Redes sociais são requeridas no formulário do visto americano

Uma mudança nas regras do formulário de solicitação do visto americano agora faz com que redes sociais sejam requeridas durante o preenchimento do mesmo. Facebook, Twitter, números de telefones e até e-mails usados nos últimos 5 anos são exigidos para todos os tipos de vistos americanos, seja o de turismo, trabalho ou estudo!

Se você ainda não tem seu visto americano e pretende tira-lo em breve, saiba que a medida já está valendo e essa nova solicitação entrou em vigor no dia 31/05/2019.

Antes esse era um requerimento apenas quando o consulado considerava necessário por medida de segurança, era mais comum quando o candidato vinha de países controlados por radicais como uma verificação extra. Atualmente a regra vale para todos e serve como uma forma de controle de imigração! Cerca de 15 milhões de pessoas serão afetadas por essa decisão de acordo com o próprio governo americano.

Caso o solicitante do visto não deseje informar suas redes sociais esse pode ter o mesmo negado. O Departamento de Estado americano informa que é necessário para evitar ataques terroristas, mas críticos estão preocupados com a liberdade de expressão já que as pessoas podem começar a se auto censurar online por conta disso.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

O que você acha sobre essa medida? Solicitou o seu visto recentemente e já passou por essa verificação? Conta pra gente nos comentários!

Outros posts sobre documentação de viagem


Vai Viajar?

Precisando fazer reservas de hotel? Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito.

Precisa de internet no exterior? Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Economize até 50% em preços combinados para entrar em atrações imperdíveis! Compre agora no CityPASS.com!

Viaje com internet no seu celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar 10% de desconto aprendiz!

Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui