Passeios a partir de Londres: Jane Austen’s House Museum

15

Mesmo que você não saiba quem é a Jane Austen, já deve ter ouvido falar de obras como “Orgulho e Preconceito” e “Razão e Sensibilidade”, graças aos filmes hollywoodianos e seriados de televisão produzidos a partir dos livros dela. A Jane Austen é um dos nomes mais importantes da literatura inglesa, que em sua vida curta (morreu aos 41 anos) escreveu uma série de livros que são sucesso até hoje. Jane tem milhões de fãs no mundo todo, e uma das coisas que acho mais legal nas obras dela é a pitada satírica que ela consegue inserir nas histórias de amor e desventuras de seus casais, uma observação afiada da sociedade na época (fim do século 18, início do 19).

Geralmente a vida de Jane Austen é associada com a cidade de Bath, e apesar de ela ter morado lá alguns anos (e pelo que consta, não foi muito feliz nesse período), foi no vilarejo de Chawton (condado de Hampshire, no sudeste da Inglaterra), onde ela passou seus últimos 8 anos de vida, que Jane concluiu alguns de seus romances, escreveu outros e publicou seus livros mais conhecidos até hoje.

casa da jane austen

casa da jane austen

Jane, a irmã, a mãe e uma amiga da família mudaram-se para essa casa em 1809, graças a um dos irmãos que herdou imóveis e fortuna de um parente distante. E essa casa hoje está aberta para visitação. Um programa imperdível para seus leitores e admiradores.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Entrar na casa onde Jane viveu e morreu é emocionante. Ver seu quarto, ler cartas trocadas entre familiares (Jane foi uma tia dedicada e adorada pelos seus sobrinhos, que a visitavam com frequência), saber mais de sua história de vida, ver a mesinha onde ela escrevia os livros com uma caneta tinteiro, ver objetos que pertenceram a sua família, vale muito o deslocamento de Londres até lá. A casa é pequena e a visita é rápida, mas é uma experiência inesquecível.

casa da jane austen

banner_guia_londres__728x90

PROMOÇÃO até 10/12 -SEGURO VIAGEM com 10% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. Use o código promocional: FAMILIA e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

casa da jane austen

casa da jane austen

A visita também dá acesso ao jardim, e antes de entrar na casa assistimos um filme de 10 minutos que conta algumas datas e episódios da vida dela, como o pedido de casamento recusado e um romance que não deu certo.  A loja do museu vende todos os livros que ela escreveu, além de souvenirs e DVDs das séries e filmes produzidos a partir de suas obras.

Foi nessa casa que a irmã de Jane, Cassandra, desenhou seu retrato, hoje em dia parte da coleção da National Portrait Gallery em Londres.

casa da jane austen

Jane Austen’s House Museum: informações práticas

Nós fomos pra lá de carro, cerca de 90km, levamos pouco mais de uma hora.  Para ir de transporte público, o ideal é pegar trem para Alton ou Winchester, e então mais um ônibus e caminhada até o vilarejo. O site do museu explica direitinho como chegar. O ingresso custa £7,50 por pessoa e os horários de funcionamento variam durante o ano, também é melhor conferir no site antes de ir.

O passeio até lá pode ser combinado com um almoço em um pub por perto (16km de distância), como o The Bush Inn. Conhecer o interior da Inglaterra é uma delícia, e é incrível ver como a alguns quilômetros de Londres o país tem paisagens e natureza exuberantes. Algumas fotos do lugar:

 


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


15 COMENTÁRIOS

  1. Que lugar lindo, um sonho!
    Para os fãs da autora deve ser ainda mais especial.

    Adorei a parte: ” graças a um dos irmãos que herdou imóveis e fortuna de um parente distante”, genteee adoro essas historias de herdar coisas e fortunas de parentes distantes, é tão filme, sonho meu, hahhahahaa

  2. HelÔ, adoro os livros dela, principalmente o Razão e Sensibilidade, que é um dos meus favoritos. Deve ser emocionante conhecer o local onde ela viveu, além de bonito como nas fotos. Adoro quando vc mostra os lugares que são ligados à literatura, que é a sua cara tb, assim como aquela pub Mr. Fogs!

  3. Da última vez que estive em Londres, acabei optando por conhecer o Jane Austen Centre, em Bath, apenas pela facilidade. Na minha próxima visita, esta casa não me escapará! Muito legal o post e pra uma fã da Miss Austen, como eu, faz até o coração acelerar. rs

  4. Também conheci Jane Austen Centre , em Bath, gosto demais das obras de Jane, tenho praticamente todas. Na minha próxima ida a Londres irei até Chawton , no condado de Hampshire .Fiquei encantada com tudo que vi!

  5. Fui de trem e caminhei ate a casa. Vale a pena! Sou uma Jenite fanatica e levei um livro em português de orgulho e preconceito para a casa e queria muito saber se foi colocado na pequena biblioteca que eles tem lá.
    Depois almoçei no Cassandra’s cup que é logo em frente e tem vista para a casa. Tem bolos maravilhosos la!
    Vale também uma caminhada ate chowton house, onde o irmao da Jane vivia. tem uma biblioteca dedicada a escritoas femininas e no cimiterio ao lado achei as tumbas da mae e da irmã.
    O centro de bath tambem é legal mas não se compara!

  6. lugar encantador! eu li o livro “eu fui a melhor amiga de jane austen” la fala de sua prima jenny cooper que “escreveu o diário” mas eu não consigo encontrar nada falando desta tal jenny cooper 🙁 decepcionada ,se alguém

  7. […] Essa foi uma das paradas do ônibus e um lugar que eu queria muito visitar. Pra quem leu/assistiu: Razão e Sensibilidade ou é fã da escritora, é uma ótima pedida. O centro é pequeno, mas conta um pouco da passagem de Jane Austen pela cidade e de seus romances que foram ambientados em Bath. A Helô já contou aqui no blog sobre um outro local na Inglaterra onde ela viveu seus últimos anos: o Jane Austen’s House Museum. […]

  8. […] Beddgelert foi dos lugares que não estava nos planos, que passamos por acaso de carro indo pra outro destino e resolvemos parar e ficar mais. Um vilarejo pequeno, bem na confluência de 2 rios. O charme está justamente nas casas de pedra ali na beira do rio, que parecem perdidas no tempo. Se não fossem os carros passando, você poderia achar que está num livro da Jane Austen. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui