Direto da Alemanha: O Que Vem Por Aí

28
postais
postais

Estou escrevendo diretamente do aeroporto de Munique na Alemanha, esperando o meu voo para Leipzig. (Só consegui postar mais tarde, por causa da internet).

alemanha1

Nos próximos dias vou visitar algumas cidades alemãs e claro, estarei postando em tempo real:

No instagram:

https://instagram.com/aprendizdeviajante_
http://www.instagram.com/claudiabia

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

No Twitter:

http://www.twitter.com/aprendizviajant
http://www.twitter.com/claudiabia

E no Facebook

http://www.facebook.com/AprendizDeViajante

A razão da minha visita a Leipzig é o the Social Travel Summit, que vai reunir 50 dos blogueiros mais top do mundo, além de quase 100 profissionais da indústria de turismo mundial para discutir as coisas que mais gostamos: Viagens e Mídias Sociais. Estou particularmente animada para esta fase, porque além de descobrir uma nova cidade alemã, vou reencontrar alguns dos meus queridos amigos blogueiros e também conhecer outros que por enquanto só conheço online.

A chegada a Leipzig na Alemanha foi assim.. Lindo demais, não acham?

A post shared by Aprendiz De Viajante (@aprendizdeviajante_) on


Chegando a Leipzig

Depois de terminado o summit, os blogueiros se dividirão para um post tour. O meu será em Berlim, cidade que tive a oportunidade de visitar em 2012 por conta da ITB e que contei em vários posts que você pode ler aqui:

O Que Fazer em Berlim em 6 Dias

Era Uma Vez o Muro de Berlim

O Moderno e Novíssimo Hotel Pestana em Berlim

Berlim: Como Chegar e Se Locomover pela Cidade

Vendo Berlim através do Muro

Diário de Bordo na Europa 2012: Berlim

A Alemanha está comemorando esse ano os 25 anos de reunificação e tem , então estarei participando de alguns eventos na cidade. Depois de Berlim, eu parto para uma viagem por um lugar que está na minha lista faz tempo e que foi super recomendado pelos leitores do blog lá na página do Facebook: a Rota Romântica. O planejamento aconteceu levando em consideração as dicas que recebi e vou parar em várias cidadezinhas pelo caminho. Mas se você tiver alguma dica imperdível, ainda dá tempo de deixar por aqui nos comentários. Se ainda não foi, fique de olho que vou contando tudo de legal que for encontrando no caminho.

E para quem leu até o final, uma surpresinha… estarei sorteando vários postais da Alemanha durante esta viagem aqui no blog, no Facebook e no instagram, da série patrimônios mundiais da UNESCO, que vou enviar durante a viagem, direto da Alemanha. O primeiro vai ser sorteado entre quem comentar neste post, me contando que lugar da Alemanha você gostaria de conhecer. 

Esta viagem está acontecendo como parte do Social Travel Summit organizado pelo iambassador , organização da qual sou Diretora Regional para o Brasil e com apoio do German Tourism Board. Passagens aéreas, de trem e ônibus da rota romântica foram cortesia do German Tourism Board e hotéis são cortesia de cada hotel separadamente organizados pelo GTB. Todas as outras despesas com alimentação, taxas, gorjetas e atrações serão pagas por mim.  Todas as opiniões como sempre, são minhas.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


COMPARTILHAR
Artigo anteriorRoteiro de 5 dias na Toscana
Próximo artigoAula de culinária na Toscana

Claudia Beatriz trocou as praias do Rio de Janeiro pela vizinhança da Casa Branca em Washington DC em 2004 e se mudou em 2014 para Orlando, onde vive atualmente. Apaixonada por Viagens e Fotografia, criou esse blog e a revista Aprendiz de Viajante. Quando não está escrevendo sobre viagens ou fotografando, a “nerd confessa” dá consultoria, treinamento e escreve sobre tecnologia, gerenciamento de conteúdo e mídias sociais.

28 COMENTÁRIOS

  1. Berlim é um sonho de consumo.
    A Alemanha é um país lindo, essa foto do seu post minha filha de 5 anos disse que é uma pintura rsrs

  2. Visitei a Alemanha pela primeira vez em 2012 (Koln, Trier e Frankfurt) e adorei! Ano passado (Munique e Frankfurt) repetimos a dose. Peguei muitas dicas no site e tambem troquei mensagens que foram de grande valia. Da proxima vez queremos ir pra Berlim e fazer a Rota Romantica.

  3. Olá.. Meu próximo objetivo é mesmo visitar Berlim estou acompanhando as dicas aqui,. Rota Romantica foi em maio 2013 encantador quando chegar aos pés do Neuschwanstein vai entender o quanto é fabuloso e quanto é privilegiada por poder ter estado ali Boa Viagem !!

  4. São tantas opções! Já conhecemos de passagem: Colônia, Rotenburg ob der Tauber (amamos), Metzingen (compras) e o Castelo de Neuschwanstein… Fizemos tudo de carro, até fomos parados pela polícia uma vez, mas foi maravilhoso. Faríamos tudo novamente, porém com bastante tempo… Mas Berlim, Munich são lugares que ainda vamos conhecer…
    Amamos a Alemanha, ir ao mercadinho mais simples já nos deixa felizes, os chocolates são deliciosos, os iogurtes… As pessoas foram muito legais conosco, só falando português, arranhando o inglês e o celular traduzindo pro alemão quando necessário, as pessoas liam e escreviam em alemão e líamos a tradução, que saudades!
    Desejamos uma ótima viagem!!!!
    Vamos ficar namorando as fotos daqui.

    Abraço Karol, Reginaldo e Rurik

  5. Tenho muita vontade de conhecer a terra natal de meu avô, vocês fazem um belo trabalho e claro não deixando a diversão de lado, gostaria de ganhar um postal daí!

  6. ALEMANHA é um sonho. Tive o privilégio de conhecer em 2012. Fui à Frankfurt, Berlim, Potsdam e Weimar. Que viagem maravilhosa. Ainda quero conhecer Munique e outras cidades do Sul.

  7. Eu estive em Berlim e adorei a cidade, que é super jovem e com super alto astral, me surpreendeu bastante. Proxima viagem quero conhecer Munique e principalmente seu biergartens!!

  8. Bavarian Alps!!!!! Quando eu morei na Italia eu tinha uma viagem programa pra la e acabei voltando para o Brasil sem ter tido a oportunidade de ir.

  9. Tive a oportunidade de conhecer Munique e amei!! Amo a cultura da Alemanha por isso estudo alemão, mas meu coração se divide entre fazer a rota dos castelos e a rota dos estádios… haha como uma arquiteta amante do futebol, acho que optarei pelas duas! 🙂

  10. Adoro este blog! Estarei indo para Alemanha em Maio conhecer Colônia, Munique e Berlin. Estarei acompanhando para pegar mais dicas. Abraços e divirta-se

  11. Quais lugares eu gostaria de conhecer na Alemanha? Sacanagem perguntar isso para uma louca pelo país! rs TUDO!!! hehehe Mas pelo menos já fui 2 vezes para a região de Munique. Berlim está no topo da minha bucket list há tempos!!! Mas tb gostaria de conhecer Leipzig, Dresden, Bremem, Trier, Heidelberg, Nurenberg, a Rota Romântica, Lindau, Frankfurt, Hannover… a lista não acaba nunca!

  12. Adorei o post! Bom, são tantos lugares lindos com histórias maravilhosas, mas primeiramente eu gostaria de conhecer Berlim!

  13. Gostaria de conhecer Berlin, sou apaixonada por futebol alemão e gostaria de assistir ao jogo da seleção Alemã e ao Bayern de Munique no Allianz Arena.

  14. Hannover reencontrar um grande amigo de infância. Munich reencontrar um couchsurfer que hospedei esse ano aqui em casa e Cologne pra estar mais perto de Paris e dar um pulo lá 😉

  15. A Alemanha é linda mesmo, gostaria muito de visita-la, principalmente Dusseldorf, Colônia com sua imponente catedral, Munique e com certeza Berlim. E por último chegar ao Castelo de Neuschwanstein, seria um sonho!

  16. Conheci vocês através das minhas pesquisas sobre a Alemanha… Estou amando todas as dicas e conhecendo o site… Faremos um cicloturismo em Agosto e Setembro/14. Passaremos 36 dias viajando de bike pela Alemanha . Faremos o primeiro trajeto de Villingen-schwenningen até Heidelbelg pelo vale do Rio Neckar. E o segundo ao redor do Lago Bodensee, passando por Áustria e Suiça. Beijos…

  17. Pretendo fazer a rota romântica da Alemanha em outubro deste ano. Gostaria de saber quanto tempo você ficou em cada cidade e qual o meio de transporte que você recomenda para esta rota?

  18. Ah, eu amo a Alemanha!
    Berlim eu considero como a minha segunda casa 🙂
    Mas a minha lista de lugares a serem explorados na Alemanha só cresce! Não vejo a hora de voltar em Berlim no calor para ver tudo verde e com flores (-15ºC nunca mais!), e eu quero MUITO conhecer Köln, Frankfurt, Nüremberg, Hamburg e Rothemburg ob der Tauber!
    As fotos que vc está postando no instagram estão me convencendo que a minha próxima viagem TEM que ser na rota romântica!
    Aproveite mto o resto da sua viagem 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui