De Orlando a Miami pelas praias do Golfo

1
sanibel

A prova de que atalhos nem sempre são os melhores caminhos, está no trecho entre Miami e Orlando. A turnpike é muito conveniente para quem quer chegar rapidamente de um ponto a outro, mas na pressa, deixamos de apreciar o pedaço mais interessante de praias, no Golfo do México. É preciso, uma, duas, três, às vezes dez viagens até que as pessoas desacelerem e procurem por outras coisas fora de Orlando e Miami. Seja indo ou voltando, faça as malas, pegue o carro e descubra essa área deliciosa, de praias de águas cristalinas e areia branca, um pedacinho do Caribe sem sair da Flórida.

Para alugar um carro em Miami ou Orlando e na maior parte dos destinos que usamos carro pelo mundo, nós usamos a RentCars ou a RentalCars. As duas deixam a gente pesquisar todas as locadoras de uma só vez. A RentCars  possui escritório no Brasil com atendimento em português e tem desconto no boleto e divide em até 12x no cartão de crédito. Já a RentalCars tem uma variedade maior de locadoras e carros e muitas vezes achamos preços muitos melhores, mesmo se colocarmos o IOF. Então é pesquisar, comparar e ver qual das duas te atende melhor!

Clearwater

Clearwater Beach, USA

Distância de Orlando: 106 milhas/171 Km  Tempo médio de Orlando: 1:50
Distância de Miami: 289 milhas/ 465 km  Tempo médio de Miami: 4:40

Escolhida ano após ano como uma das melhores praias dos Estados Unidos e também do mundo, Clearwater que fica bem pertinho de St Petersburg na Flórida.

PROMOÇÃO até 21/11 -SEGURO VIAGEM com 15% de desconto +5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 15% na hora de pagar. Use o código promocional: BLACK e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Se você não tem muito tempo, é possível fazer um bate e volta, mas o ideal mesmo é se hospedar pelo menos umas duas noites e aproveitar a praia com calma. São vários hotéis na beira mar e alguns que já nos hospedamos: O Pier House 60 Clearwater Beach Marina Hotel é muito bem localizado, em frente a praia e pertinho do pier e é onde inclusive eu recomendo estacionar para quem vem passar o dia. O Hilton Clearwater também fica em frente a praia e do lado direito do pier. Foi nesse hotel que passamos o ano novo em Clearwater.

A água é morninha, perfeita para nadar e a praia tem uma faixa de areia bem grande. No fim de semana ou alta temporada, é possível alugar cadeiras e guarda-sóis na praia e fazer passeios de parasail ou mesmo esqui aquático. Mas meu passatempo favorito por aqui: ficar na praia pegando um sol, sem fazer nada! A praia conta com áreas que têm banheiros, chuveiros e estacionamento e há alguns restaurantes próximos da praia.

Uma das atrações mais populares em Clearwater é o Sunsets at Pier 60 Todos os dias, artistas, músicos e público em geral se reúnem no Pier 60 para esperar pelo pôr do sol, que é espetacular. Música ao vivo, artes e também cinema ao ar livre fazem parte das atividades diárias que acontecem apenas com tempo bom.

Há vários hotéis excelentes em Clearwater.

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar 10% de desconto aprendiz!

Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.


Reserve hotéis na praia de Clearwater no Booking.com

St Pete Beach

StPeteBeach

Distância de Orlando:114 milhas /184 km  Tempo médio de Orlando: 1:50
Distância de Miami: 267 milhas/429 km Tempo médio de Miami: 4:00

St Pete Beach fica pertinho de St Petersburg na Flórida e é um dos destinos favoritos de quem vem visitar Orlando ou Tampa. Essa praia do Golfo do México com areias branquinhas e águas mornas e fica pouco menos de duas horas de Orlando, ou seja, perfeita para fazer um bate e volta, mas também para aproveitar um fim de semana, se hospedando apenas uma ou duas noites por lá.

St Pete Beach fica próxima também de Treasure Island e de Clearwater, então dá para combinar as três em uma viagem só para quem tem mais tempo.

Há muitas atividades na praia e para quem quiser fazer atividades culturais, St Petersburg está ao lado com o incrível museu Dalí e outras atividades. Tampa também fica há poucos quilômetros de distância.

A área de St Pete Beach é relativamente pequena, então o número de hotéis também não é muito grande. Lá encontra-se uma profusão de motéis, que não recomendo. Se não houverem hotéis disponíveis na praia, procure por Treasure Island, Clearwater ou mesmo St Petersburg, que fica um pouco mais longe. Não há hotéis 5 estrelas por aqui ou albergues, a variação é de 1 estrela a 4 estrelas e a maioria dos hotéis é pé na areia. Quando não é, basta atravessar a rua. É bom saber que os hotéis com números pares ficam de frente pra praia. O Loews Don Cesar Hotel é um quatro estrelas bem tradicional em St Pete Beach que fica pé na areia, o Guy Harvey Outpost e o do Tradewinds Island Grand compartilham várias áreas e tem suítes perfeitas para famílias. O Grand Plaza Beachfront é um outro hotel que já nos hospedamos e adoramos e o Sirata Beach Resort acabou de passar por uma reforma e é o mais em conta que já nos hospedamos por lá.

Veja aqui um post completo de Onde se hospedar em St Pete Beach

Veja mais opções de hospedagem em St Pete Beach no Booking.com

Treasure Island

Treasure Island FLorida praias do golfo

Distância de Orlando:112 milhas/ 180 km  Tempo médio de Orlando: 1:50
Distância de Miami: 270 milhas/ 437 km  Tempo médio de Miami: 4 :00

Treasure Island fica no Golfo do México, entre Clearwater e St Pete Beach. Eu a descobri através de amigos que tem casa lá e logo me apaixonei e principalmente por um pedacinho dela denominado Sunset Beach. Sempre que a gente vai, acaba comendo no restaurante do Caddy’s on the Beach por causa da conveniência e também por estar usando a estrutura deles. A comida é razoável e tem um preço razoável para um restaurante de praia. O bar conta com música ao vivo nos fins de semana, que variam de sucessos dos anos 80 até baladinhas mais atuais, sempre com voz e violão ou guitarra. O meu tem algumas opções, mas meu favorito é o Shrimp Platter que pode ser assado no espetinho, frito ou “Blackened”. Vem de 10 a 12 camarões com batata frita e o “cole slaw” que é uma salada de repolho.Para as crianças o menu infantil tem hamburger, cheeseburger, um prato menor de camarão, cachorro quente, frango empanado ou queijo quente.

Como o nome diz, essa é a praia do por do sol, mas várias prainhas dessa região do golfo tem uma vista privilegiada do por do sol e o que destaca essa praia das outras é ela tem uma estrutura organizada de cadeiras, banheiros e restaurante na praia. Sunset Beach como a maior parte das praias do golfo tem águas calmas e poucas ondas. A areia é clara e tem várias conchinhas na beirada que as crianças adoram. A temperatura é sempre mais amena mesmo no inverno.  Em dias quentes, dá para entrar na água sem morrer de frio, coisa impossível nas praias do lado do atlântico no inverno. Em dias de céu limpo, o por do sol nesta praia é um espetáculo. Só sentar na areia e esperar a hora chegar e ele não decepciona.

As opções de hotéis por aqui não são muitas, mas se não achar hotel por aqui, procure por St Pete Beach ou Clearwater que ficam bem próximas. Entre as opções que recomendamos na praia ou bem próxima dela estão o Treasure Palm Beach Resort, Thunderbird Beach Resort, Silver Sand que é um apart-hotel.

Veja aqui todas as opções de hotel em Treasure Island no Booking.com

Siesta Key em Sarasota

Siesta Key FLorida praias do golfo

Distância de Orlando:139 milhas/ 224 km Tempo médio de Orlando: 2:10
Distância de Miami:229 milhas / 369 km Tempo médio de Miami: 3:25

A minha praia favorita nos Estados Unidos é Siesta Key, na Flórida no Golfo do México do ladinho de Sarasota. Ela já foi escolhida como a praia número 1 dos Estados Unidos por vários anos e está sempre no Top 3 dessas listas. Além de areia branca e fininha e água cristalina, a temperatura da água é normalmente agradável e bem morninha. É o mais próximo do Caribe que você vai encontrar nos Estados Unidos. Famílias, jovens em férias e aposentados convivem na mesma praia, mas em partes diferentes. A faixa de areia é extensa, há redes de vôlei, aluguel de cadeiras, stand up paddle e parasailing. A praia tem um estacionamento gratuito que lota rapidamente no fim de semana. É preciso chegar cedo para garantir uma vaga. Para um drinque depois da praia, a pedida é o Daiquiri Deck com uma profusão de gente bonita e bronzeada, num ambiente meio caótico, mas interessante. Para o jantar, vá até o SKOB (Siesta Key Oyster Bar) que além de comida deliciosa, tem música ao vivo. As paredes do bar são cobertas de notas de dólar, um costume comum pelos bares dessa região da Flórida. Aos domingos meia hora antes do por do sol começa um evento chamado “Drum Circle” onde diversas pessoas trazem seus tambores e começam a tocar e dançar em homenagem ao por do sol. Há raríssimos hotéis em frente a praia, mas há várias opções de aluguel por temporada e pousadinhas na rua da praia.

Se tiver mais tempo em Sarasota, a cidade é uma graça e há vários passeios de barco que saem da marina para assistir o por do sol, ver golfinhos e a cidade tem um dos museus mais lindos da Flórida, o Ringling Museum of Art. Em St Armands Circle ficam alguns dos restaurantes mais apreciados de Sarasota.

Siesta Key tem poucos hotéis de frente para o mar, a maior parte são pousadas ou casas com cozinha e os que já ficamos são o Ringling Beach (veja review aqui) , O Tropical Beach Resorts que tem estúdios e suítes para até 6 pessoas(máximo de 4 adultos) e tem uma localização privilegiada bem na areia da praia no canto esquerdo da praia de Siesta Key e  Condomínio Jamaica Royale que fica bem no centrão de Siesta Key.  O Hyatt Residence Club em Siesta Key é uma das melhores opção na praia de Siesta Key para quem quer conforto e localização privilegiada. São apartamentos de até 3 quartos que podem acomodar até 8 pessoas na areia da praia de Siesta Key.

Veja aqui um post completo sobre onde se hospedar em Siesta Key e Sarasota.

Veja mais opções de hospedagem em Siesta Key no Booking.com

Fort Myers Beach

Fort Myers Florida Praias do Golfo

Distância de Orlando: 177 milhas/285 km Tempo médio de Orlando: 3:15
Distância de Miami: 148 milhas / 239 km  Tempo médio de Miami: 2:20

Para os viajantes à procura de diversão, Fort Myers Beach é a melhor opção entre as praias do golfo.

Sim, aqui também as águas são claras, a areia fininha, a temperatura amena, mas o grandes hotéis e resorts na beira do mar incluíram para se diferenciar das calminhas Sanibel e Captiva foi muita diversão. O Pink Shell Beach Resort and Marina fica em frente a praia e conta com apartamentos de um e dois quartos, com cozinha, sala e varanda. Há uma infinidade de atividades na praia, parque aquático inflável, muitos escorregas e esportes aquáticos. O Best Western Beach Resort em Fort Myers também é uma excelente opção de frente para a praia, assim como o Diamond Head Beach Resort. Para quem procura uma opção mais econômica e não se importa de dirigir para a praia, o Hampton Inn & Suites Fort Myers é uma excelente opção para explorar também Sanibel e Captiva.

Além de Fort Myers Beach, outra praia com várias atividades é a Lynn Hall Memorial Park que fica do ladinho de Times Square, uma área animada com lojinhas, restaurantes e bares.

Fort Myers passou por uma revitalização em sua culinária nos últimos anos com vários chefs renomados abrindo restaurantes na cidade. A culinária local é chamada de “Floribbean”, uma mistura de Flórida com o toque tropical do Caribe. Para o café da manhã, uma instituição local é o McGregor Cafe. Um passeio bacana para se fazer enquanto estiver em Fort Myers é a visita ao Edison & Ford Estates, para visitar as casas de verão de Thomas Edison(inventor da lâmpada, do gravador e etc..) e de Henry Ford (da Ford Motors) que são adjacentes. Os dois eram vizinhos e os artefatos nas casas deles são bem interessantes, além de haver um mini museu da Ford na garagem do Henry Ford. Depois da visita, vá almoçar na Marina logo em frente, no restaurante Pinchers que recebe diariamente peixes e frutos do mar fresquinhos dos pescadores que chegam na marina. Para quem viaja com crianças, uma das coisas mais divertidas para fazer na cidade é um passeio de barco Pirata. O passeio dura 1:30 e tem muita comédia e diversão para a família toda. Para o jantar, vá até o Parrot Key que foi escolhido nos últimos anos como um dos melhores restaurantes da cidade. O ambiente e culinária é caribenha, os coquetéis coloridos são a melhor pedida e a vibe sempre animada.

Veja mais opções de hospedagem em Fort Myers no Booking.com

Sanibel Island

Sanibel FLorida praias do golfo

Distância de Orlando: 182 milhas/293 km Tempo médio de Orlando: 3:20
Distância de Miami: 163 Milhas/ 262 km  Tempo médio de Miami: 2:30

Sanibel Island fica entre Fort Myers e Captiva Island e é muito conhecida por suas conchas. Um dos lugares mais fascinantes na ilha é exatamente o museu de conchas. O Bailey-Matthews National Shell Museum é o único museu dedicado a conchas nos Estados Unidos. Considerado um museu de história natural, ele tem em suas exibições, conchas e moluscos de várias partes do mundo. Por coincidência, o diretor do museu é um cientista Brasileiro, o  Dr. Jose H. Leal, que está sempre por lá, pronto para dar uma explicação para os curiosos, em inglês, ou português. Depois de visitar o museu e aprender sobre as conchas, é hora de explorar as praias da região e aplicar o conhecimento adquirido. O museu tem passeios guiados pelas praias para fazer “shelling” onde os Biólogos marinhos do museu contam seus lugares prediletos para achar conchas nas praias de Sanibel.

Sanibel tem várias praias, mas a mais interessante é  Bowman’s Beach que fica bem isolada, mas tem toda estrutura de estacionamento(pago) e banheiros. Outras praias que valem a visita em Sanibel são Blind Pass Beach, Tarpon Beach e Lighthouse Beach.

Outra opção de passeio em Sanibel é visitar o J. N. “Ding” Darling National Wildlife Refuge, uma área de proteção ambiental em Sanibel. É possível visitar com seu próprio carro ou pegar uma carona no Trolley com uma visita guiada por um dos guardas florestais. O parque é refúgio para o peixe boi, crocodilos e outros bichinhos menores. Para ver o por do sol e golfinhos, há passeios no entardecer organizados pela Adventures In Paradise Outfitters.

Há vários restaurantes deliciosos pela cidade. O Mad Hatter tem decoração inspirada em Alice no País das Maravilhas. Para o café da manhã, um dos lugares mais populares na ilha é o Amy’s Over Easy Café. Um lugar casual que faz muito sucesso com as crianças é o The Island Cow, que como dá para imaginar, tem na decoração vaquinhas.

Veja mais opções de hospedagem em Sanibel no Booking.com

Captiva Island

Captiva Island

Distância de Orlando:194 milhas/313 km  Tempo médio de Orlando: 3:45
Distância de Miami: 175 milhas/282 km  Tempo médio de Miami: 3:00

Captiva Island é um pedaço de paraíso e calmaria, ela é uma ilha de barreira e para chegar até lá é preciso passar por Fort Myers e Sanibel Island. Como a maior parte das praias dessa região, Captiva também tem águas claras, areia branquinha e uma vista incrível para o pôr do sol. As mais populares são Captiva Beach e Turner Beach.

A ilha tem diversas opções de hospedagem, mas a minha favorita é o South Seas Resort Captiva (Veja o review do South Seas Resort Captiva aqui)  

Da marina do hotel sai um dos passeios mais interessantes em Captiva: meio dia em Cabbage Key. De Captiva até Cabbage Key leva-se pouco mais de 40 minutos e no caminho é comum o barco ser acompanhado por golfinhos. Em Cabbage Key, uma ilha que tem apenas um restaurante e alguns quartos em um Inn, o menu é extenso, mas a melhor pedida é são os peixes e frutos do mar. Não saia de lá sem pendurar uma nota de um dólar na parede com o seu nome. A tradição, que começou quando os pescadores deixavam uma nota de dólar para garantir a cerveja da próxima rodada, já tem mais de 60 anos.

O restaurante Mucky Duck é uma opção disputada durante o por do sol e para o jantar. Mas deixe espaço para sobremesa do Bubble Room que é um restaurante com decoração super espalhafatosa, um menu delicioso de sobremesas e onde eu comi um dos melhores bolos e cheesecakes do país.

Veja mais opções de hospedagem em Captiva Island no Booking.com

Naples

Naples Pier Florida Praias do Golfo

Distância de Orlando: 195 milhas/313km Tempo médio de Orlando: 3:25
Distância de Miami:126 milhas/ 203 km  Tempo médio de Miami:1:55

Naples é a praia do Golfo mais próxima de Miami nesta lista, e se por muitos anos ela foi conhecida por suas tradições e sofisticação, seus hotéis de luxo e campos de golfe, atualmente ela está em um processo de reinvenção, mantendo a aura de glamour mas também se renovando para atrair um público mais jovem e descolado. Junto com Marco Island e Everglades City ela forma a Paradise Cost ou Costa do Paraíso. Tin City é um complexo de lojinhas com vários produtos de artesanato local e restaurantes com vista para a água.
A cidade tem diversão para casais, famílias com crianças e uma infinidade de hotéis renovados recentemente, alguns deles de frente para o mar. Os cafés da 5th avenue e as galerias da 3rd street continuam lugares populares na cidade. Naples Beach e o Pier são as atrações mais visitadas por aqui. Do Pier é possível avistar golfinhos e um dos melhores lugares para fotografar o pôr do sol. A praia de Lowdermilk Park tem um playground para crianças, Clampass beach e Barefoot Beach em Marco Island são algumas das mais populares na região.

Na hora que a fome bater, Petit Soleil é uma opção de padaria francesa em Marco Island. Para o almoço ou jantar, escolha um local com vista para água, abundantes em Naples. M Waterfront , Bayside Seafood and Grill e Dock at Crayton Cave são algumas das opções.

Veja mais opções de hospedagem em Naples no Booking.com

Escolha a(s) sua(s) praia(s) e boa viagem!


Vai Viajar? Mais dicas para programar a sua viagem



Já escolheu onde ficar? Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito. Veja aqui nossas dicas de hospedagem e reviews de hotéis que já nos hospedamos

Compre seus tickets e ingressos. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Vai para Orlando? Alugue uma casa por temporada Com o nosso parceiro ONE VACATION HOME você se hospeda nas melhores casas de Orlando e região. Use o código VIAJANTE para receber um desconto de 5%.

Viaje com internet ilimitada. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular e receba 10% de desconto com nosso link exclusivo. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

seguroNão esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Alugue um carro no exterior na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário. Use o código ESQUENTA5OFF para mais 5% de desconto até dia 30/11 em retiradas até 31/12.

Economize até 50% em preços combinados para entrar em atrações imperdíveis! Compre agora no CityPASS.com!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui