que a neve por lá pode atrapalhar sua viagem e também os seus voos.

Fevereiro – Las Vegas em Nevada

Las Vegas fica no meio do deserto e em Fevereiro faz sol durante o dia e friozinho a noite. A cidade funciona muito bem o ano inteiro, com a maior parte das atividades em lugares cobertos, então a temperatura não vai fazer muita diferença. Aproveite que é uma das épocas mais tranquilas e escolha um hotel bacanudo pra curtir os dias, faça reservas para um jantar delicioso nos inúmeros restaurantes estrelados ou assista um dos shows do Cirque du Soleil. A cidade tem opções de Luxo que cabem no bolso e fevereiro é uma ótima época. Quer economizar ainda mais? Evite os finais de semana.

Dá para combinar com: Los Angeles na California, Zion Park em Utah, Sedona e Grand Canyon (com neve) no Arizona. Fiz esse roteiro com a família em fevereiro e foi bem econômico e todo mundo adorou!

Outras sugestões: Nova Orleans na Louisiana tem durante o mês de fevereiro várias celebrações de Mardi Gras, o carnaval americano. O Mardi Gras mesmo acontece dia 5 de março em 2019.

Março – Austin no Texas

Austin é uma cidade incrível e cosmopolita no Texas e bem diferente daquela imagem de TV do Texas com caubóis, na verdade você quase nem lembra que está no Texas. Um dos eventos que fazem todos os olhos do mundo se virarem para Austin em Março é o South by Southwest que em 2019 acontecerá de 8 a 17 de março, mas planeje com antecedência. A cidade tem atrações pra família inteira e uma cena incrível de Street Art.

Dá para combinar com: Houston que recebe no começo do março o maior rodeio do mundo! Aproveite para conhecer também San Antonio e Dallas no Texas. Dá para fazer um viagem de carro incrível pelo Texas

Outras sugestões: No começo do mês (5 de março em 2019) acontece o Mardi Gras em Nova Orleans. A cidade é bem próxima para combinar com o Texas também. Do outro lado do país, outra excelente opção é Washington DC, para pegar o comecinho do  Festival das Cerejeiras no meio/fim de março.

Abril – Washington DC

Cerejeiras em Washington DC

Final de março e comecinho de Abril são sempre épocas ótimas para visitar Washington DC. Além das temperaturas estarem mais amenas, é quando as cerejeiras começam a florescer pela cidade. O ponto alto é o pico da florada que acontece em volta do Tidal Basin que tem mais de 3000 árvores que foram presente do Japão, mas como é difícil prever a data exata, o ideal é ou ir bem cedo ou ficar de olho no noticiário pra saber quando acontece. Uma coisa é certa, tem muita festa na cidade na 1a quinzena do mês e ela tem monumentos e museus para entreter a familia toda.

Dá para combinar com: Baltimore que fica bem próximo e também a Virginia que tem muitas vinícolas pertinho de Washington DC. Temos um post com sugestões de 15 cidades e passeios imperdíveis próximos a Washington DC com várias dicas de lugares próximas.

Outras sugestões: Seattle em Washington, lá na pontinha noroeste do país é uma excelente pedida na primavera e lá também é possível ver as cerejeiras em flor. O Skagit Valley Tulip Festival acontece no mês de abril e durante a segunda quinzena do mês é quando geralmente estão mais floridas. Para quem curte Festivais, em Abril acontece o Coachella na California.

Maio – California

bigsur

A Califórnia é outro estado que pode ser visitado o ano inteiro. Tem sempre coisas para fazer, mas as temperaturas variam bastante porque ela pega praticamente toda a costa oeste. Aliás, o meu roteiro preferido na Califórnia pega a costa praticamente toda e vai de San Francisco a San Diego pela Pacific Highway 1 passando por San FranciscoMonterey, CarmelSanta Barbara , Solvang, Los Angeles , Anaheim e  San Diego. Napa Valley também é outro destino incrível na California, sem contar os parques nacionais que tem Yosemite como um dos principais, logo ali, pertinho de San Francisco.

Dá para combinar com: Las Vegas que é uma cidade incrível e que pode facilmente ser combinada com a Califórnia. Tem muito o que fazer por lá e no caminho ainda tem o Death Valley .

Outras sugestões: Maio começa o periodo de clima delicia pelo país. Os estados do norte começam a finalmente ver temperaturas mais amena e é uma ótima oportunidade para quer conhecer essa parte do país sem sofrer com o frio. Visitar o Hawaii  em maio, para quem estiver principalmente pela costa oeste é sempre uma boa pedida, já que os preços nessa época são mais em conta.

Junho – Utah

Utah é um estado para quem quer curtir a natureza e visitar vários parques nacionais ao mesmo tempo. Park City é muito famosa no inverno por causa das suas pistas e resorts de esqui próximos da cidade e Salt Lake City é a cidade mais popular.Mas o meu roteiro preferido passa pelos parques conhecidos como Mighty 5: Zion, Bryce Canyon, Capitol Reef, Arches e Canyonlands. É possível visitar essa região em outras épocas do ano, mas é durante o verão que é possível fazer várias trilhas que ficam fechadas no inverno. Como Julho e Agosto são bem quentes, eu recomendo marcar a visita para Junho.

Dá para combinar com: Arizona e Las VegasA viagem para a parte de Sul de Utah pode começar e/ou terminar por Las Vegas, passar pelo Grand Canyon, Monument Valley, Antelope Canyon e Page no Arizona. Dá pra combinar também com Sedona , Phoenix ou Scottsdale no Arizona.

Outras sugestões: Nashville e Memphis no Tennessee ficam ainda mais animadas de abril a outubro, com a chegada do verão enchendo as cidades de atrações e eventos. O CMA Music Festival , um dos maiores eventos da musica country no país, acontecerá de 6 a 9 de Junho de 2019. Em Aspen acontece um dos mais famosos festivais de vinho e gastronomia.

Julho – Minnesota

Muita gente se assusta quando vê Minnesota na minha lista de viagens recomendadas, mas o estado é um dos mais surpreendentes do país. Tanto que fiz uma lista com 10 curiosidades sobre Minnesota. Além de ter o maior shopping center do país(e não ter taxas de venda em alguns produtos como roupas), Minnesota é também a terra natal de Prince, Bob Dylan e do Snoopy. O estado dos 10.000 lagos tem um monte de coisas legais pra fazer e uma das minhas recomendações é visitar a cidade de St Paul que tem pelas ruas várias esculturas do Snoopy em homenagem a Charles Schulz, criador do Charlie Brown e sua turma.

Dá para combinar com:  South Dakota que fica pro Oeste de Minnesota (mas ó, para chegar até o Monte Rushmore, aquele com as caras dos presidentes esculpidas na pedras são cerca de 900km – ou 8 horas de viagem) e pro leste é possível combinar com Wisconsin.

Outras sugestões:  O 4 de Julho é o único evento que tem fogos de artificio em quase todas as cidades do país (nem reveillon tem fogos como o 4 de julho. Washington DC, Chicago, San Francisco, Nova York e Boston são alguns dos lugares mais populares para passar a data.

Agosto – Chicago, Illinois

chicagoskyline

Eu amo Chicago, mas para visitar no auge do verão, porque fora isso é um vento cortante e gelado que eu não gosto. A cidade se transforma no verão, com muita vida em volta dos lagos e até praias. A North Avenue beach é uma das mais populares e no verão está sempre lotada. Visitar o Pier, fazer comprinhas na Magnificent Mile, são algumas das coisas gratuitas que dá pra fazer na cidade.

Dá para combinar com: Detroit em Michigan e Milwaukee em Wisconsin que tem um dos museus de arte desenhados pelo Calatrava são próximas de Chicago.

Outras sugestões: Agosto é verãozão nos Estados Unidos e o pico das férias escolares. O que significa que é bem quente na maior parte dos estados do Sul e no norte as temperaturas ficam ótimas e também os lugares mais populares acabam ficando super cheios porque é altíssima temporada! Atlanta e Savannah na Geórgia são destinos maravilhosos nessa época do ano e também rende uma esticada até Hilton Head na Carolina do Sul.

Setembro – New England / Nova Inglaterra

A região da New England/ Nova Inglaterra é formada por seis estados: Maine, Vermont, New Hampshire, Massachusetts, Rhode Island e Connecticut. A época mais linda para visitar a Nova Inglaterra é durante o Outono. Entre Setembro e Outubro é quando a região tem o pico da folhagem de outono e há vários sites que acompanham o andamento das folhagens. É possível escolher um dos estados apenas e fazer algumas das rotas cênicas, ou combinar mais de um deles. O ideal é alugar um carro.

Dá para combinar com: Nova York que é uma das opções mais procuradas de roteiro junto com a Nova Inglaterra. Dá para começar ou terminar a viagem por lá, já que para Massachusetts é bem perto de carro.

Outras sugestões: Setembro é junto com maio uma das minhas épocas favoritas para visitar a California, exatamente por ter temperaturas amenas e não ser altíssima temporada.

Outubro – Nova York

A verdade é que Nova York é incrível o ano todo, mas se você quer visitar em uma época que não é extremamente cara e não é extremamente lotada, não é muito quente, mas também ainda não é muito frio, vá em Outubro. Além disso você pode dar sorte de pegar o Central Park com a folhagem de outono mudando e aí a cidade fica ainda mais linda.

Dá para combinar com: Se não conseguiu ir para New England em Setembro, Outubro é outra boa opção principalmente em Boston fica bem pertinho e dá pra ir de ônibus, carro e até trem, mas . “Descendo” você fazer um bem bolado com Philadelphia e Washington DC que também ficam lindas nessa época com a folhagem de outono.

Outras sugestões: Albuquerque no Novo Mexico tem o famoso Festival Internacional de Balões que acontece geralmente na segunda semana do mês.

Novembro – Orlando

Se você só puder visitar Orlando uma vez, escolha o mês de novembro (e se puder, chegue uns diazinhos no fim de outubro para pegar a festa de Halloween da Disney e da Universal). Além da temperatura na cidade estar ótima, os parques começam a se enfeitar para o Natal logo na primeira semana de Novembro e há festas de Natal antecipadas na Disney, no Islands of Adventure com Harry Potter e em vários outros pontos da cidade. Evite a semana do Thanksgiving para ir nos parques porque eles ficam lotados, já que é feriadão para os americanos, mas aproveite a melhor temporada de compras que acontece no Black Friday, um dia depois do Thanksgiving.

Dá para combinar com: Aproveite para visitar cidades próximas. St Augustine fica incrível no natal, geralmente dá pra pegar uma praia em Sarasota ou ver um por do sol em Clearwater. Cocoa Beach é uma outra boa opção também. Na Costa Esmeralda, visite Panamá City Beach e Orange Beach no Alabama.

Outras sugestões: As vitrines de Natal em Nova York já começam a ser montadas e ficam lindas nesta época e no dia do Thanksgiving acontece a Macy’s Parade.

Dezembro – Miami

Posso te dar pelo menos uns 10 motivos para visitar Miami em Dezembro. O clima delicioso da cidade, a vibe mais próxima do Brasil em época de Reveillon, muitas opções de compras. Mas o Arte Basel em Miami Beach que acontece na primeira semana de Dezembro e transforma a cidade na capital da arte no mundo talvez seja um dos melhores motivos para explorar a cidade.

Dá para combinar com: Orlando é o combinado mais comum por Miami, mas não esqueça de tudo que tem no meio entre uma e outra: belíssimas praias e cidades fofas do Golfo do México para os dias ensolarados(o mar é mais quentinho aqui). O Reveillon em Clearwater tem fogos de artificio e a praia é uma delícia com um dos por do sol mais lindos que já vi. Outra opção é subir pela costa do Atlântico e visitar Fort Lauderdale, Palm Beach, Cocoa Beach e St Augustine.

Outras sugestões: Visitar Nova York na época de Natal é maravilhoso e há quem sonhe com o Reveillon em Nova York, mas eu não recomendo passar em Times Square. Encontre pelo menos uma festa ou bar para se abrigar do tempo, que certamente vai estar muito frio! A cidade fica toda enfeitada no fim do ano, mas bem lotada. Outra opção de Reveillon diferente é Las Vegas . Mas já fique avisado, não existe Reveillon como  a gente está acostumado no Brasil.


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...

Show da Ivete Sangalo no Universal Orlando será transmitido ao vivo no Multishow

Vai começar mais uma Florida Cup em Orlando e assim como 2019 e 2020, a rainha do axé...

Teste de Covid-19 deixa de ser exigência para entrar nos Estados Unidos

Ontem (domingo 12/06/2022) o teste de Covid-19 deixou de ser uma exigência para entrar nos Estados Unidos, uma...