10 coisas para fazer em Praga

Praga a noite

Praga é uma das cidades mais encantadoras da Europa. Sua arquitetura belíssima e história fazem da cidade um destino perfeito mesmo para quem não se interessa pelos temas. A cidade ainda é barata para os padrões europeus e há uma infinidade de atrações.

1- Visitar o Castelo de Praga

Catedral de St Vito no complexo do castelo de Praga

O castelo de Praga é um dos cartões postais da cidade e pode ser visto de vários pontos da cidade. O complexo, que é composto de vários palácios, igrejas e até a vila com a casa onde viveu Franz Kafka, pode ser visitado em meio dia. Um dos destaques é a Catedral de St Vito, de arquitetura gótica, que é ainda mais linda por dentro. Outros pontos a serem visitados são o Antigo Palácio Real onde fica o Vladislav Hall, a Basílica de St. George e a Golden Lane, que é a ruazinha de casas coloridas onde viveu Franz Kafka.

2. Praça da cidade antiga (Staroměstské náměstí)

A praça é um dos grandes exemplos da arquitetura estonteante de Praga. Há prédios em estilo rococó, gótico e há vários monumentos, palacetes e igrejas prontos para serem descobertos. Sempre cheia, ela tem vários restaurantes e bares que oferecem um ponto de descanso perfeito para observar o vaivém de turistas.

3. Observar os detalhes do Relógio Astronômico

O relógio astronômico, é um dos mais antigos e mais detalhados relógios já fabricados no mundo e é outra atração muito popular em Praga. Ele está localizado na praça da cidade antiga e tem um showzinho que atrai multidões a cada hora mostrando a procissão dos Doze Apóstolos. Além desse mecanismo, o relógio tem uma esfera astronômica que indica a hora e a posição do sol e da lua, uma esfera com medalhões que representam os meses. Conta a lenda que Mestre Hanus, quando terminou seu trabalho no relógio, foi cegado pelas autoridades da cidade para que não pudesse repetir a obra em outra cidade.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

4. Fazer um tour de Kafka

Franz Kafka, autor de obras primas como “O Processo” e “Metamorfose” nasceu e viveu em Praga por muitos anos. É possível fazer um tour seguindo os passos de Kafka,visitar a casa que ele nasceu, a rua que tem seu nome, o café Louvre onde ele se encontrava com seus amigos intelectuais, a livraria que pertenceu ao seu pai e até o túmulo da família.

5. Se hospedar (ou visitar) no Prédio dançante (Tančící dům)

Destoando dos prédios históricos, mas ainda assim muito interessante é o prédio dançante, prédio bêbado ou “Fred and Ginger”, que foi projetado por Frank Gehry como se fossem duas pessoas dançando. Dentro dele funciona atualmente o “Dancing House Hotel”.   

Viaje com internet no seu celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar 10% de desconto aprendiz!

Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

6. Atravessar a Ponte Charles

Uma das pontes mais famosas da Europa, a Ponte Charles é o principal ponto de conexão entre a cidade antiga e o castelo de Praga. De dia ou de noite, há sempre movimento na ponte com vendedores ambulantes, músicas e a paisagem muda completamente com a iluminação noturna. A ponte tem uma torre em cada lado e de cima delas pode-se ter uma visão lindíssima da ponte e de Praga. Construída no século 14, a estrutura de pedras impressiona e transporta diretamente para a idade média. Há várias estátuas dos dois lados da ponte. A mais popular está até gasta… ela fica do lado direito se você estiver caminhando em direção ao castelo e acredita-se que tocá-la traz sorte. Ela representa um homem que foi morto pelo rei e seu corpo jogado da ponte. Segundo histórias locais, as pessoas viram o espírito saindo do seu corpo.  

7. Passear pelo bairro judeu – Josefov

O Josefov é uma extensão da cidade antiga e tem várias sinagogas e outras atrações que podem ser visitadas. A rua principal chama-se Pařížská e como o nome sugere, dá mesmo a impressão que você está caminhando por uma rua chique de Paris. Ela é super bem conservada e recheada de lojas de marcas chiques, mas tente sair dela e andar por suas redondezas. Muita gente visita o antigo cemitério judeu e também as sinagogas.

8. Passeio de barco pelo Rio Vltava

O passeio mesmo não vai muito longe dependendo da época do ano, mas quer fazer algo ainda mais legal? Se hospede em uma casa barco. O Matylda é um boat hotel (BOTEL – hotel barco) e restaurante, ancorado na margem do rio Vltava e oferece acomodações simples a preços convidativos.

9. Assistir um show

Recitais nas igrejas e sinagogas de Praga, espetáculos de música tradicionais no Teatro Nacional e óperas são alguns dos espetáculos disponíveis em Praga. Há shows na hora do almoço, durante o jantar e pela rua pode-se encontrar barraquinhas vendendo ingressos para os shows do dia. As quatro estações de Vivaldi estão sempre tocando em algum lugar.  O show de marionetes encenando a Ópera de Mozart e o Teatro Negro de Praga são outros destaques e há também vários shows acontecendo nas ruas, especialmente na Ponte Charles.

10. Comer pratos típicos

comida tipica de Praga

Praga tem uma culinária muito interessante. Há pratos pesados a base de porco, coelho, carneiro, mas o Beef Goulash(que se parece um pouco com nosso estrogonofe) é uma delícia. Mas o que você não pode sair de Praga sem experimentar é o Trdelník,  uma massa fininha deliciosa coberta com açúcar e canela que são vendidos em toda esquina e cada lugar vende com variações diferentes: com Nutella, coco e até com frutas e chantilly dentro.

E você já conhece Praga? O que mais curtiu na cidade?

Leia mais sobre Praga:


Vai Viajar?

Precisando fazer reservas de hotel? Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito.

Precisa de internet no exterior? Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Economize até 50% em preços combinados para entrar em atrações imperdíveis! Compre agora no CityPASS.com!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui