Booking.com

O que fazer em caso de perda ou roubo do passaporte no exterior

Date:

Share post:

Seu passaporte sumiu? Saiba o que fazer em caso de perda ou roubo do passaporte no exterior! É menos complicado do que parece, você não terá nenhum problema para pegar o voo de volta ao Brasil se seguir as instruções a seguir.

O que fazer em caso de perda ou roubo do passaporte no exterior

Antes de prosseguir é sempre bom lembrar de levar para sua viagem à certidão de nascimento, título de eleitor e cópia autenticada das primeiras páginas do passaporte para em casos como esse facilitar a solicitação do novo documento! A cópia autenticada do passaporte inclusive serve como documento de identificação caso prefira não ficar perambulando com original durante a viagem.

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

O primeiro passo é ir até a delegacia mais próxima e registrar um boletim de ocorrência. Em seguida você só deverá preencher esse formulário e depois ir à embaixada ou consulado mais próximo já com a ocorrência em mãos para solicitar o cancelamento imediato do antigo documento e realizar o pedido de um novo passaporte com validade de 10 anos.

Se o passaporte que foi perdido ou roubado é de um menor de 18 anos o custo do novo documento irá variar de acordo com a idade do solicitante e para realizar o pedido será necessária a certidão de nascimento da criança ou adolescente.

Caso a data de entrega do seu passaporte seja posterior a da sua volta para o Brasil você poderá viajar sem o mesmo, basta solicitar a ARB (Autorização de Retorno ao Brasil) no consulado ou embaixada, o documento é gratuito e leva apenas três dias úteis para ficar pronto, basta apresentar o boletim de ocorrência no momento do pedido!

Mas se a ideia era seguir viagem para outro país em poucos dias será necessário fazer o pedido de um passaporte emergencial, o processo do pedido é o mesmo, basta preencher esse formulário e depois ir direto ao consulado e informar que você ainda vai visitar outros lugares.

Já passou perrengue pela perda ou roubo do seu passaporte no exterior? Conta pra gente nos comentários!

Leia mais sobre documentos de viagem


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Stephanie Ramalho - Aprendiz de Viajantehttp://www.aprendizdeviajante.com
Stephanie Ramalho é apaixonada por viagens e não perde uma oportunidade de conhecer novos lugares. Amante da natureza, adora trilhas, acampar e seu destino na maioria das vezes é praia ou cachoeira, mas também curte muito uma metrópole, tanto que sua primeira viagem para o exterior foi para Londres e Paris. Viajar pelo mundo e aprender o máximo que puder sobre todas as culturas é um dos seus objetivos de vida. Não esqueça de segui-la no Instagram: @steramallho

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...

Show da Ivete Sangalo no Universal Orlando será transmitido ao vivo no Multishow

Vai começar mais uma Florida Cup em Orlando e assim como 2019 e 2020, a rainha do axé...