Pubs em Londres – post índice com mapa

6
pubs em Londres

Mais do que um lugar para beber (e comer também, por que não) os pubs em Londres são um ícone da cidade. Aquele tipo de experiência que faz você  se sentir como um local, seja uma visita rápida para tomar um cerveja no fim do dia ou um almoço tradicional de domingo (Sunday Roast).

O que não faltam são opções de pubs, é praticamente impossível não se deparar com vários nas andanças pela cidade. Mas, para quem gostaria de recomendação de um local, resolvi montar esse post índice onde vou listar os pubs que conheço, organizados por bairro. E o melhor: no fim do post tem um mapa com todo eles. Tanto o post quanto o mapa serão atualizados constantemente, portanto marque essa página nos seus favoritos e volte sempre aqui, para ver mais opções!

banner_guia_londres__728x90

Belgravia

The Star Tavern

Esse pub não dá pra encontrar por acaso: apesar de ele estar perto da estação de Victoria e também de Knightsbridge, fica em uma ruazinha calma e residencial. Pode ter certeza de que turistas não chegam ali. Nos anos 1950 e 1960, o Star Tavern era ponto de encontro de criminosos – coisa que não da pra imaginar hoje, chega a ser engraçado! A comida é ótima, vale a pena ir para uma refeição em vez de apenas ‘beliscar’ porções.

6 Belgrave Mews West, SW1X 8HT
020 7235 3019
www.star-tavern-belgravia.co.uk

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

The Grenadier

Pra quem tem medo de assombração…. melhor ficar longe desse pub! Dizem que o fantasma de um homem assassinado no pub há muuuuuuitos e muitos anos, continua por ali. Será? Para satisfazê-lo, os clientes costumam deixar notas de dinheiro no teto do lugar. Quanto você pagaria pro fantasma te deixar em paz? Brincadeiras a parte, o Grenadier é tradicionalíssimo, tanto na decoração quanto na culinária. Vale a pena!

18 Wilton Row, Belgrave Square, SW1X 7NR
020 7235 3074
www.taylor-walker.co.uk/pub/grenadier-belgrave-square

Docklands & Wapping

The Cat and Canary

Canary Wharf é um centro financeiro, cheio de prédios modernos, restaurantes legais e até um shopping subterrâneo. Mas mesmo em meio a tanta modernidade, é possível encontrar um pub nos moldes tradicionais. É bastante espaçoso e está na beira da água – mais um lugar bacana para tomar uma cerveja do lado de fora nos dias quentes!

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

25-27 Fisherman’s Walk, E14 4DH
020 7512 9187
www.catandcanary.co.uk

The Prospect of Whitby

O Prospect of Whitby é o mais antigo pub em Londres que fica na beira do rio, data de 1520! Além de seu passado histórico e de seus frequentadores ilustres (Charles Dickens, Paul Newman…), ele é conhecido por causa de sua varanda – conseguir uma mesa em um dia bonito é uma ótima pedida! Dá pra passar a tarde toda por lá só olhando o vai e vem de barcos no rio. Vejam essa foto que coloquei no Instagram! Mas, esse pub não deve ser visitado apenas em dias quentes, já que seu interior é imenso e bem bonito!

57 Wapping Wall, E1W 3SH
020 7481 109
www.taylor-walker.co.uk/pub/prospect-of-whitby-wapping/

The Grapes

Pequeno, mas super simpático, o The Grapes tem até uma mini varanda com vista pro rio (mini mesmo, não tem mesa, apenas algumas cadeiras disputadas a tapa!). Não se espante se você der de cara com Ian McKellen – ele mora nas redondezas e é dono do lugar, um dos motivos pelo qual essa estabelecimento super antigo ainda é independente (não pertence a nenhuma das grandes ‘bandeiras’ de pub, como Taylor Walker e Nicholson’s).

76 Narrow Street, E14 8BP
020 7987 4396
www.thegrapes.co.uk

City

The Oyster Shed

Apesar de ocupar o andar térreo de um prédio super moderno e do lado de fora não parecer muito como um pub, não hesite: ele funciona como um pub tradiciona. Mas com um plus: está na beira do rio e tem uma vista muito legal do The Shard, do outro lado.

1 Angel Lane, EC4R 3AB
020 7256 32401
www.geronimo-inns.co.uk/london-the-oyster-shed

Ye Olde Cheshire Cheese

O pub data de 1538 (!!!) mas precisou ser reconstruído após o incêndio de 1666 que destruiu a cidade. Dizem que Mark twain frequentava o pub, o que já faz a visita valer a pena. Servem apenas cerveja da Samuel Smith, uma cervejaria que existe desde  1758

145 Fleet Street, EC4A 2BU
020 7353 6170

The Ten Bells

Mais conhecido por ser o pub frequentado por duas das vítimas do Jack The Ripper, o Ten Bells é também um pub histórico e possui várias características da época vitoriana, como alguns azulejos nas paredes e piso.

84 Commercial Street, E1 6 LY
075 3049 2986
www.tenbells.com

Covent Garden

The Coal Hole

Ótima localização, ja que é possível caminhar até lá a partir de vários pontos, como Trafalgar Square, Embankment, Charing Cross e a Covent Garden Piazza. O interior é bem tradicional, todo de madeira. O nome ‘Coal Hole’ (Buraco de Carvão) é devido a história que diz que o lugar antigamente servia como porão do Hotel Savoy (que é logo ao lado), onde se guardava o carvão.

91-92 Strand, WC2R 0DW
020 7379 9883
www.nicholsonspubs.co.uk/thecoalholestrandlondon/

The Cross Keys

A primeira coisa que vai te chamar a atenção nesse pub é seu exterior: a fachada é toda decorada com plantas. Entrando, os olhos demoram um pouco a se adaptar com a pouca luz, o que deixa o ambiente bem intimista. Enquanto você toma sua cerveja, preste atenção nos objetos minuciosamente espalhados lá dentro, que fazem desse pub um dos mais excêntricos da cidade.

31 Endell Street, WC2H 9BA
020 7836 5185
www.crosskeyscoventgarden.com

Greenwich

Cutty Sark

Uma delícia de pub, principalmente no verão, quando é possível passar o dia todo em uma das mesas do lado de fora com vista para Canary Wharf. A comida é muito boa, e o atendimento também. Fica pertinho do centro do bairro, mas afastado o suficiente para ser ponto de encontro dos locais (não é o tipo de pub que você encontra por acaso).

4-6 Ballast Quay, SE10 9PD
020 8858 3146
www.cuttysarkse10.co.uk

Plume of Feathers

Esse pub existe desde 1691 e fica em frente ao Greenwich Park, mas afastado da entrada principal, então não é frequentado por quem não conhece a área. Entrando no Plume of Feathers você imediatamente pensa que não dá pra um pub ser mais típico do que ele! Pé direito baixo, ambiente escuro, tudo de madeira! Adoro ir lá no inverno, e pegar uma mesinha perto da lareira.

19 Park Vista, SE10 9LZ
020 8858 1661
www.plumeoffeathers-greenwich.co.uk

Holborn

Cittie of Yorke

Um dos pubs mais antigos de Londres, aliás existe um pub nesse endereço desde 1420. A construção que está lá hoje data de aproximadamente 1645, mas na década de 1920 ele foi reformado, por isso apresenta alguns detalhes com estilo Art Nouveau. O mais legal é conseguir uma das mesas/cabine, na parede oposta ao balcão. Mas é preciso chegar cedo, antes do horário do rush, porque é claro todo mundo quer essas mesinhas! Eles tem algumas opções de comida, mas não espere muito. O ideal é tomar alguma coisa lá e sair para comer depois (ou antes, claro).

22 High Holborn, WC1V 6BN
020 7242 7670

Seven Stars

O Seven Stars foi uma das poucas construções a sobreviver o incêndio de 1666 (existe desde 1602). Fica perto do Royal Courts of Justice, portanto é  comum ver advogados por ali. É um pub pequeno, bem aconchegante, mas não é fácil achar lugar vago nas mesas, portanto considere ir para tomar apenas uma cerveja no balcão.

53-54 Carey Street, WC2A 2JB
020 7242 8521

Islington

The Drapers Arms

Não fosse pelo balcão com a variedade de cervejas, o The Drapers Arms não parece um pub a primeira vista. O ambiente é bem iluminado e tem toda uma atmosfera vintage, fora do padrão “madeira escura” que encontramos na maioria dos pubs tradicionais. O menu aqui muda de acordo com a temporada, pra usar os melhores e mais frescos ingredientes.

44 Barnsbury Street, N1 1ER
020 7619 0348
www.thedrapersarms.com

Rotherhithe

The Mayflower

O Mayflower é um dos pubs mais bacanas de se visitar no verão, porque eles tem uma varandinha sobre o Rio Tâmisa (isso mesmo, sobre o Rio – quando a maré está cheia você vê a água entre as frestas da madeira do piso!). É uma delícia sentar ali, passar a tarde toda comendo e bebendo e vendo os barquinhos indo e vindo… O pub tem esse nome porque foi ali perto que saiu o navio Mayflower para os Estados Unidos em 1620.

117 Rotherhithe Street, SE16 4NF
020 7237 4088
www.mayflowerpub.co.uk

Soho

The Glassblower

Esse pub é muito bem localizado, pertinho da Piccadilly Circus e Regent Street. Se você quiser almoçar ou jantar lá, o ideal é pegar uma mesa no andar de cima, que é mais calmo (quem vai só para tomar uma cerveja costuma ficar embaixo mesmo).

40-42 Glasshouse Street, W1B 5JY
020 7734 8547
www.taylor-walker.co.uk/pub/glassblower-piccadilly

Southwark

Doggett’s Coat & Badge

Não se deixe enganar pelo prédio, que do lado de fora não é lá muito bonito. Esse pub é enorme, então se você não encontrar uma mesa logo de cara, vá subindo as escadas! Nos meses de verão, eles costumam fazer churrasco (estilo britânico, claro) na área externa. Então pegue sua Pimm’s no balcão e fique por ali! Ah, pra quem prefere o lado de dentro, os andares mais altos tem uma vista bem bacana do rio e da City.

1 Blackfriars Bridge, SE1 9UD
020 7633 9081
www.nicholsonspubs.co.uk/restaurants/london/doggettscoatandbadgesouthbanklondon

George Inn

Esse pub é tão antigo, que o prédio faz parte do National Trust, uma organização que visa preservar lugares históricos no Reino Unido. O George Inn, como diz o nome, funcionou como uma hospedaria no passado (inn = hospedaria) e ainda preserva a arquitetura característica desse tipo de prédio (é, aliás, o último pub/hospedaria em Londres que ainda mantém esse aspecto). Apesar do prédio ser do National Trust, o pub em si é administrado por uma empresa privada, que o chama de ‘The George’.

The George Inn Yard, 77 Borough High Street, SE1 1NH
020 7407 2056
www.nationaltrust.org.uk/george-inn
www.george-southwark.co.uk

The Barrowboy & Banker

Um dos pubs mais bonitos de Londres ocupa o prédio que um dia foi um banco. Sua localização privilegiada, pertinho de London Bridge e do Borough Market, pode gerar desconfianças ‘pega turista’. Mas não hesite e faça uma parada lá, nem que seja para ver a linda escadaria e o pé direito duplo, que existe graças ao mezanino recuado.

6-8 Borough High Street, SE1 9QQ
020 7403 5415
barrowboy-and-banker.co.uk

The Draft House

Outro pub com jeito mais moderninho, mas tão aconchegante e com uma proposta tão interessante, que é preciso conhecer! O menu harmoniza os pratos com as cervejas disponíveis na casa, facilitando a vida de quem não entende do assunto mas quer uma experiência gastronômica inesquecível. Ah! Peça a batata frita com chilli, uma delícia!

206-208 Tower Bridge Road, SE1 2UP
020 7378 9995
www.drafthouse.co.uk

The Rake

Coladinho no mercado gastronômico mais famoso da cidade – o Borough Market – esse pub tem uma atmosfera bem diferente dos pubs tradicionais e históricos de Londres. É bem mais recente, e conhecido entre os amantes de cervejas artesanais. São mais de 130 marcas de cerveja diferentes na geladeira, ou seja, o lugar perfeito para fugir do comum.

14a Winchester Walk, Borough Market, SE1 9AG
020 7407 0557
www.utobeer.co.uk/the-rake

Dean Swift

Mais um pub bacana para degustar cervejas artesanais – mas se cerveja não é pra você, eles tem uma carta de vinhos muito boa também. Aproveite para almoçar/jantar, já que o Dean Swift é um gastro pub.

10 Gainsford St., Butler’s Wharf, SE1 2NE
020 7357 0748
thedeanswift.com

Anchor Tap

Super tradicional, com ambientes separados e portas baixinhas – cuidado para não bater a cabeça! Aqui você deve provar a cerveja de chocolate (sim, chocolate!) ou a cerveja orgânica de framboesa.

20A Horselydown Lane, SE1 2LN
020 7403 4637

Westminster

St Stephen’s Tavern Pub

Não existe pub mais bem localizado do que esse: na sombra do Big Ben! E, ao contrário do que você pensa, isso não significa que o lugar está sempre lotado de turistas – costuma ser fácil encontrar um lugarzinho pra comer ou tomar uma cerveja ali. Ótima pedida pra fazer uma pausa quando você estiver explorando uma das regiões mais emblemáticas da cidade.

10 Bridge Street, SW1A 2JR
020 7925 2286
ststephenstavern.co.uk

The Sherlock Holmes

Pelo nome dá pra perceber que esse pub é temático né? No andar térreo esse é um pub como outro qualquer: madeira escura, mesinhas, bar central que serve bebidas e snacks. Mas, se você gosta das histórias do Sherlock Holmes, vá até o andar de cima: há uma área cheia de peças e memorabília sobre o detetive e suas aventuras.

10-11 Northumberland Street, WC2N 5BD
020 7930 2644
www.sherlockholmespub.com

Mapa de pubs em Londres

 


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui