Samara, a princesa do Volga na Rússia

2

Samara é uma das maiores cidades russas, localizada entre os rios Volga e Samara, numa das regiões mais bonitas do país em que a natureza convive lado a lado com esta grande metrópole industrial. A cidade foi também muito importante durante os anos da corrida espacial na guerra fria, e possui vários museus que contam um pouco dessa história.

Mas é difícil falar sobre Samara e não fazer uma conexão direta com o rio Volga. Qualquer visita à cidade deve começar com um passeio pelo parque e calçadão às margens do rio. Aqui existem grandes praias fluviais, com uma larga faixa de areia onde as pessoas locais vêm nadar e tomar sol durante a primavera e verão. E na praia de Samara também acontecem vários torneios esportivos. Durante minha visita, pude até assistir a campeonato de futebol de praia com times russos, muitos dos quais tinham jogadores brasileiros, bem ao estilo praia de Copacabana.

samara

Enquanto essas casinhas datam do século XIX e começo do século XX, o bunker secreto de Stalin foi construído nos tempos áureos da União Soviética. O bunker tem uma profundidade equivalente a um prédio de 12 andares e só foi descoberto no começo dos anos 90, cerca de 50 anos após a construção. A visita ao bunker nos ajuda a entender alguns detalhes do período stalinino e quão preparados os russos estavam para um possível grande ataque.

O Museu Espacial de Samara é outro lugar merece uma visita. Aqui você vai encontrar uma cópia do primeiro modelo de foguete a ser lançado no espaço, que foi construído na cidade. Também existem vários objetos da época e suas réplicas em exposição e informação sobre o programa espacial.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Outro ponto que merece uma visita são a Igreja de Jorge o Vitorioso, localizada no alto de uma pequena colina e de onde se tem uma vista incrível do rio Volga e do resto da cidade.

 

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Vai visitar Samara? Não se esqueça de reservar sua hospedagem no Booking.com. Há várias opções com cancelamento gratuito. 

Leia Também

A matéria foi publicada originalmente na revista Aprendiz de Viajante No. 6


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui