Mercados em Londres: Greenwich Market

3
Greenwich Market

O Greenwich Market é um dos mercados mais completos de Londres (no quesito tipos de produtos a venda). O quarteirão que ele ocupa é o coração do bairro, e ali sempre vai ter burburinho, independente da época do ano. Visitar o Greenwich Market é um dos meus programas favoritos no final de semana, seja para apenas dar uma olhada nas barracas, almoçar algum prato típico (da Etiópia, da Itália, de Portugal…) ou pra bater perna e ver o movimento do bairro.

Greenwich Market

Greenwich Market

banner_guia_londres__728x90

Greenwich Market

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

E isso que é legal: a variedade. Tem velas, quadros, camisetas, bolsas, cerâmicas, brinquedos, objetos decorativos, bijuterias e mais um monte de produtos artesanais. Essa ‘mistura’ você vai encontrar aos finais de semana, apesar do Greenwich Market estar aberto todos os dias. As terças, quintas e sextas o mercado é dedicado a vender antiguidades (e tem também algumas barracas de comida).

Greenwich Market

Minha barraca preferida é a da Teabird, marca que faz velas dentro de xícaras antigas – cada uma é única! Algo bem bacana para comprar como presente ou souvenir de viagem.

Mesmo em dias calmos, como segunda e terça feira, vai ter algum movimento por lá, isso porque além das barracas o mercado abriga diversas lojas fixas. As minhas lojas preferidas são: Flood Gallery (posters e quadrinhos com vários temas, especialmente música e cinema), Beauty & The Bib (roupas para criança, sempre compro presente para os filhos dos amigos lá), Arty Globe (coleção incrível de acessórios e coisinhas para casa com estampas criadas pelo fundador da loja, sempre com Londres como pano de fundo), Lush Designs (luminárias, almofadas e penos de prato com estampas fofas) e Cedarlia (peças de decoração garimpadas no mundo inteiro).

Greenwich Market

Greenwich Market

Algumas das lojas não tem saída pro mercado, você precisa entrar pelo lado de fora. Por isso vale a pena explorar o quarteirão com calma. Passeie por dentro, entre as barracas (muita paciência com a multidão!), coma alguma coisa (eu recomendo o etíope, meu preferido), escolha a sobremesa (que tal churros brasileiro?) e depois preste atenção nas lojas ao redor, tanto do lado de dentro como do lado de fora.

E, como não poderia deixar de ser, o que não faltam são opções de pubs no quarteirão. Sim! Um quarteirão, alguns pubs para escolher!

Greenwich Market

Greenwich Market

Greenwich Market

Até 2016, o Greenwich Market vai passar por algumas reformas, que visam melhorar o acesso e a iluminação. Algumas barracas devem ser deslocadas nesse meio tempo, mas o mercado não vai deixar de funcionar.

Greenwich Market

Greenwich Market

banner_guia_londres__728x90

Greenwich Market

Greenwich Market: informações práticas

  • Como chegar: com o DLR (metrô que conecta a região de Docklands), desça na estação Cutty Sark, de barco a partir de qualquer pier ao longo do Rio Tâmisa, desça no pier Greenwich. Você tambem pode pegar o ônibus 188 no centro de Londres (passa na estação de Waterloo) e desça em frente ao mercado. Todas essas opções te deixam a poucos passos de uma das entradas, não tem como errar
  • Horário de funcionamento: diariamente das 10 às 17h30 (para as barracas, as lojas podem ter horário diferenciado e podem não abrir todos os dias)
  • Leve dinheiro: a maioria das barracas não aceita cartão
  • Não ha lugar para sentar, se você comprar comida precisa arrumar um cantinho para comer (existe um restaurante que vende paella e um pub que tem umas mesas, mas apenas para clientes).
  • Mais informações no site oficial do Greenwich Market

Greenwich Market

Greenwich Market


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


3 COMENTÁRIOS

  1. […] trem, DLR, várias linhas de ônibus e o píer), tem um monte de atrações (como o Cutty Sark, o Greenwich Market e o Greenwich Park), ótimos restaurantes, pubs tradicionais em cada esquina e feirinhas vintage. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui