Reveillon na praia em Clearwater na Flórida e com fogos de artificio

Eu adoro passar o reveillon na praia e de preferencia com fogos de artificio, mas já escrevi vários posts sobre como o ano novo por aqui é diferente e que é preciso baixar as expectativas quando a gente vai passar o ano novo fora do Brasil, já que eles comemoram o ano novo nos Estados Unidos (e em outros lugares do mundo) de forma bem diferente da gente. Mas esse ano encontrei um lugar bem próximo da nossa realidade no Brasil para passar o Reveillon: Clearwater Beach na Flórida.

Várias praias na Flórida fazem queima de fogos e eu contei sobre várias delas no post: Onde assistir queima de fogos de Reveillon/ Ano novo na Florida, mas como eu nunca tinha passado ano novo na praia estava curiosa para saber como seria.  

Clearwater Beach fica a 100 milhas/ 160 km de Orlando, o que dá em torno de 1:40 de viagem de carro até lá. Eu adoro essa praia e já tinha ido para lá várias vezes para curtir a praia e assistir o Festival do por do sol no Pier 60 que acontece todos os dias. 

Eu escolhi Clearwater Beach, porque na noite de Reveillon acontece  o evento Light It Up! NYE Fireworks em Clearwater Beach. Os fogos são disparados a partir de Sand Key e podem ser vistos de toda a praia de Clearwater. 

A praia tem vários hotéis “pé na areia” e eu aproveitei uma promoção na Black Friday para pegar um excelente hotel do ladinho do Pier 60: o Hilton Clearwater Beach Hotel .

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Ficar nesse hotel fez toda a diferença, porque um dos problemas que várias pessoas reportaram é que fica impossível de estacionar na praia nesse dia e o transito fica meio caótico, já que há apenas uma entrada/saída pela ponte. 

Chegamos na cidade cedo, almoçamos em Cleawater antes de ir para o hotel fazer checkin. Nesse dia o hotel estava aceitando apenas carros no serviço de Valet e cobrando 25 dolares por 24 horas. O hotel não podia ser mais bem localizado e inclusive dava para ver os fogos do quarto, mas eu queria mesmo era ter a experiência de passar o ano novo na praia com o pé na areia. 

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Assim que chegamos no hotel fomos passear pela praia e apesar do tempo friozinho(esse foi o ano mais frio no reveillon dos últimos anos), ainda deu para curtir uma prainha. 

O por do sol, que acontece no mar, foi lindíssimo.

Eu fiz uma transmissão ao vivo no Facebook mostrando os últimos minutos do sol se pondo em Clearwater. 

Depois de ver o por do sol voltamos para o quarto para descansar, mudar de roupa e saímos para comer e dar uma voltinha no Pier, que estava cheio de artistas fazendo performances, vendedores de artesanato e muita gente na praia já guardando lugar para a hora dos fogos. 

Perto da meia noite, fomos para a praia com nossas cameras em punho. Houve uma contagem regressiva de quem estava na praia mesmo e os fogos começaram. Os fogos tiveram duração de mais ou menos 10 minutos e todo mundo se concentra do lado esquerdo do pier, para ter uma vista de Sand Key, que é de onde os fogos são disparados, mas nós ficamos do lado direito mesmo, em frente ao nosso hotel.

A área que ficamos estava bem tranquila, sem muvuca e muito espaço na areia. Em frente ao nosso hotel haviam várias cadeiras de praia do hotel mesmo e o pessoal ficou sentado por ali assistindo os fogos. 

Eu adorei passar um reveillon novamente na beira da praia, com fogos, poder pisar na areia, pular ondinhas. Clearwater Beach é uma excelente opção para passar a noite de Reveillon na praia com fogos!


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui