Post da estrada: o Museu das Crianças de Houston

5
Julia e Eric no Museu das Crianças de Houston

Ontem foi o nosso primeiro dia na estrada, e é claro que algumas mudanças de plano já aconteceram. A principal delas foi que não conseguimos parar na fábrica de sorvete pra fazer o tour, deixamos pra volta, porque saímos mais tarde que o esperado e tinha obra na estrada pra lá. A primeira coisa que aprendemos no primeiro dia foi: o Eric fica muito bem no carro, é só ele não estar com fome. Tivemos que fazer uma parada no meio do nada pra dar comida pra ele, não deu nem pra esperar chegar em um lugar onde todo mundo pudesse almoçar. Lição aprendida! De resto a viagem foi tranquila, fora o engarrafamento que pegamos na estrada chegando em Houston.

Visitamos o ótimo Museu das Crianças de Houston, que é considerado um dos melhores dos EUA. Achei bom, mas sinceramente ainda achei o de Chicago ainda melhor (e a Julia falou a mesma coisa!). Os destaques desse museu são a área para bebês (até 35 meses) no segundo andar, cheia de atividades para bebês que estão começando a engatinhar ou andar; a área externa com brinquedos de água chamada Flow Works – mas estava fazendo literalmente 40 graus e ficamos lá pouco tempo, tivemos que nos refugiar no ar condicionado do museu; e a cidade das crianças, chamada Kidtropolis: cada criança que entra ganha um “cartão de banco” pra retirar e depositar dinheiro de mentirinha, comprar coisas na cidade (no mercado por exemplo, que a Julia adorou), e até arrumar um emprego e receber salário. A lanchonete, o mercado, o hospital veterinário e a polícia com direito a carro e ambulância foram os lugares favoritos da Julia. O museu tem ainda outras áreas com foco nas ciências, física, artes, meio-ambiente, além de uma biblioteca super bacana. Saímos de lá com o museu fechando, às 18h.

Seguimos viagem para a cidade de Beaumont, ainda no Texas, mas já com a paisagem mudando para os pântanos da Louisiana. Jantamos num restaurante japonês que era o único aberto as 20h quando chegamos (coisas de cidadezinha pequena americana!) e nos hospedamos no simples e limpinho Fairfield Inn. Agora estamos saindo pra ver os jacarés no Gator Country!

Informações Úteis:

Children’s Museum of Houston

Website Oficial: http://www.cmhouston.org/

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Endereço: 1500 Binz, Houston, TX 77004 Telefone: (713) 522-1138

Horários:
Segunda a sábado das 10h às 18h. Domingos de 12h às 18h. Quintas das 10h às 20h e de 17h-20h a entrada é grátis.

Preços:
$9 dólares crianças e adultos. Crianças com menos de 1 ano não pagam. Acima de 65 anos: $8.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


5 COMENTÁRIOS

  1. […] The Children’s Museum of Houston: se você está na cidade com crianças não deixe de visitar esse museu, que é um dos melhores museus de crianças dos EUA. Tem muitas atividades para crianças de várias idades, incluindo Kidtropolis, uma mini-cidade que a minha filha adorou; uma área bem grande no segundo andar só para bebês e crianças até 3 anos brincarem tranquilos; uma área com experimentos de física mais interessante para crianças em idade escolar; e muito mais. A área externa com atividades aquáticas (na foto) fica sempre cheia nos dias de calor, esteja preparado pras crianças se molharem. O ingresso faz parte do City Pass. Julia e a criançada na área externa do Children’s Museum of Houston […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui