Kazan na Rússia

1

Kazan é uma cidade cosmopolita, fundada onde o rio Kazanka encontra o rio Volga, o rio mais longo da Europa. Kazan é a capital da República do Tartaristão, que foi conquistada por Ivan, o Terrível, e anexada ao território russo. O povo do Tartaristão é muçulmano de origem túrquica, mas a região passou por um processo de “russificação” e hoje sua população é praticamente metade tártara e metade de etnia russa.

O centro de Kazan é dominado por prédios neoclássicos e igrejas monumentais. Mas a principal atração de Kazan é o Kremlin, quase tão grande quanto o Kremlin de Moscou, e considerado por muitos mais bonito que o da capital russa. Uma visita ao Kremlin de Kazan pode demorar um dia inteiro, já que lá existem várias atrações diferentes e bem interessantes. A principal delas é a Mesquita Kul Sharif, que foi destruída por Ivan, o Terrível, lá pelos idos do século XVI, mas só foi reconstruída em 2005 dentro do Kremlin. Os minaretes da mesquita dominam parte do Kremlin.

Dentro do Kremlin, você também vai encontrar o Hermitage Kazan, que ocupa uma antiga escola e mantém exposições de artistas russos e estrangeiros, incluindo Picasso, Rembrandt e outros mestres da pintura. Além do Hermitage, vale a pena visitar Catedral da Anunciação com suas cúpulas tipicamente russas, também dentro do Kremlin.

Passear por Kazan é bem fácil, nos leva a praticamente todos os lugares de interesse turístico. Para quem gosta de bater perna, um passeio pela rua Baumana, uma rua de pedestres com muitos prédios neoclássicos, lojas de grife, souvenirs e restaurantes para todos os os gostos e bolsos.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Outro lugar que vale a pena visitar é o Antigo Assentamento Tártaro, com algumas ruas e construções preservadas desde a Idade Média. Além de visitar os pequenos museus, a visita à mesquita é obrigatória, já que ela foi o único templo religioso da cidade em pleno funcionamento durante o período comunista.

Mas Kazan é uma cidade que nos convida a andar, passear pelos parques e conhecer as muitas igrejas e aprender um pouco mais com o povo tártaro.


Em 2017 Kazan foi uma das sedes da Copa das Confederações e, assim, já tem seu estádio pronto para sediar os jogos da Copa do Mundo, a Arena Kazan, que pode ser vista do próprio Kremlin.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Vai visitar Kazan? Veja aqui as melhores opções de hospedagem

Leia Também

A matéria foi publicada originalmente na revista Aprendiz de Viajante No. 6


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui