Isenção de visto para Brasileiros viajando para Dubai e Abu Dhabi

3
Isenção de visto Dubai

Foi aprovado no Senado Federal o acordo para isenção de visto entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos(EAU), onde estão localizadas Dubai e Abu Dhabi, duas cidades muito visitadas por brasileiros em viagens para o Oriente Médio e Ásia. Agora é só esperar pela sanção presidencial que deve acontecer em breve para poder viajar para com mais facilidade para o país.

A confirmação da isenção é esperada desde 17 de março de 2017, quando houve uma reunião no Itamaraty em Brasilia, onde foi firmado o acordo, mas ela precisou passar por votação no congresso. O decreto legislativo com a aprovação do Senado foi publicado no Diário Oficial da União em 5 de Dezembro de 2017.

Em comunicado, o Ministério do Turismo diz que “Segundo o acordo, ficam liberados a entrada, a saída e o trânsito dos cidadãos dos dois países por até 90 dias a cada ano, sem necessidade de documento, em viagens de negócios e turismo. A medida irá beneficiar passaportes comuns, diplomáticos e especiais”.

Vou viajar nos próximos dias, ainda preciso de visto?

Sim! Até que o texto seja sancionado pelo Presidente será necessário o visto para entrada nos Emirados Árabes Unidos(EAU). Atualizaremos este post assim que for aprovado!

Como tirar o visto para os Emirados Árabes

Atualmente os Emirados Árabes tem vistos especiais de trânsito para quem vai ficar no país temporariamente por um mínimo de 4 horas e máximo de 96 horas e que tem como destino final um outro país. O visto de turismo pode ser solicitado através de  “sponsors” como hotéis ou agências de turismo. Para mais informações sobre o visto, veja o site da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos. Para uma lista de hotéis que fazem o sponsor, veja este link.

Leia Mais

E você? Tem planos de visitar Dubai ou Abu Dhabi? Gostou da notícia?

3 COMENTÁRIOS

  1. O acordo foi aprovado por decreto legislativo, não havendo sanção presidencial, é sancionado pelo Presidente do Congresso Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui