Isenção de visto para Brasileiros viajando para Dubai e Abu Dhabi

3
Isenção de visto Dubai

Foi aprovado no Senado Federal o acordo para isenção de visto entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos(EAU), onde estão localizadas Dubai e Abu Dhabi, duas cidades muito visitadas por brasileiros em viagens para o Oriente Médio e Ásia. Agora é só esperar pela sanção presidencial que deve acontecer em breve para poder viajar para com mais facilidade para o país.

A confirmação da isenção é esperada desde 17 de março de 2017, quando houve uma reunião no Itamaraty em Brasilia, onde foi firmado o acordo, mas ela precisou passar por votação no congresso. O decreto legislativo com a aprovação do Senado foi publicado no Diário Oficial da União em 5 de Dezembro de 2017.

Em comunicado, o Ministério do Turismo diz que “Segundo o acordo, ficam liberados a entrada, a saída e o trânsito dos cidadãos dos dois países por até 90 dias a cada ano, sem necessidade de documento, em viagens de negócios e turismo. A medida irá beneficiar passaportes comuns, diplomáticos e especiais”.

Vou viajar nos próximos dias, ainda preciso de visto?

Sim! Até que o texto seja sancionado pelo Presidente será necessário o visto para entrada nos Emirados Árabes Unidos(EAU). Atualizaremos este post assim que for aprovado!

Viaje com internet no seu celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar 10% de desconto aprendiz!

Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Como tirar o visto para os Emirados Árabes

Atualmente os Emirados Árabes tem vistos especiais de trânsito para quem vai ficar no país temporariamente por um mínimo de 4 horas e máximo de 96 horas e que tem como destino final um outro país. O visto de turismo pode ser solicitado através de  “sponsors” como hotéis ou agências de turismo. Para mais informações sobre o visto, veja o site da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos. Para uma lista de hotéis que fazem o sponsor, veja este link.

Leia Mais

E você? Tem planos de visitar Dubai ou Abu Dhabi? Gostou da notícia?


Vai Viajar? Mais dicas para programar a sua viagem



Já escolheu onde ficar? Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito. Veja aqui nossas dicas de hospedagem e reviews de hotéis que já nos hospedamos

Viaje com internet ilimitada. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular e receba 10% de desconto com nosso link exclusivo. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

seguroNão esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Alugue um carro no exterior na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Economize até 50% em preços combinados para entrar em atrações imperdíveis! Compre agora no CityPASS.com!

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

3 COMENTÁRIOS

  1. O acordo foi aprovado por decreto legislativo, não havendo sanção presidencial, é sancionado pelo Presidente do Congresso Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui