Brasileiros não precisam mais de visto para Dubai e Abu Dhabi

Os Brasileiros não precisam de visto para Dubai, Abu Dhabi e outros destinos dos Emirados Árabes. Desde o dia 3 de junho um acordo entre Brasil e Emirados Árabes faz com que os dois destinos não precisem mais de visto em caso de estadia máxima de 90 dias, a cada 12 meses para fins turísticos, de negócios, ou para fazer conexões no país livremente dentro desse tempo.

Essa é a chance para quem quer conhecer lugares incríveis como Dubai, já que antes tinham vistos especiais de trânsito para quem queria ficar no país temporariamente por um mínimo de 4 horas e máximo de 96 horas e que tem como destino final um outro país.

Se um brasileiro pretende estudar ou trabalhar dentre outras coisas em um dos destinos do Emirados Árabes terá que dar entrada nas autorizações específicas do país, e vice versa.

Caso resolva ir para Dubai por exemplo você precisa ter um passaporte, e ele deve ter no mínimo 6 meses de validade para que não tenha problemas na hora de passar pela imigração. Esse é um requisito básico em muitos países como, Austrália, Tailândia, Marrocos, etc. Se você tem dupla nacionalidade leve com você os dois passaportes.

Uma recomendação é já passar pela imigração com sua passagem de volta em mãos, se por algum acaso a mesma não esteja comprada ou com você, isso pode impedir sua entrada no país.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Alguns países assim como o Brasil pagam uma taxa para deixar o Emirados Árabes Unidos (EAU) que só pode ser paga com dinheiro em espécie no valor de 35 dirhams.

No país não é exigido o seguro viagem mas é altamente recomendado por que as despesas médicas em geral tem o custo bem elevado, então é melhor sempre ter. Eu não saio do Brasil sem o seguro nunca!


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui