Lua de Mel em Cuba: Havana e Cayo Largo del Sur com Talita e Marco

8
cayo-largo
cayo-largo

Cuba é um daqueles países envolvidos em mistério, que está povoando os sonhos de viagem de muita gente. E quando a Talita contou que ia passar a Lua de Mel por lá, achei que seria uma ótima introdução para quem tem Cuba na sua lista e não sabe por onde começar. Neste post, a Talita e o Marco mostram que Cuba pode ser muito romântica sim, quase uma viagem no tempo.

Companheirismo
Companheirismo

Como chegar

Voo de São Paulo para a Cidade do Panamá e depois para Havana, com a Copa Airlines,  de Havana para Cayo Largo com a Gaviota Air.

Onde se hospedar

Saratoga, em Havana, que eu recomendo muito e foi um dos pontos altos da viagem, e Sol Melia, em Cayo Largo, que é um resort com localização privilegiada, mas nenhum grande diferencial em sua estrutura, recomendo por ser o melhor da ilha, mas não é incrível.

Atrações/Passeios

A Playa Paraiso, em Cayo Largo, a mais bonita que eu já vi.

Cayo Largo
Cayo Largo
Tartarugas
Tartarugas
tartaruga up and close
Tartarugas

O Museu da Revolução, em Havana, para compreender um pouquinho mais a história do país.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

 

Museu da Revolucao
Museu da Revolução

Caminhar muuuito por Havana Vieja e pelo Centro, para ver como é a vida dos locais, sentir um pouco mais os contrastes, conversar com os cubanos, ver as casas, cores, enfim, interagir mais com a cidade.

Viagem no Tempo em Cuba
Viagem no Tempo em Cuba
Que ano é este?
Que ano é este?

Onde comer

San Cristobal, em Havana, para comer a melhor Lagosta do universo por 18 Pesos Convertidos. O restaurante La Casa também na capital vale uma visita, tem sushiman e atendimento bem familiar. Em ambos é necessário fazer reserva (peça ao Concierge).

Lagosta
Lagosta

Onde e o que comprar

A Calle San Rafael tem boas lojas para comprar lembrancinhas. Para Charutos, peça para o taxista levá-lo a fábrica de Tabaco Romeu e Julieta, que vende todas as marcas por preços mais acessíveis e aceita cartões de crédito para compras até as 16h30.

Imperdível (Ponto alto da viagem)

Conversar com os vendedores de livro na Plaza de Armas.

Uma lição sendo ensinada

assistir um espetáculo de balé no Gran Teatro de Havana…

Balé em Havana

e entrar no Capitólio, mesmo que seja convencendo os guardinhas da obra a deixá-lo dar uma voltinha lá (ele está em reforma).

Cupula do Capitolio
Cúpula do Capitolio

Furada

Espetáculos de música/dança para turistas. A menos que conte com alguns dos integrantes do Buena Vista Social Club, é uma apresentação “vergonha alheia”, feita para velhos europeus.

Buena Vista Social Club
Buena Vista Social Club
Buena Vista Social Club

Não repetiria jamais

Nada, como diria Fernando Pessoa, tudo vale a pena quando a alma não é pequena 😉

Se pudesse planejar de novo, o que mudaria

Ficaria 1 dia a menos em Cayo Largo e 1 a mais em Havana. A praia de Cayo Largo é maravilhosa, mas Havana tem muuuito a ser vivido.

Romance em Havana
Romance em Havana

Indicado para

Lua de Mel, Mochilão, Casais, Famílias com filhos adolescentes que querem ser revolucionários.

Posts relacionados a viagem: http://viagemevoo.com/2011/cuba-%E2%80%93-viagem-no-tempo-espaco-e-sentidos


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


8 COMENTÁRIOS

  1. O meu chefe vai para Havana em Janeiro e adoraria se a Talita desse o nome do local onde ela viu o show do “Buena Vista”.

  2. Olá, Marcia!

    Vimos no Café Taberna (Calle Mercaderes y Tte Rey, Plaza Vieja, La Habana Vieja), mas sei que também há shows parecidos no Hotel Nacional. A entrada é bem salgada (25 Pesos Convertidos, uns R$70) e inclui 2 Mojitos beeem meia boca, mas a musicalidade compensa. Uma dica é não comprar o passe que dá direito ao jantar e custa 50 pesos, porque a comida desse bar não tem cara boa. Aconselho que seu chefe jante no restaurante San Cristobal, que é maravilhoso, e fica na calle San Rafael, no Centro de Havana.

    É isso!
    🙂

  3. Estou indo para Havanna,Trinidad e Varadero agora em Janeiro e não vejo a hora de chegar logo,parabéns pelo Post.Parece ser um lugar inacreditável.

  4. Gostei da postagem. Estou indo dia 21/1/2012 c meu marido para Havana e li algumas recomendações p Cayo Largo, vale apena mesmo e hospedam só recomenda o Meliá?
    E dinheiro, tb li q não devemos levar dólares e como fazemos para cambiar? Cartão de credito são aceitos? Os hotéis ficam perto ou em frente a praia?
    Por favor dicas e recomendações para curtir Havana e outros lugares de praia.
    Tô aguardando resposta viu?

    • Olá, Rosa! Tudo bem?

      Cayo Largo tem, simplesmente, as praias mais lindas que eu já vi na vida. O mar é azulzinho, a areia branquinha e fofa, há palmeiras… enfim, pra quem quer tirar uns dias só para viver de céu, mar e muita mordomia, é perfeito. Quanto ao Meliá, é o melhor resort da ilha, fica de frente para o mar (mas nem todos os quartos têm vista, então, fique atenta na hora da reserva), piscina, sala de jogos, 3 restaurantes… A comida é o calcanhar de Aquiles, visto que tudo tem o mesmo gosto, mas dá para viver bem com as panquecas no café da manhã e os restaurantes a la carte no jantar. Apesar de espaçosos, os quartos são simples, com roupas de cama e móveis meio antigos. Mas o atendimento é excelente, assim como a Piña Colada! 😉
      Eu explico um pouco mais sobre o dinheiro nesse post aqui, ó: http://viagemevoo.com/2011/cuba-%E2%80%93-viagem-no-tempo-espaco-e-sentidos
      Em Havana não fiquei em um Hotel perto do mar, até porque o melhor da cidade são as construções, cultura e história, para aproveitar a praia, vale ir para Varadeiro, Cayo Largo e tantas outras opções de destinos na ilha feitos exclusivamente pra isso.
      Hoje farei um e-mail para uma amiga que embarcará para Havana dia 28 e compartilharei as dicas no http://viagemevoo.com, amanhã, sem falta, você pode entrar e vê-las 😉
      Se tiver alguma outra dúvida, é só escrever.

      Bj

  5. […] A Talita Ribeiro passou um mês viajando pelo Oriente Médio visitando campos de refugiados e está lançando o livro “Turismo de Empatia: Refugiados do Oriente Médio“. Para quem não a conhece, ela é jornalista e autora do blog Viagem e Voo e já escreveu aqui no blog sobre a viagem de Lua de Mel que ela e  marido fizeram para Cuba e Cayo Largo del Sur. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui