País de Gales: Marloes Sands e St Govan’s Head

0
Pembrokeshire

Nossa viagem pela região de Pembrokeshire no País de Gales incluiu paradas em vários lugares e cidades incríveis, como St Govan’s Head e Marloes Sands. Ambos estão na costa e tem paisagens dramáticas, e são exemplos da beleza da região. Visitá-los não é tão fácil (o ideal é ir de carro), já que as vezes nem o GPS acha o endereço. Mas eu garanto: vale demais a pena!

Pembrokeshire
Marloes Sands

 

St Govan’s Head

Depois de deixar o carro no estacionamento (ou descer do ônibus), procure a escadaria que vai em direção ao mar. Os degraus vão te levar a St. Govan’s Chapel, uma construção simples, mas que data do século 6. Não se sabe ao certo quando e por quem a capelinha – que de tão antiga parece ter sido ‘criada’ naturalmente pelas pedras – foi construída, mas o nome refere-se ao monge de mesmo nome, que diz a lenda está enterrado por ali.

Pembrokeshire

Pembrokeshire

Passando pela capela, você vai chegar no nível do mar, e ver de perto as formações rochosas espetaculares do lugar. Tome cuidado ao caminhar pelas pedras, mas se você achar um lugar confortável para sentar, fique ali um tempo.

Pembrokeshire

Depois, volte pela mesma escadaria e caminhe para a direita, em direção a St Govan’s Head. O vento pode bater forte, e a caminhada é mais longa do que parece (cerca de 20 minutos), mas o visual lá da ponta é extraordinário.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Pembrokeshire

Pembrokeshire

Pembrokeshire

Como chegar

De carro: coloque o endereço no GPS (St Govans Head, Stackpole, Pembroke SA71) ou as coordenadas (51°35′55″N 4°56′12″W). O estacionamento é gratuito. 

De ônibus: utilize a linha 387, veja aqui mais informações sobre horários e rota

Marloes Sands

Marloes Sands é um praia remota que epitomiza a beleza do litoral de Pembrokeshire. Seu 1.km de extensão e uma combinação de penhascos e praia, e é possível caminhar por baixo, no nível da água, assim como por cima, no penhasco. A vista que se tem lá de cima é maravilhosa, e te da uma ideia de como é caminhar pelo Wales Coastal Path.

Pembrokeshire

Pembrokeshire

Antes de sair para a caminhada, converse com a pessoa que fica no estacionamento e peça um mapa – existem duas opções de ‘rota’ e como o lugar costuma estar vazio, você não tem pra quem pedir informações no meio do caminho. Infelizmente no dia da nossa visita o tempo não colaborou: uma chuva intermitente e céu nublado nos acompanhou por toda a caminhada. Fico imaginando como deve ser bonito com sol e céu azul!

Pembrokeshire

Pembrokeshire

Como chegar

De carro: coloque o endereço no GPS (Marloes Sands, Marloes, SA62 3BH) ou as coordenadas (51.72119°N 5.20891°W). O estacionamento é mantido pelo National Trust é custa £5

De ônibus: a rota 400 do ‘Puffin Shuttle’ conecta St. Davids e Marloes, veja aqui mais informações sobre horários e rota

Mais informações pelo site www.nationaltrust.org.uk/marloes-sands/visitor-information/

*****

Veja mais posts sobre o País de Gales:

*****

Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui